Preço dos combustíveis não baixa na próxima semana! Saiba porquê…

37 Comentários

A cada semana os portugueses vivem na expectativa se o preço dos combustíveis segue uma tendência de descida ou de aumento.

Na passada sexta-feira, surgiram as primeiras informações que o valor dos combustíveis iria continua a baixar… e vão baixar! No entanto, há uma variável que vai subir e, provavelmente”, anular as descidas de preço da gasolina e gasóleo.  Saiba o que mudou entretanto.


Combustíveis: Desconto do ISP vai ser reduzido…

O preço dos combustíveis não vai descer no início da semana, porque o Governo decidiu cortar no desconto que está a ser aplicado no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) revela o Porto Canal.

O Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) é um dos impostos especiais de consumo previstos na lei. É aplicado à gasolina e ao gasóleo, mas também a outros produtos, petrolíferos e energéticos, hidrocarbonetos e eletricidade.

O imposto vai ser reduzido em 3,9 cêntimos por litro no gasóleo e 2,4 cêntimos por litro na gasolina. Esta decisão deverá anular a descida do preço dos combustíveis prevista para a próxima semana, que apontava para menos 3 cêntimos no gasóleo e menos 1 cêntimo na gasolina.

O preço do gasóleo pode manter-se, mas a gasolina deve ficar mais cara 1 cêntimo e meio a partir de segunda-feira. O gasóleo está a descer há sete semanas consecutivas e a gasolina há um mês.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel
    Manuel

    Somos mesmos governados por gatunos

  2. Avatar de José Raio
    José Raio

    Era uma atitude correcta continuar com o desconto actual porque há um imposto extraordinário sobre os produtos petroliferos que, tanto quanto sei o governo ainda mantém parcialmente!
    José Raio

  3. Avatar de Antonio Luis Teixeira Simões
    Antonio Luis Teixeira Simões

    Não vale a pena comentar porque neste país não se pode dizer as verdades…

    1. Avatar de José Maria Oliveira Simões
      José Maria Oliveira Simões

      Já dizia o Mario Soares e o Jorge Coelho , que quem se mete com o PS leva! Tudo muito, democraticamente, pois então … Vemos alguns deles irem passar umas “ferias” à nossas custas e depois saírem do “hotel” com sorrisos rasgados. Pudera não, pois veem com os bolsos a abarrotar !

  4. Avatar de secalharya
    secalharya

    E novidades?

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não só não vai baixar, como vai começar a aumentar rapidamente

  6. Avatar de Fernando Gonçalves
    Fernando Gonçalves

    O imposto não é extraordinário, é definitivo. Pobre povo…

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Pobre povo?
      É muito bem feito e devia ser ainda pior.
      Temos o que merecemos e pedimos…
      Quem aplaude ladrões e incompetentes ainda é pior que eles…

      Que o PS se mantenha no poder mais uns anos para nos deixar igual á Venezuela.
      Este povo só aprende indo ao inferno e mesmo assim não sei….

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        E o PSD é melhor? Ou o Chega que tem ideias de descriminação e por ai fora?
        Amigo não há partido nenhum de jeito, agradeçam de não entrar o partido no poder e nos desgraçar de outra forma, ou querem voltar à ditadura e tortura?
        Isto pode ser que mais tarde ou mais cedo apareça alguém realmente que defenda os verdadeiros direitos de todos.

        1. Avatar de freakonaleash
          freakonaleash

          Se possível, descrimine aí as ideias de descriminação do Chega.
          Obrigar todo o povo a cumprir com a lei é descriminação!?
          Mão pesada nos prevaricadores é descriminação!?

          É que nem acho necessário aumentar as penas, basta que os prevaricadores as cumpram integralmente, 25 anos dá bem para um tipo pensar na m*rda que fez!

        2. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Luís Henrique Silva, se o PSD é melhor, isso não sei, mas só lhe posso garantir que pior não é.

          Para lhe avivar a memória vou só dizer lhe o seguinte.
          Portugal teve, nos tempos modernos, depois de 74, três bancarrotas.
          Primeira em 1978, com Mário Soares, segunda em 1984 tb com Mário Soares e a mais recente com o filósofo.
          O que é que estas figuras têm em comum?
          Se acertar ganha uma mola de prender a roupa.
          Acertou, são todos do PS…

          Tire as conclusões que quiser.
          Não precisa de agradecer.

