Utilizadores ativos estão a crescer no Twitter? Elon Musk mostra sucesso da sua rede social

23 Comentários

A compra do Twitter por Elon Musk tem sido descrita como um completo desastre pela maioria dos analistas. Desde que assumiu o lugar de CEO que as situações anormais não param de surgir e de mostrar que a sua gestão pode não ser a correta.

No meio de toda esta confusão, tudo apontava para que o Twitter estivesse a perder cada vez mais utilizadores. A realidade parece ser muito diferente e Elon Musk fez questão de mostrar isso mesmo, com novos dados desta rede social.

Twitter Elon Musk utilizadores ativos diários

O Twitter está a perder utilizadores?

Com o somar das situações mais estranhas no Twitter, os utilizadores têm optado por procurar outras redes e outras alternativas. Isso tem trazido milhares de utilizadores para nomes como o Mastodon, o Substack e outras propostas.

Com este movimento quase natural, e até visto noutros momentos, esperava-se que o Twitter estivesse a perder utilizadores a um ritmo acelerado. Isso foi agora contrariado com uma informação importante que Elon Musk partilhou na sua conta desta rede social.

Ainda mais utilizadores ativos diários

Do que revelou, o número de utilizadores ativos diários tem crescido a cada semana e mostram a vitalidade desta rede apesar de todos os problemas. Na mensagem que trouxe esta informação, Elon Musk revelou que o Twitter aumentou em 1,6 milhões de utilizadores ativos diários (DAU) na última semana.

Este número agora apresentado vem colocar este valor numa posição única. Revela-se como um recorde histórico ao atingir os 259,4 milhões de utilizadores ativos diários. Este gráfico mostra ainda que o Twitter está numa tendência crescimento constante desde que Elon Musk assumiu o controle da plataforma.

Crescimento desde que Elon Musk entrou

O CEO da Tesla concluiu sua aquisição do Twitter no dia 27 de outubro. No final dessa mesma semana, a rede social garantiu um aumento nos utilizadores ativos diários, atingindo um total de 257,6 milhões, um aumento de 3,1 milhões face à semana anterior, que terminou com 254,5 milhões.

As medidas recentes, que levaram à perda de funcionários, à mudança das redes e à perda de publicidade foi negativa para o Twitter. Apesar de ser ainda muito cedo para avaliar a intervenção de Elon Musk no longo prazo, os dados agora mostram que estará a resultar melhor do que o esperado.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Américo Mendes
    Américo Mendes

    Faz lembrar as dezenas de vezes que a Tesla faliu…em especial, nos desejos dos concorrentes.
    Só espero que se transforme num local onde se possa expressar opinião, independente de se gostar ou não, nada mais.

    1. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      O Twitter está a ter mais prejuízo desde que ele entrou.
      A Tesla tem vindo a perder drasticamente o valor em bolsa graças a ele.
      As regras no twiter podem ser definidas pelo patrão mas têm de cumprir as leis europeias.
      Por isso ele pode dizer o que quiser mas não torna isso verdade, aliás dizer mentiras publicamente em prole da empresa é crime e ele faz isso constantemente.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        A Tesla tem vindo a perder muito graças a ele, mas quando ganhou foi graças a quem.
        Até ao presente é a marca líder e de referencia dos carros eléctricos.

        Que leis europeias é que o twiter não está a cumprir?
        Eu já fui bloqueado e posto “de castigo” numa rede social por ter enviado uma foto na praia.
        Qual é a lei europeia que proíbe a publicação de fotografias pessoais tiradas em espaços publico?

      2. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        Não consigo encontrar um só facto de todas as conjeturas que afirmaste.
        ” As regras no twiter podem ser definidas pelo patrão mas têm de cumprir as leis europeias. “- Nesta ultima, estás a a tirar barro á parede, que leis europeias foram quebradas? Estarias a falar de contrariar a onde woke? Não confundam o moinho com o cata-vento pessoal, nada a ver

      3. Avatar de Oi
        Oi

        A Tesla tem vindo a cair em bolsa, sim, e os outros? Estamos num período pré (provável) recessão com todas as consequências que daí virão.
        Musk não precisava nada do Twitter, mas no fim vai torna-lo rentável que é coisa que nunca foi.

        1. Avatar de flavio
          flavio

          Tanto em 2018 como em 2019 o Twitter foi rentável. O Musk não fez nada de especial até agora, se tanto o melhor que ele tem a fazer é não provocar uma fuga dos publicitários, já que estes correspondem à esmagadora maioria no que toca a receita gerada.

