Questão: Por onde faz maioritariamente as suas operações bancárias?

8 Comentários

A tecnologia veio facilitar significativamente a nossa vida. E se nos focarmos nos afazeres relacionados com as nossas contas bancárias percebemos que o mundo digital nos permite uma rapidez, simplicidade e conforto nessas tarefas. No entanto, muitos utilizadores ainda preferem optar pela ida direta ao banco para traterem das suas situações.

Assim sendo, na nossa questão desta semana queremos então que nos diga por onde faz maioritariamente as suas operações bancárias. Participe!


Por onde faz maioritariamente as suas operações bancárias?

Com a evolução tecnológico, vários serviços físicos foram-se também adaptando e migraram várias das suas possibilidades para o mundo digital. Se falarmos concretamente nos bancos, embora existam muitos balcões espalhados pelo país, há um crescente número de clientes que cada vez mais realizam as suas operações através das plataformas online.

Todos os bancos oferecem atualmente uma plataforma na Internet dedicada a facilitar o acesso aos seus serviços, assim como aplicações móveis para que os utilizadores tenham de certa forma os bancos ‘nos seus bolsos’ e à distância de um clique.

Claro que também existem muitos clientes que preferem deslocar-se diretamente ao balcão do seu banco e serem atendidos por algum funcionário, até porque muitos já são clientes antigos e sempre se habituaram ao tratamento que lhes é dado nas instalações.

Existem também situações que se conseguem resolver muito mais facilmente através do balcão, mas, no geral, as operações simples e mais recorrentes, como pagamentos, transferências, consultas, entre outros, podem ser realizadas rapidamente pelas plataformas online disponibilizadas por cada banco.

Desta forma, na nossa questão desta semana queremos que nos diga por onde faz maioritariamente as suas operações bancárias. Pode votar na sondagem que deixámos de seguida.


Participe na nossa questão desta semana

Por onde faz maioritariamente as suas operações bancárias?

  • Online, através da app do banco. (62%)
  • Online, através da página do banco. (27%)
  • Outro. (6%)
  • Diretamente no banco. (5%)

Total Votos: 1.658

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Já só uso multibanco para levantar e depositar dinheiro, fazer outras operações só se perde tempo e faz fila quem está atrás.
    Só uso app e website do banco.

  2. Avatar de Eu
    Eu

    Deves ter muito a ver com isso, deves?

    1. Avatar de João
      João

      Deixa lá o banco sabe mais da tua vida que tu próprio.

  3. Avatar de Czul
    Czul

    Por mais digital que exista, é sempre bom ter uma nota e o cartão multibanco no bolso. Por vezes não há rede ou do outro lado não funciona.

  4. Avatar de MUIT
    MUIT

    Uma vez ou outra esqueço-me da carteira em casa – mas não do telemóvel 🙂
    É aí que aprecio uma funcionalidade do MB Way – gerar um código para fazer levantamentos de dinheiro no MB.

  5. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    No da cozinha …

    😉

    o melhor de todos…

  6. Avatar de Sergio
    Sergio

    Como passo bastante tempo no desktop, maioritariamente é pelo homebanking

    De resto levantamentos e depósitos é tudo em atm’s ou smart atm’s , que os bancos usaram para despedir funcionarios lol

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O que me irrita é que os bancos querem que se utilize as ATMs para tudo, só que já várias vezes que tento fazer depósitos nas ATMs e a opção de depósito não existe porque a mesma já atingiu o limite máximo, e os funcionários do banco não vão retirar o dinheiro. Já cheguei a ter que ir a 3 agências para conseguir depositar. Há muita incompetência, e o setor da banca em Portugal trabalha mesmo muito mal.
    O BCP por exemplo na maioria das agências, depósitos só na máquina que muitas vezes nem funciona. Os balcões servem apenas para imigrantes do Bangladesh e Nepal abrirem contas.