Áustria: Se ultrapassar o limite de velocidade, fica sem carro

76 Comentários

Quem anda na estrada sabe que tem de cumprir um conjunto de leis, especialmente por causa da velocidade. No entanto, algumas leis diferem de país para país e nalguns países a lei é mesmo “dura”.

De acordo com a informação do Governo austríaco, os condutores que excedam a velocidade (a mais de 60 ou 70 quilómetros por hora acima do limite) terão os seus carros apreendidos e leiloados.

Áustria: Se ultrapassar o limite de velocidade, fica sem carro


Medida da velocidade junta-se a outras que foram aprovadas o ano passado

A medida não é propriamente inédita e o objetivo é fazer como que os aceleras andam mais devagar. Segundo revela o jornal Publico, a alteração na legislação anunciada pela coligação entre conservadores e verdes visa endurecer as leis e aproximar o país de outros, como Alemanha e Suíça.

Esta medida surge em adição às regras introduzidas no ano passado que aumentaram o tempo que um condutor fica sem carta de condução, em casos de excesso de velocidade. “Quem não tem carro, não pode acelerar. É exatamente por isso que a medida é tão bem-sucedida noutros países – porque atinge onde dói e protege a população em geral,” disse a ministra dos Transportes, Leonore Gewessler, dos Verdes, em conferência de imprensa, acrescentando que, embora as medidas fossem duras, eram necessárias, revela o jornal.

Áustria: Se ultrapassar o limite de velocidade, fica sem carro

Em termos práticos, segundo o que foi revelado pelo Governo, qualquer pessoa que seja apanhada a conduzir a 60 quilómetros por hora acima do limite de velocidade dentro das localidades (onde o limite é 50 quilómetros por hora) ou a 70 quilómetros por hora acima do limite estabelecido fora das localidades (onde se pode ir até 130 quilómetros por hora), terá o carro apreendido até duas semanas.

As autoridades locais austríacas dizem que estão também a tentar controlar as corridas ilegais e outros casos de excesso de velocidade.

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fusion
    Fusion

    Percebo a ideia e até concordo, mas tenho só uma questão , isto é legal? Eu compro um carro e os estado simplesmente pode tirar-me o carro? Um bem que é meu?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Se não pagares às finanças eles não vão a casa penhorar bens que compraste?
      Tens um dever de pagar às finanças, como tens o dever de cumprir as leis da estrada.

    2. Avatar de Ifm
      Ifm

      Óbvio que não, os carros são apreendidos por xxxxxxxx razões, não tens dinheiro, dívidas ao estado, etc etc.
      Não tem cabimento levarem te um carro e leiloar….
      Isso parece negócio a Sócrates:
      Apreender carros e depois vender em leilões onde só os “amigos “ podem participar e comprar por 2 tostões e depois revender como se fossem quase novos

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Só ilegal quando não estiver previsto na lei.
      Se for colocado na lei, passa a ser legal.

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      Sim, desde que seja enquadrado na lei. E acho muito bem. Outro dia fui para o Porto e estava a chover copiosamente, ao ponto de ligar os faróis de nevoeiro, e eu era o único na faixa da direita com os quatro piscas ligados.

      Até por um autocarro da redes expressos fui ultrapassado. Nota: estava a conduzir com o cruise-control a 100km/h.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Muito esperto. Conduzir com o cc com chuva.

      2. Avatar de Farid
        Farid

        Aconselho-te a não usares Cruise Control na chuva. Podes ter acidentes graves.

    5. Avatar de Bruno
      Bruno

      Quando pagas uma multa o dinheiro também é teu… e no entanto o estado fica-te com ele 😉
      As multas podem ser em cash ou bens…. depende claro das leis do país, se estiver definido em lei é legal.

    6. Avatar de Pirata
      Pirata

      Da mesma maneira que o estado lhe pode impor uma fralda na boca para não “matar velhinhos” também lhe pode roubar terrenos ou um automovel… O estado define o que é legal.