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Ninguém consegue fazer nada de especial numa empresa num mês.
            Tudo que seja menos de 1 ano é difícil notar muita diferença

    2. Avatar de Carlos Fernandes
      Carlos Fernandes

      2. O exercício destas liberdades, porquanto implica deveres e responsabilidades, pode ser submetido a certas formalidades, condições, restrições ou sanções, previstas pela lei, que constituam providências necessárias, numa sociedade democrática, para a segurança nacional, a integridade territorial ou a segurança pública, a defesa da ordem e a prevenção do crime, a protecção da saúde ou da moral, a protecção da honra ou dos direitos de outrem, para impedir a divulgação de informações confidenciais, ou para garantir a autoridade e a imparcialidade do poder judicial
      Fonte:https://fra.europa.eu/pt/eu-charter/article/11-liberdade-de-expressao-e-de-informacao

  2. Avatar de z-life
    z-life

    Não há má publicidade.

    E eu a pensar que o twiter já tinha falido como a Tesla e a space X.

    Elon Musk e o despertar dos invejosos canhotos! Em breve num ecrã perto de si!

    1. Avatar de Vítor M.

      Exatamente. Não existe má publicidade. Portanto, ele vai colher estes frutos, não tenham dúvidas. E para quem ainda não acredita, basta ver o sucesso da Tesla, por exemplo, que foi sempre um tema polémico, com muita publicidade e muita gente a dizer que odeia. Depois passam a amar e daí até serem clientes… é uma questão de $$$$ mas a semente já lá está 😉

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        Assertivo como sempre Vitor

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Publicidade grátis por todo o lado !!
    a malta gosta é de uma confusão!

    hahaha

  4. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    No tempo da outra senhora, como se costuma dizer, é que os canhotos eram castigados …

    O tal amor pela esquerda depois de estragar a direita …

    Com que então canhotos nos U.S.A. …

    também podem dizer que o qatar é um pais repleto de canhotos, e o que mais quiserem, mas daí a estarem corretos vai uma grande diferença …

    Talvez a vida lhes dez no seio da própria familia e descendentes canhotos radicais como prémio …

    Passar bem !

    1. Avatar de z-life
      z-life

      Ninguém nasce canhoto radical.

  5. Avatar de Me and you
    Me and you

    Pessoal ainda não entendeu que a minoria são os mais barulhentos nas redes sociais e afins, quando na verdade a maioria não quer nada desta tendencia woke…

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Normalmente quem se queixa dos woke são alt-right 🙂

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        alt rigth é a minha mulher que vota PAN e já me ameaçou de morte hoje 4x se não for despejar o lixo.

        Aqui em casa ela é do Pan, atualmente eu sou conservador (tem dias e tem fases) , os putos são bloco (também eu fui até começar a trabalhar) , ninguém se odeia, ninguém bloqueia ninguém em plataformas sociais nem passa atestados de supra convicção de ter toda a razão do mundo. Quantos milhares de pessoas foram bloqueadas no twiter antes do Elon em forma de censura?

        1. Avatar de Z-life
          Z-life

          Os impostos na folha de vencimento mudam vidas kkkkkkk

          1. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            Um Pouco disso, um pouco de cabelo branco, bastante experiência de vida, altera em absoluto a forma de percepção da vida de qualquer cidadão. Pelo menos deveria.

  6. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Obvio O grande Musk esta a livra-se da comunada e dos bot!
    Ques est de volta?! quem?!

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Tens uma visão tão binária da realidade…

  7. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Porque será que o trump por descontar menos que uma empregada de limpeza tem as autoridades à perna …

    Será que o ” pessoal ” gostaria de trabalhar para o sr. Musk nos seus modelos hardcore ?

    Se sim, emigrem e sejam felizes !

    Se não concordam devem simplesmente deixar essa ” rede ” como fizeram bastantes funcionários…

    Enfim…

  8. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Já agora, como disse anteriormente, no tempo da outra senhora as crianças canhotas eram castigadas até fisicamente e mesmo assim não deixaram de ser canhotas.

    Existem sim crianças que nascem canhotas radicais, e radicais porque nem a levar porrada o deixaram de ser…

    A própria ciência já explica e confirma …

    É de lamentar que nos dias de hoje a mesma ignorância abissal exista …

    Enfim…