Adobe Flash Player 9.0.124.0

20 Comentários

O Adobe Flash Player é indispensável para reproduzir grande parte das animações e banners da Internet. O plugin é instalado no browser; tecnicamente esta aplicação é um controlo activeX Flash Player e executa as animações automaticamente; o download é rápido e não traz nenhum inconveniente ao PC.

Sem esta aplicação, navegar tornar-se-à um passeio a meia-luz! Essencial para uma navegação interactiva e actualizada.


Esta versão Final contem várias novidades:

  • Permitido o requisito de e para java via API ExternalInterface (não disponível para o Opera ou para o Netscape).
  • Suporte para o Microsoft Active Accessibility (MSAA), um plugin do Windows.
  • Correcção de alguns bug.
  • Outras pequenas reparações e actualizações.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download [Internet Explorer & AOL]: Adobe Flash Player 9.0.124.0 Final [1.45MB]
Download [Firefox, Mozilla, Netscape & Opera]: Adobe Flash Player 9.0.124.0 Final [1.42MB]
Homepage: Adobe

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de zaruuu
    zaruuu

    E versão Mac OS, nada?

  2. Avatar de Miguel Santos

    O Adobe Flash é desaconselhado ao web designers porque é proprietário e não existe para todas as plataformas nomeadamente as de 64bit.
    Se não fosse o flash já estava a usar Linux de 64bit.
    É preferível usar alternativas livres que não restrinjam os utilizadores a apenas uns poucos sistemas operativos ou a umas plataformas especificas.

  3. Avatar de valerio vaz
    valerio vaz

    “O Adobe Flash é desaconselhado ao web designers”

    Então os web-designers fazem o que ? vao programar em ASP.NET ? Meu amigo.. tem que se destinguir web-designers de we-developers. Um web-designer faz layouts, imagens e animaçoes em flash e por vezes algum html/CSS/xml.

    Os web developers é que fazer o codigo. Se o flash é desaconselhado aos webdesigners, o linux é desaconselhado aos programadores, porque não podem utilizar o visual studio.. lol

  4. Avatar de links.pt

    Qual a vossa opinião entre um site desenvolvido em Flash versos XHTML/CSS?

  5. Avatar de Miguel Santos

    @valerio vaz
    fiz confusão, desculpem.

  6. Avatar de Miguel Santos

    Bem, resumindo, prefiro o XHTML/CSS porque funciona em todas a plataformas.
    Além disso o flash é mt pesado ou seja usa muito CPU.
    PS: Não sabia as diferenças entre web-designers e web-developers.

  7. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    Ola a todos

    Miguel Santos : xhtml/css funciona +- em todas as plataformas. As normas CSS nao funcionam sempre da mesma forma em todos os browsers.

    Um dos motivos pelo qual XHTML e CSS nao sao muitas vezes a nivel empresarial e’ porque deram mt tempo a ser desenvolvidos (sem ter uma framework funcional por tras). uma aplicacao q me demora uma hora a fazer em visual studio e so’ usasse XHTML/CSS e DCOM iria demorar 100 vezes mais tempo.

    Cumps a todos

  8. Avatar de phoenux
    phoenux

    @links.pt: Para mim a grande vantagem do Flash é a sua capacidade multiplataforma que fornece funcionalidades bastante interessantes, sem nos termos de preocupar com o sistema onde o projecto desenvolvido vai correr. Por outro lado tens um controlo muito maior sobre tudo o que se passa “dentro” do player, do que terias em projectos desenvolvidos em XHTML/CSS.

    Quanto a projectos XHTML/CSS/Javascript são interessantes por não necessitarem de uma extensão ao browser. No entanto são projectos que podem tornar-se bastante complicados mesmo porque existem por vezes grande diferenças no modo em como um site é renderizado em diferentes browsers. Como programadores por vezes perdemos mais tempo a adicionar pequenos hacks ao código para que um projecto funcione bem, “independentemente” do sistema do cliente.

    Assim, pessoalmente, prefiro trabalhar em Flash do que em XHTML/CSS/Javascript, embora uma coisa não exclua a outra (bem pelo contrário). Mas no fundo são gostos e depende muito do projecto em que estiveres envolvido.

