Satélite apanha barcos…

17 Comentários

…que cortaram Net no Médio Oriente.
Imagens de satélite permitiram às autoridades identificar e deter dois barcos suspeitos do corte de cabos submarinos em Janeiro no Médio Oriente. Um dos barcos já foi libertado.


A empresa detentora dos cabos, a Reliance Globalcom utilizou as referidas imagens de satélite para apresentar queixa às autoridades portuárias que, no Dubai, conseguiram deter o MV Hounslow e o MT Ann, os dois navios que se crêem responsáveis pelo corte, noticia a PC Pro.

Os relatórios das autoridades indicam que um dos navios já terá sido libertado, após pagar pelos danos causados.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos MC
    Carlos MC

    Big Brother is gonna get you… ou… podes fugir, mas não te podes esconder 🙂

  2. Avatar de Miguel

    Assassinos ! E sem a net ? O que é que nós iamos fazer ?
    DOH !

    ______________
    http://www.otal.pt.vu

  3. Avatar de vf700
    vf700

    Ninguem consegue fujir agora, é tudo controlado…

    1. Avatar de gaby

      olha eu nao sei presiso colocar tudo em ordem para me controlar minha doidura na escola ou em qualquer lugar

  4. Avatar de D. Carreira

    Quem é que saindo a rua não está a ser exposto hoje em dia? 😛
    Somos todos controlados! Basta ver pelas imagens do Street View do Google Maps…

    Cumprimentos, David Carreira

  5. Avatar de RaCcOn

    para já não é assim tão linear o facto de estarmos assim tão expostos…mas provavelmente um dia virá a ser…
    é um dos preços a pagar pela evolução das tecnologias…
    esperemos bem que esse dia chegue rápido…mas que demore muito a chegar…;)

  6. Avatar de Lucas Costa
    Lucas Costa

    Ahá! por Nelson (lol…). Agora eles que paguem por tirar a Net do Médio Oriente. Espero que tenha sido uma indemnização cara.

    Essa foto e os comentários da noticia me fazem lembrar 1984 :] .

  7. Avatar de aver
    aver

    Das várias “teorias da conspiração” sobre quem (ou quê) tinha cortado os cabos esta foi a mais imaginativa – tubarões com lasers na cabeça:

    http://www.crunchgear.com/2008/02/07/wsj-cut-undersea-internet-cables-due-to-sharks-with-laser-beams-on-their-heads/

  8. Avatar de jmtdstoc
    jmtdstoc

    Mas qual é o problema de sermos todos controlados após sairmos de casa?
    Eu não tenho nada a esconder, logo não tenho nada a temer!
    Vocês têm algo a esconder???

  9. Avatar de T.I.
    T.I.

    Alguém sabe um programa que dê para fazer chamadas grátis para 91? Existe o site http://www.flashphone.ru, mas só dá para rede fixa (até o descobri por uma entrada aqui no site)
    Acho que se devia criar um tópico acerca disso, devem haver várias pessoas que sabem de software ou sites que nos podem poupar bastante dinheiro.

    Cumprimentos

  10. Avatar de Jeff Silva

    Que prendam estes vândalos! Onde já se viu deixar todos sem internet! 😉

  11. Avatar de Rangel
    Rangel

    @jmtdstoc:

    qual o problemas de sermos controlados quando eles bem entenderem? voce deve estar brincando, nao se trata de sconder nada, trata-se de liberdade! voce gosta de saber q pode ser vigiado a qualquer momento? pois eu nao, nao tenho nada a esconder, mas quero a liberdade de poder fazer o que eu quiser sem que ninguem saiba! deste jeito que está os poderosos nos comandam, sobre lei e uq é erradu: os poderosos que decidem isso, algo que eles podem achar errado voce pode nao achar, cada um tem que ter sua liberdade, mesmo que faça coisas erradas aos olhos da “justiça”, desde que nao prejudique ninguem deve se ter liberdade maxima…

  12. Avatar de Setneuf
    Setneuf

    Esta imagem faz-me lembrar o 1º GTA 😛
    As tantas andas a monitorizar a nossa vida tipo o jogo e nem da-mos por isso 😀 lol

  13. Avatar de Radnor
    Radnor

    lol ao comentario GTA. A vigilancia dos poderoso, bem, no caso do Street View a coisa esta mais ou menos esposta, ou seja, o Big Brother tambem somos nos. Nao tenho nada a esconder, a minha mulher é uma transexual satanica do Dubai por isso, eles se quiserem ver, vao ter que pagar.

    Quanto as imagens de satelite, meus amigo se querem contestar ja veem tarde. Isto ja passa a mais de 10 anos.

  14. Avatar de Silva

    Como eles ganham dinheiro, um satélite espião, pô.

  15. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Vocês ficam com medo do controle exercido pelo Sistema e por satélites e Google Maps e etc., mas esquecem de uma forma de controle bem mais eficiente, barata e antiga: o controle feito pelas vizinhas fofoqueiras.

    Nenhum satélite chega aos pés das velhinhas que passam o dia à janela.

  16. Avatar de wiliane

    Para “feirinha” de ciências.