    7. Avatar de AM
      AM

      Se cumprires com o estipulado não te tiram o carro

    8. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Se eles escreverem num papel ou disserem que podem tirar o veículo a toda a gente que tenha em média mais de 1000 euros por mês de saldo positivo em seu nome, e tiverem gente armada (polícias, milicianos, militares, etc.) para forçar o cumprimento, então podem tirar o veículo e até a sua vida se lhes apetecer.

      Como parar isso? Arranja pessoas qualificadas suficientes para derrotar a gente armada do adversário… uma vez sem gente armada do lado adversário já pode forçar o que você pensa, e quem discordar e meter um “não gosto” na sua ideia pode matar, mandar algures para reeducação, etc. no fundo pode fazer o mesmo que lhe fazem a si. Também por vezes basta derrotar os líderes políticos e uns quantos do sistema policial/ militar/ judiciário para impor o seu ponto de vista… porque para alguns aquilo é só um emprego e não estão naquilo por convicção e servem de bom grado a um ponto de vista e ao seu oposto com a mesma vontade.

      No final do dia, actualmente, quem manda, é quem tem as armas e inteligência para forçar o seu ponto de vista.

      Poder fazer, não significa estar correcto, só que pode fazer… depois as consequências boas ou más também são para si (“karma”).

      1. Avatar de Mapril
        Mapril

        Aconselho-o fortemente a consultar um psicanalista. Vai por aí muita confusão mental ou até pior.

        1. Avatar de TheRealTruth
          TheRealTruth

          Isso não existe, alias é muito facil enganar um psicanalista… Ah e tal ele fez a expressão facial C4, C3, T1, T não se das quantas, C1… eu posso fingir e fazer-lo.

          Eu sei que todos nos temos expressões faciais, mas nem todas são falsas e a maioria é falso de aldrabar… eu posso por exemplo estar a sorrir mesmo e tu pensares que é um sorriso de medo ou vergonha, quando na verdade pode ser um simples sorriso..

          Os psicanalista são pessoas que procuraram uma via a psicologia e foram recorrer a psicanálise para justificar a sua “formação mental”.

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          É típico dele.
          Pergunta-lhe se prefere tulicreme ou manteiga de amendoim e garanto-te que não conseguirás entender a resposta sem um doutoramento em física quântica.
          Com o doutoramento também não vai entender, mas o saber não ocupa lugar 🙂

    9. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      Imagina que compras uma arma, e coemtes um crime com ela.
      Achas que deviam tirar-te a licença da arma e deixar que continues com ela?

    10. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Se estiver em Lei então sim é legal.
      Se é moral, aí concordo contigo, acho que não .

    11. Avatar de RM
      RM

      Não é o estado que te tira o carro, és tu que dás o carro ao estado.. Não queres dar, não passes o limite..

    12. Avatar de Pedro H.
      Pedro H.

      Basta ver as expropriações quando há necessidade de passar uma estrada pelo seu terreno. Claro que existe alguma forma de compensação, mas existe sempre essa possibilidade. É pena que não haja mais disso em situações com casas em ruína que não podem ser arranjadas porque os herdeiros estão presos numa batalha legal…

    13. Avatar de Gusto
      Gusto

      Se x velocidade acima do limite legal da estrada, for considerado crime, faz todo sentido apreender e retirar o meio que levou ao crime ao criminoso. Isto se for considerado crime.
      Posso comprar uma arma, ter tudo legal e direito, mas se cometer um crime com tudo legal, é retirada a arma. Aqui a analogia é a mesma.
      Acho bem e deveria ser feito o mesmo cá em Portugal, desde que seja definido o limite para ser considerado crime e não infração.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        É uma questão de tempo até chegar aqui, depois de os austríacos darem o pontapé de saída.

    14. Avatar de Zem
      Zem

      Provavelmente na Áustria é legal.

    15. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Quem decide o que é legal ou não é o Estado, logo é legal desde que o Estado assim queira e formule a lei em condições, isto é tendo em conta a constituição ou outras leis já existentes, etc.
      Se houver algum conflito com a constituição por exemplo o Estado pode com alterar a mesma, se por ventura entrar em conflito com leis internacionais aí a situação torna-se mais complicada mas nem isso o torna impossível, o atual Governo do Reino Unido quer retirar o país da Convenção dos Direitos Humanos de forma a passar legislação que entre em conflito com a mesma.

