iMessage no Android? Há uma nova proposta que promete mudar tudo

11 Comentários

Mesmo com a recusa da Apple em trazer o iMessage para o Android, os utilizadores parecem não desistir desta ideia. Existem já formas de ter o serviço no sistema da Google, mas não é simples e requer condições especiais.

Uma nova app, o Sunbird, promete trazer o iMessage para o Android, mas com uma vantagem. Não requer qualquer configuração ou hardware adicional, bastando ao utilizador entrar no serviço da Apple com a sua conta.

iMessage Android mensagens Apple serviço

Sim, ter o iMessage no Android

Apesar de ser um processo complexo, existe já a possibilidade de ter o iMessage num smartphone Android. Obriga a configurações no router de casa, ter um mac ou um iPhone e encaminhar o tráfego para os equipamentos. Infelizmente não é acessível a qualquer um.

Para mudar o cenário, em breve vai existir mais uma app associada ao iMessage. O Sunbird está ainda a ser preparado e vai simplificar todo o processo e o funcionamento. O utilizador não precisará de mais nenhum hardware adicionar ou configuração mais complicada.

Afinal como trazem o serviço da Apple?

Bastará instalar a app que irá estar na Play Store e configurar toda a conta do utilizador de forma normal. Desse momento em diante as mensagens do serviço da Apple vão ser recebidas e enviadas, como se o utilizador estivesse num equipamento da marca de Cupertino.

Também ao contrário de outras propostas, o código do Sunbird não é público e nem a forma como vai conseguir falar com o serviço da Apple foi explicado. Aparentemente, estará a usar APIs e ligações oficiais para o iMessage para conseguir comunicar.

iMessage Android mensagens Apple serviço

Muitos mais serviços de mensagens

O Sunbird quer ser ainda mais e apresenta-se como um hub de mensagens. Para além do iMessage terá suporte para WhatsApp, Facebook Messenger, SMS e a sua própria rede de mensagens. No futuro, vão ser adicionadas mais plataformas como Telegram, Signal, Slack, Discord, DMs do Instagram, mensagens do LinkedIn e até suporte RCS.

O mais interessante é que a app promete manter a mesa segurança e criptografia associada aos serviços. Assim, dá uma camada de segurança aos utilizadores e garante a proteção de mensagens e que não podem ser lidas. Caso cumpra o prometido, vamos finalmente ter o iMessage no Android de forma simples e sem complicações.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cyberon
    Cyberon

    Mais uma app de mensagens? Ainda por cima com um número de utilizadores insignificante no nosso país? Não obrigado.

    1. Avatar de Ricardo Malvado
      Ricardo Malvado

      Insignificante? Epá toda a minha familia e amigos sao iphone, dos 320 contactos que tenho na agenda 292 sao imessage logo androids e que são insignificantes . Os androids que tenho e de canalizadores e malta mais rural para servicos

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Essa percentagem de android está elevada.
        Eu pessoalmente não conheço ninguém com Android e maioria dos meus contactos possui 2 iPhone

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Pergunta honesta: O que tem de especial o iMessage? O que pode acrescentar no Android que o Google messages ou outras apps não façam?

    1. Avatar de RMM
      RMM

      Na Europa pouco acrescenta, o WhatsApp é muito mais utilizado, isto é mais um problemas dos EUA onde o iMessage é muito utilizado.

    2. Avatar de Fusion
      Fusion

      Eu respondo, Nada! tenho iPhone e e simplesmente não uso, mesmo com pessoas que têm elas tambem iPhone nunca usamos iMessage, acho até o WhatsApp mais completo e é a pior app de todas. é só uma aplicação de sms como todas as outras. nunca percebi bem a “cena” com iMessage

    3. Avatar de nuno a
      nuno a

      É a app de mensagens que mais utilizo tanto pessoalmente como profissionalmente, faz tudo o que o whatsapp faz, é mais organizado, esteticamente muito melhor mas isto é o meu gosto pessoal e é mais seguro pois funciona atraves do icloud, o contra é que só tiras proveito máximo na comunicação ente iphones ipads e macs, as funcionalidades dentro do ecosistema apple são brutais e de uma qualidade que nenhuma outra app de menssagens tem. posso dizer isso porque utilizo as outras tambem para comunicar com androids.
      Não se justifica utilizar o imessage para comunicar com androids porque não comunica atraves do icloud e portanto vai tudo em formato sms ou mms

    4. Avatar de Zem
      Zem

      O iMessage não comprime as fotos conforme faz o Whatsapp (não sei como é com vídeos). O que é algo muito positivo.

      De resto, pouco ou nada acrescenta.

      1. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Depende do ponto de vista. Se tiveres N grupos a bombardear gifs e fotos não há storage que aguente, principalmente fotos dos novos telemóveis com cada vez mais megapixeis.

        No whatsapp se partilhares como ficheiro não perde qualidade.

  3. Avatar de Oh
    Oh

    Como utilizador de IOS e Android não consigo entender este hype.
    Aquilo é completamente banal, existem várias apps mais seguras e/ou com design mais user-friendly.