Elon Musk prestes a fechar compra do Twitter! Conclusão do negócio acontecerá na sexta-feira

16 Comentários

A (eventual) compra do Twitter por Elon Musk tem sido uma verdadeira novela. O homem forte da Tesla tem avançado e recuado de forma quase aleatória bem ao estilo do que pratica em outras áreas das suas muitas ações.

Este negócio parece agora estar a ganhar um novo fôlego e poderá ter uma conclusão muito em breve. Fontes próximas com esta compra avançam que será já na próxima sexta-feira que Elon Musk vai mesmo fechar a compra do Twitter. Será que é desta vez?

Elon Musk Twitter negócio compra bancos

A compra do Twitter vai mesmo avançar

Se a ideia inicial desta compra deixou muitos admirados e até perplexos, a verdade é que as ações seguintes não tiveram um impacto menor. Elon Musk chegou a recuar na compra, acabando com um processo em tribunal para o forçar e terminar este negócio.

Agora, e segundo várias fontes, o passo final poderá acontecer em breve. Esta semana terá acontecido uma reunião entre Elon Musk e vários bancos que vão financiar uma parte importante da compra desta rede social.

Elon Musk Twitter negócio compra bancos

Processo com os bancos prestes a terminar

Estes bancos vão ser responsáveis por garantir 13 mil milhões de dólares deste financiamento e estão a terminar de criar o contrato de crédito final. O passo que agora estará a acontecer é a assinatura da documentação do processo, um dos últimos passos antes de enviar o dinheiro para Elon Musk.

Nessa mesma reunião, Elon Musk garantiu que o negócio é mesmo para avançar e que conta apresentar na próxima sexta-feira a sua formalização. Esta não é uma data aleatória, mas sim a que foi imposta pelo tribunal como limite para que o negócio aconteça.

Elon Musk Twitter negócio compra bancos

Elon Musk tem mesmo de terminar o negócio

Claro que todas as partes evolvidas no processo, desde Elon Musk até ao próprio Twitter, recusaram até agora comentar esta eventual novidade. Dado o passado de Elon Musk, este pode ser apenas mais um passo em falso e não levar a lado nenhum.

As últimas semanas têm trazido algumas novidades, com informações a darem como certo que Musk poderá despedir uma grande parte dos funcionários do Twitter. Ao mesmo tempo, surgiu também a ideia, entretanto refutada, que o governo dos EUA poderia estar a investigar parte destes negócios.

Como vai ficar o Twitter depois da compra de Elon Musk? Com menos 75% da equipa

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Elon Musk gosta de brincar, mas desta vez correu-lhe mal, os tribunais obrigam-no a comprar ou vai sofrer consequências… e 13 mil milhões não são trocos, caso contrário ele simplesmente autorizava a transferência do dinheiro.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Ele fica a lucrar. Os bancos financiam parte. O valor será mais baixo face ao estipulado inicialmente. O mesmo já disse que ainda vai reduzir a equipa em 75%.
      A única coisa boa no meu ponto de vista, é que finalmente será uma rede social onde existe liberdade de expressão.

      1. Avatar de Vilna
        Vilna

        Ainda mais liberdade. É abrir o twitter e só ofensas e cada um diz o que quer. Onde está a censura agora?

      2. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Vai lá ver se a tal Truth Social também segue a liberdade de expressão que tanto apregoas.

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Liberdade é agora no Twitter. Um comentário a criticar os Republicanos e os americanos, passa. Um comentário a criticar os democratas, as políticas migratórias, é considerado racismo. LOl

        2. Avatar de Vilna
          Vilna

          Eliminar am algum tweet teu, foi?

          1. Avatar de Vilna
            Vilna

            *eliminaram

          2. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Todas as chamadas redes sociais têm ferramentas de moderação. Se não concordas com os critérios temos pena…

            Aqui, no Pplware, também já não aceitaram posts meus e não me ouvirás dizer que houve censura. Tenho de aceitar e seguir a vida…

          3. Avatar de Tiago
            Tiago

            Calma Tankie, não, não pq não uso redes sociais wokes.

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            Moderação é diferente de censura. Convém começar por perceber isso.

          5. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            @Hugo o problema é que muitos acham que moderação é censura

      3. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Honestamente fizeste-me rir…
        “O valor será mais baixo face ao estipulado inicialmente.” – onde é que leste isto? Todas as notícias que vejo é que o negócio será fechado ao preço da proposta inicial $54,20 por ação ou seja $44 mil milhões no total.

        “Ele fica a lucrar. Os bancos financiam parte.” – os bancos estão a emprestar dinheiro ao Musk não a oferecer, ele não está a lucrar nada ao envolver bancos, pelo contrário terá que pagar o valor de volta com juros, e o único motivo que ele está a envolver os bancos é porque o valor das ações da Tesla caiu bastante desde a altura em que ele lançou a proposta.

        “O mesmo já disse que ainda vai reduzir a equipa em 75%.” – isto só pode ser para tentar rentabilizar o Twitter para ver se recupera o investimento mais depressa o que não vai acontecer, por muito ineficiente que seja a estrutura da empresa não me parece que 75% dos funcionários sejam redundantes.

        “A única coisa boa no meu ponto de vista, é que finalmente será uma rede social onde existe liberdade de expressão.” – este pessoal ainda não percebeu que o único motivo que há censura no Twitter, Facebook e afins é porque caso contrário perdem dinheiro, o Twitter no início não tinha moderação passou a ter porque começou a perder interesse das marcas que não queriam estar associadas a certo tipo de conteúdo, a menos que o Musk querem dar uma de Madre Teresa de Calcutá e sustentar a plataforma do bolso dele o Twitter continuará a ter moderação como teve até agora.

        1. Avatar de Ogoid
          Ogoid

          acrescento…
          “… porque o valor das ações da Tesla caiu bastante…” – por isso é que andou a brincar com o processo, com manobras típicas de manipulação de mercado, na tentativa de baixar a proposta inicial.
          “…menos que o Musk querem dar uma de Madre Teresa de Calcutá…” não vai. Ele disse publicamente que seguirá as leis de cada pais. Portanto, vamos ver a não ser possível ver uma noticia/critica contra países como a China, Russia, Cuba, etc,

        2. Avatar de Catfish
          Catfish

          Não, isso de despedir 75% do pessoal é coisa pouca. Tenho dúvidas é que consiga manter a empresa a funcionar. Se conseguir então tiro-lhe o chapéu, já que vai ter lucros gigantes.

  2. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Ou seja, vai vender acções da Tesla para pagar o restante e desvalorizar a empresa. Não perde o controlo da empresa mas as restantes acções vão ser dadas como garantia aos bancos.

  3. Avatar de homezinhos verdes
    homezinhos verdes

    Sugiro que marte seja convertido num complexo prisional para enviar certo tipo de personagens que nos querem minar a democracia de modo a maximizar lucros.