      Quanto ao facto de o Governo retirar um bem que é teu, tecnicamente já o pode fazer, eu sei que não é propriamente a mesma situação mas em casos que o Governo declare por exemplo interesse nacional nomeadamente por criação de infraestruturas de interesse público tipo estradas, hospitais, etc. eles podem expropriar propriedades, neste caso a lei obriga a dar uma compensação mas novamente essa lei pode ser alterada.

    16. Avatar de jorge
      jorge

      quem não sabe usar/respeitar tem que ficar é proibido de o fazer, milhares de pessoas morrem por acidentes a maioria dele por elevado excesso de velocidade, se alguém da tua família tivesse morrido atropelado se calhar tbm concordavas

      1. Avatar de King Banido
        King Banido

        Nada se justifica retirar um bem, a não ser para pagar uma divida, como a da multa que será pesada.

        Se passou esse tal limite? Tiram-te a carta e não te deixam voltar a tira-la, mas retirar um bem?

        Quem apoia tal iniciativa, é porque não merece ter nada desta vida, nem um carro de mil € que custa tanto a pagar a algumas pessoas, e para ser mais extremista e assertivo, apoiem antes a volta da ditadura, que essa sim era boa a manter a malta sobre rédeas.

        1. Avatar de Fusion
          Fusion

          Pois é isso, eu preferia que dessem a proibição de conduzir para sempre do que tirar o carro. Vamos supor que é o único carro da família, e por estupidez um dos membros do agregado familiar passou os limites e fica sem o carro que por sua vez é da família? A família fica sem carro, o que pode significar ficar sem carro para ir trabalhar e afins? Impeçam o individuo de conduzir para sempre, agora não lhe tirem o carro

          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            E nos casos que o carro é teu e apenas utilizado por ti, podem retirar a carta mas continuas com bracinhos e perninhas para continuares a conduzir, não é fácil dissidir o que fazer numa situação destas mas digo eu que também não deve de ser à primeira infração.

          2. Avatar de Fusion
            Fusion

            A mesma coisa nessa situação, impedir que conduza para a vida toda. Se for apanhado a conduzir o mesmo carro sem carta prisão com ele. Cabe a pessoa que ficou sem o carro vender o mesmo se quiser, ou guardar o mesmo numa garagem.

    17. Avatar de Grunho
      Grunho

      Todas as leis são legais desde que aprovadas no parlamento e publicadas no diário da república, de cá ou lá do sítio. E sim, um bem usado para cometer um crime pode ser confiscado. Em toda a parte. Basta o excesso de velocidade superior a X ser tipificado como crime.

    18. Avatar de Godlike
      Godlike

      Bom, se formos a ver bem a coisa, técnicamente nada do que tens é teu de verdade, pois estás a usar uma moeda fiduciária que o teu país pediu emprestado e, que conforme projetado, não tem como pagar, o que significa que todos os teus bens servem de “caução” para os banqueiros do costume e companhia limitada.

    19. Avatar de PTO
      PTO

      As coisas só são ilegais quando não estão respaldadas na lei.
      Ora no caso em questão existe uma lei governamental que define exatamente o que a notícia refere, por isso, sim, é legal.

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não percebi uma parte

    “…terão os seus carros apreendidos e leiloados.”
    “…terá o carro apreendido até duas semanas.”

    São leiloados ou são devolvidos?

    1. Avatar de Ifm
      Ifm

      Carlos esquece a notícia está incompleta, nem faz sentido…
      Óbvio que devem te apreender o carro, e provavelmente pagas ainda o park na polícia!
      Mas não te vão vender o carro só pelo facto de estares em excesso de velocidade!!
      A não ser que não tenhas €€ para pagar a multa… mas isso é assim em todos os países.
      Se não tiver dinheiro para pagares dívidas ao estado, vão buscar bens seja carro ou casa

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    Isto está a chegar ao ponto de rotura total a cada dia que passa, há que haver regras para nós nos entendermos, OK, certo. Mas os “Estados/Governos” estão a por regras/leis que vão em muito contra aquilo que é liberdade de cada cidadão.

