Só no Japão: Telemóveis com download de aromas!!!

14 Comentários

A operadora móvel japonesa NTT DoCoMo está a testar um serviço que permite aos utilizadores descarregarem fragrâncias para os seus telemóveis e enviá-las para uma máquina que emite o aroma pretendido.

Os 20 participantes no programa “Mobile Fragrance Communications” podem fazer o download dos aromas, acompanhados de música e vídeos, no site “i-mode” da NTT DoCoMo.

As informações são transmitidas, através da porta de infravermelhos do telemóvel, para um aparelho difusor carregado com um cartucho de fragrâncias base.

O difusor mistura então as fragrâncias e emite o perfume pretendido, enquanto os conteúdos multimédia são exibidos no terminal do utilizador.

A empresa também se encontra a testar um dispositivo com ligação à Internet que os utilizadores podem programar à distância através do telemóvel.

Fonte: Ciberia

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Só mesmo os japoneses LOL 😀

  2. Avatar de Miguel

    Estes japoneses não batem bem da tola, se ao menos investissem para melhor a qualidade de vida dos que lá habitam …

    ______________
    http://www.otal.pt.vu

  3. Avatar de kendimen

    “tecno-peidinhos engarrafados”?

  4. Avatar de dookie
    dookie

    No carnaval até deve dar jeito lool 😛

  5. Avatar de António
    António

    Nada que os franceses não tenham já feito e melhor: download de vinhos!
    Aqui:
    http://www.mensup.fr/usbwine/?act=insc&mp=USBWINE&o=92&p=61
    (ver o vídeo! 🙂 )

  6. Avatar de João Mourão
    João Mourão

    @Ui, é que os japoneses têm uma péssima qualidade de vida…

  7. Avatar de João Mourão
    João Mourão

    @Miguel
    Ui, é que os japoneses têm uma péssima qualidade de vida… *

  8. Avatar de Luís Sena
    Luís Sena

    Já houve uma empresa a tentar algo semelhante antes, mas foi um fracasso total lol, Até foi para a lista dos piores produtos de informática de sempre lol

  9. Avatar de J.P. Fernandes
    J.P. Fernandes

    Giro, giro era por os joguitos com cheiro. A malta a jogar viva pinata e a cheirar malmequeres ou a jogar doom e a vomitar devido ao cheiro a esgotos e sangue. Isso é que era giro!

  10. Avatar de schwrink3r
    schwrink3r

    Só mesmo no Japão… lol

  11. Avatar de rui almeida

    off topic: lembro-me de ás uns meses um post que falava de um programa que permitiria em tempo real monotorizar os diversos pcs da nossa rede. poderiamos dividir o ecrã por exp em 4 e ver a area de trabalho desses pcs, isso era ideal para escolas. alguem me pode dizer onde está essa informação, tou farto de procurar e não encontro. obrigado

  12. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Ou a jogar um jogo de carros e a cheirar a gasolina e borracha queimada LOL
    Então é que me punham fora de casa LOL
    E já agora para vossa informação há japoneses e japonesas (essas é que é pena :p ) que não passam assim tão bem, não se enganem que aquilo lá é melhor que cá mas não é para todos.

  13. Avatar de Hawk
    Hawk

    Isto não é notícia de 1º de abril?

  14. Avatar de Simões
    Simões

    Tanta tecnologia junta e depois transmite por infravermelhos!!!
    Não está a falhar nada aqui?
    Actualmente nem os telemóveis trazem infravermelhos.