          Ah, olhe, a quarta bancarrota ainda não chegou por causa do BCE senão já estávamos na quarta.

          PorcoDoPunjab, o porco anti bancarrotas

          Em relação à discriminação, está a falar do quê?
          De alguns poderem fazer tudo e mais alguma coisa e ninguém faz nada?
          Então vá para junto deles e ature os a ver se gosta.
          Pimenta no rabo dos outros é refresco.

  7. Avatar de Antonio Rocha
    Antonio Rocha

    Somos mesmo o cú da Europa veja se os Bancos deste País que são os que menos pagam nos depósitos a prazo relativamente à média da UE . Contudo qdo tiveram que ser ajudados com o dinheiro dos contribuintes não se fizeram rogados. E no que diz respeito à negociação das taxas de juro dos empréstimos, o que respondem às famílias que pretendem negociar ” têem que aguentar ” SOB PENA DE PASSAREM A CONSTAR DE UMA LISTA DO BANCO DE PORTUGAL COMO clientes de risco.
    Enfim só gatunagem e os governantes preocupados com próximo joga da seleção nacional e quem vai marcar presença em mais um jogo , não se Vê coisa se Alba te em mais nenhum País da Europa.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Amigo, nem vale a pena entrarmos por aí. Os bancos são o maior crime que existe nos nossos dias e que continuam a usar e abusar do erário publico. O sistema de reserva fracionária é uma coisa ridícula que só vem tapar os olhos do pobrezinho que paga e não bufa. Desde quando é que uma entidade pode dar crédito de um valor para o qual não tem fundos na totalidade? Depois quando dá problema, lá está o governo para meter liquidez. Quando é para regularizar e supervisionar está quieto, queixam-se logo que o poder politico está a meter-se no poder bancário e não é permitido. Mas quando dá torto para o lado deles já o poder politico tem que entrar e salvar. Isto quando só dá para um lado algo de muito errado se passa. Quando dão problemas, o governo na vez de ressarcir o povo que perdeu o que lá tinha, ainda vai salvar o banco e continuar a pagar todos os custos para o manter a funcionar. Ficava muito mais barato devolver a toda a gente os investimentos que lá tinham. Mas pronto, como diz o velho ditado, um burro carregado de livros é um doutor… E estes doutores que compactuam com estes crimes, isentos de qualquer responsabilidade continuam por aí..

  8. Avatar de Ricardo Malvado
    Ricardo Malvado

    Nem tem nada que baixar, mudem para eletrico ou pagam pelo pivete que causam e a poluicao. Os transportes publicos servem também para os mais pobres poderem circular

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      É muito bonito para quem vive em lisboa ou no Porto, porque no resto do país o transporte publico nao existe ou nao tem oferta mínima

      1. Avatar de Ricardo Malvado
        Ricardo Malvado

        Mas desde quando pastores precisam de carro? Usem a carroça

    2. Avatar de Gratfh
      Gratfh

      Aqui está uma excelente opinião, deixem a vida do conforto para os ricos seus pobres miseráveis, agora querem luxos o que vem a ser isto? Têm sorte de ainda não se ter criado a polícia da moral e bons costumes porque talvez já cá não estivessem para manifestar as vossas vontades. Há cada comentário neste site…isto até causa vergonha alheia…

    3. Avatar de José Maria Oliveira Simões
      José Maria Oliveira Simões

      Eu mudo se:
      Pagarem a compra dum carro eléctrico, pois o meu a gasóleo do ano 1995 já tem mais de 400.000 km
      Instalarem um posto de carregamento aonde moro.
      Pagarem a diferença do imposto do carro velho para o novo, pago cerca de 50 euros de imposto e o novo não deve ficar por menos de 200 ou 300 euros.