    No dia em que o “Zé povinho” se chatear a SERIO, as coisas mudam.
    Comprei um carro, estou a paga-lo 10 anos com taxas e juros e só porque passei o limite de velocidade, ao atingir a velocidade de 130/135 na auto estrada fico sem carro ?? SERIO.

    Ate porque esta geração de pessoas mais nova, não esta para aturar certas coisas …. é tudo uma questão de tempo

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Penso que na auto estrada tinhas de ir a 200 (130 limite + 70 fora das localidades).
      200 ja em um bom valor para ficar sem carro.

      1. Avatar de King Banido
        King Banido

        Nada justifica ficar sem um bem.

        Pagar uma multa? Claro! e se não houver forma da a pagar, que sejam retirados os bens, mas retirar um veiculo por ultrapassar a velocidade limite é parvo.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Não é ultrapassar uma velocidade limite qualquer, é ultrapassá-la por margem em que aquela condução já é considerada suicida/homicida. E com homicidas não há margem para tolerância.

        2. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Não tem nada de parvo, a única maneira de fazer os não cumpridores cumprirem é ir-lhes ao bolso. Exemplo, no caso do motorista do ministro que matou o outro rapaz, devia ficar sem o carro e carta, uma simples multa não é justiça para a família do morto. Tem que haver civismo e respeito. A estrada dá para ir a 2000 mas a velocidade máxima é 50 há que cumprir.

        3. Avatar de PTO
          PTO

          ok, mete-se a multa em 20 mil euros, que te parece?

    2. Avatar de PTO
      PTO

      A liberdade de cada cidadão termina onde começa a dos outros. Neste caso a liberdade do cidadão que tem o carro termina no momento em que vai em excesso de velocidade pondo em risco a liberdade dos outros cidadãos de não serem postos em risco. E termina também no momento em que viola a lei com o excesso de velocidade.

      Fala-se muito dos direitos mas não há nenhum direito que não implique deveres. É uma estrada de dois sentidos.

  4. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Vai ser divertido o aumento de furtos/ roubos para andar a acelerar, sem falar nas matrículas falsas, e assim.

    E carros alugados? E carros de empresa? E carros de terceiros em geral?

    Demasiadas formas de dar a volta legal e ilegalmente… que tendo em conta que o excesso de velocidade já é uma ilegalidade que impede então as pessoas de cometer outras ilegalidades? Só a vontade individual de não o fazer.

    O problema não é obviamente o veículo, no caso do que motiva esta lei, mas sim do condutor que não respeita a lei. Se tirar o veículo parasse o crime faria sentido, mas a pessoa pode simplesmente a seguir pegar em qualquer outro veículo seja legal ou ilegalmente e cometer novamente crimes. No fundo esta lei só vai prejudicar as pessoas que tentam ser mais ou menos correctas, as outras estão se a borrifar fazem o que lhes apetecer e a menos que estejam presas, mortas ou gravemente feridas nada as pára de verdade.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Que raio de lógica, se for apanhado em excesso de velocidade podem-me apreender o carro então para não correr esse risco vou cometer um crime ainda mais grave.

      As punições na lei são para dissuadir nenhuma delas previne crimes, não é por alterares a pena máxima por homicídio de 25 anos para tortura perpetua vão deixar de ocorrer homicídios. Mas certamente que a pena maior irá dissuadir mais pessoas, se a multa por falar ao telemóvel passa-se dos 120€ a 600€ para 1200€ a 6000€ te garanto que continuaria a haver gente a falar ao telemóvel mas iria ser em menor número.

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Claramente para dizeres essa barbaridade é porque nunca conduziste na Áustria. Apesar de haver artistas como existem em todo o lado, a maioria das pessoas são respeitadoras. Se te tirarem o carro tens outras formas de continuar a cometer o crime mas a maioria das pessoas não vai ter dinheiro para as usar, se ficares sem o carro compras outro, uma semana depois fazes o mesmo e ficas sem ele, bem, tens que ser muito burro para continuares a fazer o mesmo ou muito rico. Na Holanda a velocidade máxima na auto-estrada é 110Km\h e é toda controlada por radares, imagina o que acontece, 5 faixas e não vês quase ninguém a passar esse limite e porque? Muito simples, vão ao bolso deles e dói, como dói o pezinho fica leve. Não tenhas duvidas que se a policia colocasse radares escondidos na A1 sem dizerem onde eles estão o excesso de velocidade em 1 semana descia 99%, bastava começarem a receber as multas em casa que os condutores mudavam a atitude, continuaria a haver cromos mais uns dias mas certamente iriam desistir.

