GeForce GTX 1650 é a placa gráfica mais popular de sempre na Steam

17 Comentários

Atualmente existem muitos modelos de placas gráficas disponíveis no mercado. Mas, como seria de esperar, há modelos muito mais populares do que outros, conseguindo assim ser a escolha de uma parte importante dos consumidores.

Desta forma, os últimos dados do setor gaming mostram que a gráfica GeForce GTX 1650 da Nvidia é agora a mais popular de sempre na Steam.



Nvidia GTX 1650 é a mais popular da Steam

De acordo com os últimos detalhes revelados pela Steam, referentes ao mês de novembro de 2022, podemos ter acesso a várias informações importantes acerca das escolhas e preferências dos jogadores. Assim, no que respeita à categoria das placas gráficas, verifica-se que a GeForce GTX 1650 da Nvidia ocupa agora o primeiro lugar deste ranking, tornando-se assim na GPU mais usada de sempre na plataforma de jogos, tendo ultrapassado a GTX 1060.

Através dos dados da Steam representados na imagem seguinte, conferimos que a Nvidia GeForce GTX 1650 foi usada por 6,27% dos jogadores no passado mês de novembro, um aumento de 0,66% comparativamente ao mês de outubro. O segundo lugar é ocupado pela GTX 1060 que conta com uma participação de 5,77% (menos 1,85%) e o terceiro é da RTX 2060, usada por 4,64% (menos 1,46%).

Nvidia continua a ser a marca preferida, mas mostra queda

Sem surpresa, a Nvidia continua a ser a fabricantes de placas gráficas mais popular na Steam. No entanto, a empresa norte-americana teve uma leve queda de outubro para novembro de 2022. Ou seja, atualmente a Nvidia apresenta uma participação de 75,69%, quando no mês anterior essa participação era de 78,8% (menos 3,11%).

Parte dessa queda deve-se ao aumento da utilização de equipamentos AMD de 13,1% em outubro para 15,15% no mês passado (mais 2,05%). Já a Intel também cresceu, com os novos Arc Alchemist, e passou de 7,8% há dois meses para 8,94% em novembro (mais 1,14%).

É assim interessante ver o terreno conquistado pela AMD, mas sobretudo pela Intel que está no mercado das placas gráficas dedicadas há bem menos tempo do que as rivais.

Pode ver os resultados de outras categorias na Steam do mês de novembro aqui.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    E a minha GTX 1060 em 2° lugar.Nada mau. 🙂

    1. Avatar de Pilao
      Pilao

      Tens uma 1060 e vens para um forum tecnologico gabar te disso? E mesmo pedir par ser gozado, tinha vergonha de ter algo tao jurassico eheh.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        É “jurássica,é.É o que se está a ver.Veja bem o gráfico.Ainda no passado mês de Outubro era a placa gráfica mais usado no mundo pelos jogadores na Steam.Goze agora. 🙂

      2. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Quando o guito não dá as mais baratas dão o suficiente, hoje com uma 2060, se calhar foi das melhores que já tive até hoje, antes era só gráficas de pouco mais de 100€ porque não dava mais que isso….

  2. Avatar de Ricardo Malvado
    Ricardo Malvado

    Hahaha deixem me rir. Não conheço ninguém com grafica abaixo de 3060 . E isso e o minimo dos minimos, uma 3070ti e o normal hoje em dia. Eu estou contente com a 4080, top

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Não deves conhecer muita gente… Quem é que quer saber de um gabarolas como tu?

      1. Avatar de Jonas
        Jonas

        Tanta dor de cotovelo, não admira que ninguem quer saber de um toto como tu

    2. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      Para tua informação eu tenho uma Nvidia GT730 acabada de comprar. Até agora estou satisfeito.

      1. Avatar de Jonas
        Jonas

        Hahahaha uma gt730 não interessa a ninguem, e mais fraca integrada da intel. Mas também de um toto como tunão esperava outra coisa

        1. Avatar de Samuel MGor
          Samuel MGor

          1 – A tua falta de conhecimento é no mínimo abismal
          2- Não é integrada
          3 – Caso não saibas a GT 218 é a mais fraca das placas da Intel.
          4 – Para não descer ao teu nível fica com isto : “Não deves ter espelhos em casa”

          1. Avatar de Ricardo Malvado
            Ricardo Malvado

            A gt730 e uma placa de 2014. Senao fores troll entao es mesmo toto desculpa la. Qualquer integrada de intel da 100 voltas de avanco a essa

    3. Avatar de Luis Henrique Silva
      Luis Henrique Silva

      Então é só ricos, porque elas são caras, tenho um portátil com uma 2060 e já fui com sorte na altura, se não tinha de aceitar na altura uma 1660, ou 1660 ti

  3. Avatar de WhiskasSaquetas
    WhiskasSaquetas

    A minha 1080 corre tudo quase no max hj em dia só não faz aqueles efeitos todos pomposos e sinceramente para quê que me interessa ver o meu reflexo no vidro de uma casa?!?!

  4. Avatar de secalharya
    secalharya

    A 3050/60 poderia ser das mais usadas mas infelizmente a Nvidia tem sido muito gananciosa.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Segundo li já em vários artigos na internet actualmente a placa gráfica mais vendida em todo o mundo para gaming é a RX 6600 da AMD.Dizem que supera a RTX 3050 da Nvidia na maior.

  5. Avatar de Costa Rica
    Costa Rica

    minha rica GTX 1070Ti …

  6. Avatar de mamba
    mamba

    minha rica 1050ti