      1. Avatar de Ricardo Malvado
        Ricardo Malvado

        Instala o wallcharger na tua garagem. Poe um painel solar no telhado e carregas de borla

        1. Avatar de luisa
          luisa

          A tua b%&€#e é doentia!! Desliga o teu cerebro ainda queimas o cabelo com tanta opinião de m%6#€

        2. Avatar de José Maria Oliveira Simões
          José Maria Oliveira Simões

          Vivo num apartamento alugado. A casa não tem garagem. Nem pensar em meter painéis solares no telhado, pois vou para o olho da rua. Mexer na instalação eléctrica nem me atrevo, pois fui proibido pelo senhorio. Eu gostaria de me mudar, mas infelizmente, uma renda é bem mais que o meu salário.

    4. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Troll de qualidade!

    5. Avatar de Manuel Rodrigues
      Manuel Rodrigues

      Os pobres sendo a esmagadora maioria no mundo têm um poder que ainda nao descobriram nas maos, descoberto esse poder isto muda num instante…

  9. Avatar de Dono da verdade
    Dono da verdade

    Quem votou para esta maioria absoluta que bata palmas

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Pudera para eles poderem gastar mais de 5000€ numa só garrafa de champanhe e restaurantes de luxo de algum lugar tem de vir o dinheiro. O povo é otário e só merece ser roubado mesmo.

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    “O imposto vai ser reduzido em 3,9 cêntimos por litro no gasóleo e 2,4 cêntimos por litro na gasolina.” Acredito que queriam dizer que o imposto vai começar a ser reposto após o apoio do estado dado anteriormente sobre a forma de desconto. E não que o imposto vai ser reduzido, qualquer descida no imposto iria ter o efeito inverso de baixar o preço e isso seria bom. Posso ter entendido mal, mas pelo que está escrito é o que me leva a crer, e isso induziria em erro. Peço que verifiquem e corrijam caso seja necessário. Obrigado

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Enquanto se “reclamar” apenas nas redes sociais.. isto vai continuar igual.. quando se fizerem manifestações à séria.. talvez já ponderem as decisões

  13. Avatar de sayWhat
    sayWhat

    E que tal acabar com o ISP?

  14. Avatar de Sapo
    Sapo

    A sorte do governo é que Portugal é um país onde o povo é como gado manso, podem levar ao matadouro sem problemas. Sem tem pão e circo está tudo bem… Espera lá, ao andar da carruagem em breve já não haverá pão, alguém tem notado que o preço do pão nos supermercados está se tornando cada vez mais difícil de pagar? Não sei quanto a vocês mas eu já cortei a fundo no consumo

    1. Avatar de Ricardo Malvado
      Ricardo Malvado

      Ainda estas aqui a comentar por isso não cortaste no pc e no tlm. Se tens dinheiro para isso também tens para pao, chora menos e trabalha mais

      1. Avatar de Sapo
        Sapo

        Trabalhar? Pra que? Não vai exi reforma quando che a minha vez. Poupança não paga nada assim que trabalhar, apenas o mínimo necessário para sobreviver assim dou menos dinheiro ao conFISCO que apenas serve para sustentar esse governo inútil e enriquecer quem já muito tem

      2. Avatar de José Maria Oliveira Simões
        José Maria Oliveira Simões

        Ricardinho Ricardinho … desde que trabalho tenho às minhas costas um batalhão de malta que vive do RSI. É muito chato ! É buié mesmo. Eu trabalho e os outros dependurados nos meus rendimentos (malta do RSI). Dá vontade de aplicar o português vernáculo.

  15. Avatar de Secretario Geral Antonio Costa
    Secretario Geral Antonio Costa

    A culpa é das gasolineiras. Eles só tem que baixar as margens deles. Na minha margem ninguém toca.

  16. Avatar de Pjs
    Pjs

    A culpa disto é só do povo português, merece isto e mt pior.

    1. Avatar de Hugo Ribeiro
      Hugo Ribeiro

      O tuga gosta muito de se queixar, mas quando chega às urnas coloca a cruzinha na mãozinha.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Pior nem são aqueles que votam nos sucessivos desgovernos do partido rosa, pior mesmo é quem nem levanta o cu do sofá para ir votar!

  17. Avatar de C:Cunha
    C:Cunha

    Admiram-se ? Deram-lhe a maioria para poderem gamar a torto e a direito, portanto não se queixem . Aguenta Zé povinho