  5. Avatar de Tuga
    Tuga

    Aqui em Portugal passava tudo a andar pé ou então a comprar carros leiloados e a perde-los quando saíssem á estrada… Economia circular, portanto.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Eu sei cá em Portugal quase toda a gente sofre da mania que é piloto de rali, no entanto andar a mais de 70km/h acima do limite não é assim uma percentagem tão grande. Se isto fosse também cá implementado aposto que diminuía ainda mais.

  6. Avatar de guedes
    guedes

    Faz sentido – Se está a cometer um crime o Estado fica com a arma do crime. Não me lembro de visto a Rosa Grilo ficar com a caçadeira de volta.

  7. Avatar de João Melo
    João Melo

    Ditadura 2.0

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Pelo contrário, democracia com direitos MAS também deveres, neste caso o dever de respeitar as leis e a segurança de terceiros.

  8. Avatar de AlexS
    AlexS

    Totalitarismo a aumentar com o apoio do povo. Como se vê aqui.

    1. Avatar de Um dia vão perceber
      Um dia vão perceber

      isto…
      e há quem concorde… ehehe.
      Cada vez mais certo que a agenda vai ser cumprida até 2030: “You’ll own nothing, and you’ll be happy”

      inocentes…

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Desculpa lá, não sei se és casado e se tens filhos, mas supondo que sim as duas questões em tua casa não há regras?
        Sem querer ofender ninguém não consigo compreender a criticas as regras para se viver em comunidade, no teu condomínio também não há regras e mesmo assim há pessoas que acham que aspirar a casa 23:59 é uma boa ideia
        Com tanta regra/lei estupidas é aquilo que vimos agora imagina o livre arbítrio

        1. Avatar de Ifm
          Ifm

          Regras existem em todo o lado:
          teu filho não fez os TPC um dia… PS5 no OLX

          Tu não metes a louça a lavar na máquina… máquina de lavar no OLX

          O teu filho chega a casa depois da 00:00 que estipulas te… tiras lhe a chave, dorme na rua

          Chegas atrasado um dia ao trabalho… despedido com justa causa

          Falhas te uma prestação ao banco…. és expulso no dia a seguir

          Pagas te a renda 3 dias depois… senhorio vende te o recheio no OLX

        2. Avatar de Um dia vão perceber
          Um dia vão perceber

          ? comparar alhos com bugalhos…
          Pela lógica, quem aspira depois das 20h da noite devia ficar sem casa no dia seguinte, também leiloada pelo Estado? Estado esse que já recebe pouco em impostos quando compras e quando vendes?

          Há inocentes para tudo…

          1. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Acho que tu e o outro artista IFM mostram realmente o verdadeiro civismo português, o excesso de velocidade mata pessoas já os exemplos que vocês querem passar são completamente sem nexo. Quantos famílias ficam destruídas por causa de um anormal que vai em excesso de velocidade??? Um carro é uma arma e posso te dizer que já assisti a 2 atropelamentos em que não aconteceriam se os animais cumprissem a lei da velocidade, no primeiro 2 crianças. Quantos mais mortes serão precisas para as pessoas cumprirem as leis???? Viver em comunidade é isso, respeitar os outros.

          2. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            Não foi isso que eu disse, o que eu digo é que mesmo com regras as pessoas não as respeitão hoje estão a criticar está “regra”, amanhã e a levar multa por cuspir para o chão exp. e voltam a reclamar seja qual for a regra vão reclamar.
            Eu também disse que não deve de ser a primeira multa e também não deve de ser por ires a 5 km hora acima do limite.
            Nem de prepósito ontem aqui em Cascais numa rua que só se pode ir a 30 km hora passou um indevido a ultrapassar outro entre duas passadeiras a mais de 100 km hora, repara entre duas passadeiras e há um cruzamento entre as duas passadeiras, por mero acaso não houve uma desgraça, achas que este indevido merece um busto em cada retunda?
            Não há nada que justifique a velocidade até porque o Hospital é no sentido contrario, e mesmo que seja uma valente diarreia há dois terrenos baldios cheios de pinheiros.