    @Miguel Santos: Concordo em parte contigo… Infelizmente ainda não existe nenhum projecto opensource (que conheça) que permita fazer o mesmo que o Flash faz. O Java permite algumas coisas interessantes mas não é assim tão linear (não é uma linguagem/plataforma que tenha sido desenvolvida a pensar em questões como a interactividade/animação). No entanto tenho esperanças que a Adobe “abra” o seu player, não só pelos comentários de alguns dos funcionários da adobe, como por atitudes como a libertação do código para o tamarin, o lançamento compilador do flex ou a entrada para a Linux Foundation. São “pequenos”, mas creio que a Adobe está no caminho. Quanto à versão de 64 bits, este também é o motivo pelo qual não fiz a transição para um Linux 64 bits. Sei que existem umas “emulações” que podemos fazer num sistema a 64 bits (fazendo com que o plugin funciona a 32 bits num sistema de 64), mas não quero arriscar para já. Talvez o flash 10 já venha com uma versão de 64 bits, e com um bom motor 3D. Resta-nos esperar.

  9. Avatar de Miguel Santos

    @phoenux
    existe o gnash é o projecto do flash em open source mas não é 100% compativel.

    1. Avatar de Maria joão Cunha

      ai ai Maria gosto de ir á tua padaria…

  10. Avatar de Covenant
    Covenant

    Espero que tenham corrigido um grande BUG do Flash 9 nesta build, no Firefox via-se videos de muitos flash players online aos saltos…vou instalar e opino já…senão desinstalo de novo e volto ao Flash 8

  11. Avatar de Covenant
    Covenant

    Bahh! Continua a mesma coisa! Vou já desinstalar e re-instalar a versão 8.

    Tentem com essa versão no FireFox ver algum video desta página por exemplo…

  12. Avatar de CRIS
    CRIS

    ando ha varias semanas a tentar instalar este flash player e nao consigo.. ja percorri varios sites, seja o da adobe ou outros k dispoem o programa e nao consigo.. pk sera? alguem pode explicar?
    obrigada

  13. Avatar de Mônica
    Mônica

    Estou com o mesmo problema que a Cris, estou há semanas pesquisando diversos sites, incluindo o da Adobe e não consigo instalar o Adobe Flash Player de modo algum!!!! Já fiz uma série de procedimentos, inclusive a dica: c;/windows\system32\macromed\flash, execute o arquivo flashUtil 9F.exe, e clique em install now. Faço todo esse procedimento e não instala de jeito nenhum!!!! Estou desesperada! pois não consigo assistir a nenhum vídeo, incluíndo You Tube. Tenho o Internet Explorer 7 e meu sistema operacional é o Windows Vista. Sou possuo muita pouca experiência em informática e necessito de uma explicação detalhada do que fazer. Desde já agradeço a compreensão e toda a ajuda será muito bem vinda!!!!!. Obrigada.

  14. Avatar de Ricardo Silveira

    Monica : Também tenho o vista Ultimate full 64bits, que roda numa plataforma 64 bits. Utilizo o browser IE 64bits. O que você quer não tem solução. Pra remediar, instale o Mozila Firefox e pronto. Resolvido.

  15. Avatar de Jeferson Piauí
    Jeferson Piauí

    valewwww mesmo, so consegui baixar aqui!!!!

  16. Avatar de Jose
    Jose

    Interessante que um plugin praticamente indispensavel na internet de hoje ainda não tenh suporte para o Internet Explorer X64.
    Como fazer para rodar aplicações em Flash usando IE 64 ?? Eis a pergunta…
    Abandora o IE com certeza seria a resposta mais facil, mas sera que a adobe nao vai desenvolver uma solução para cliente 64bits ??
    Abraços

  17. Avatar de MARIANNE
    MARIANNE

    Vocês são o máximo!!!!!!!
    Estava à 3 dias sem dormir tentando instalar o Adobe Flash no Vista e dizia ter instalado mas não funcionava. Agora Consegui clicando acima no link, não sei exatamente porquê. Acho que é por terem separado por navegadores. Muitíssimo Obrigada!

  18. Avatar de Fernando

    Não consigo instalar o Adobe Flash Payer. Agadeço colaboração.