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Sim, sim… regras e deveres é só para os outros, para ti é só direitos.

      Uma democracia tem direitos que implicam deveres. O giro é ver quem não cumpre com os deveres a tentar safar-se invocando os direitos como se esses direitos fossem absolutos (que, obviamente, não são).

  9. Avatar de King Banido
    King Banido

    Nada se justifica retirar um bem, a não ser para pagar uma divida, como a da multa que será pesada e bem aplicada.

    Se passou esse tal limite? Tiram-te a carta e não te deixam voltar a tira-la, mas retirar um bem?

    Quem apoia tal iniciativa, é porque não merece ter nada desta vida, nem um carro de mil € que custa tanto a pagar a algumas pessoas, e para ser mais extremista e assertivo, apoiem antes a volta da ditadura, que essa sim era boa a manter a malta sobre rédeas.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Pensa assim, se te retirarem a carta e deixarem o carro o que é que te impede de voltares a conduzir?
      Se te levarem o carro é mais complicado arranjares 1000€ para comprares um outro carro, e o mais provável é ficares sem os dois a carta e o carro.

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        Não impede nada! Mas se for apanhado com esse mesmo carro aí seria crime grave com direito a prisão

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Huum, e se a próxima vez for um acidente grave com vitimas? A tua sugestão Parece aqueles casos da justiça portuguesa, em que apanham o bandido mas soltam-no 2 horas depois para voltarem a fazer o mesmo. Mas concordo contigo, não deviam tirar o carro, deviam aplicar uma multa de 15 mil euros, assim certamente pensam 2x antes de pisarem o acelerador.

        2. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Mas crime grave já é, e é por isso que ficas sem o carro

  10. Avatar de Nrc
    Nrc

    Carros de ministros incluídos e outras “vedetas” afins em mercedes vito?

    É para um amigo.

  11. Avatar de PeFerreira
    PeFerreira

    Radares em tudo quanto é sítio, velocidades ridiculamente baixas em certos sitios, carros com limitadores de velocidade, tirar carros, combustíveis cada vez mais caros… A meu ver isto tudo é para empurrar o povo para os elétricos autónomos. /s

    1. Avatar de Um dia vão perceber
      Um dia vão perceber

      +1
      Empurrar as pessoas para os eléctricos, de modo a que, quando “necessário” (confinamentos climáticos, soon to be a reality), possam desligar os postos de carregamento.
      Já aconteceu em alguns países, não é ficção. Acordem…

  12. Avatar de secalharya
    secalharya

    Portanto os governantes vão todos ficar a pé.

  13. Avatar de Manuel Rodrigues
    Manuel Rodrigues

    É a democracia a funcionar…

  14. Avatar de Win
    Win

    Evita-se mais mortos e feridos graves nas estradas e os criminosos ficam sem carro, win win.

  15. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Se uma lei for inconstitucional acaba chumbada pelo tribunal constitucional.
    Num país democrático um governo mesmo que em maiori não pode simplesmente fazer o que quer. No mínimo deve cumprir a constituição do país.

    1. Avatar de Cesar II
      Cesar II

      É a ditadura da democracia imposta por politicos corruptos e manipuladores.

  16. Avatar de ºOº
    ºOº

    Tiram o carro ao “criminoso” para o outro criminoso vender a um amigo a preço mais baixo.

  17. Avatar de LA
    LA

    E se for um carro alugado?

    1. Avatar de Fit
      Fit

      Ou um estrangeiro a atravessar o país

  18. Avatar de João
    João

    Mais um passo rumo à dissolução da propriedade privada e ao comunismo.

  19. Avatar de Helio
    Helio

    E quando for com “caixa preta” vai ser do melhor, e com acesso a um Quick Acess Recorder para leituras na hora

  20. Avatar de Cesar II
    Cesar II

    Austria nunca se libertou de ditadores.