Yahoo! volta a rejeitar oferta da Microsoft

14 Comentários

O conselho de administração da Yahoo! voltou ontem a rejeitar a oferta de compra da Microsoft, dois dias após o ultimato lançado pelo editor norte-americano de software dando-lhe três semanas para chegar a um acordo de fusão.

Microsoft Yahoo


Paralelamente à recusa desta oferta, “continuamos a dizer claramente que não estamos contra uma transacção com a Microsoft, se for do interesse superior dos nossos accionistas”, precisa a Yahoo! numa carta aberta hoje publicada.

No entanto, os dirigentes do grupo Internet indicaram continuar a estudar “alternativas estratégicas” e insurgiram-se contra o conteúdo da carta dirigida sábado pelo director geral da Microsoft, Steve Ballmer, ao conselho de administração.

“Consideramos a vossa ameaça (…) como contraproducente e não coadunável com o vosso objectivo oficial de chegar a uma transacção amigável”, acrescentam.

A Microsoft fixou sábado um ultimato à direcção da Yahoo!, à qual deu três semanas para chegar a um acordo de fusão sob pena de dirigir-se directamente aos accionistas com uma oferta revista em baixa. LUSA

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JMCS
    JMCS

    Aquele Ballmer é mesmo um anormal.
    Quando conseguir controlar o Yahoo os programadores deviam-se despedir todos.

  2. Avatar de JC
    JC

    Money talks. Alguém duvida que a MS vai conseguir uma posição dominante?

    Uma coisa digo. Ficariamos muito piores em termos de concorrência se fosse a google. É preciso que alguém faça frente a Google, senão qq dia arriscamo-nos a estar totalmente dependentes de um unico motor de busca e de serviços web.

    Para quem não gosta de monopolios, acho que é importante dizer que caso a MS realmente consiga fazer a fusão com a Yahoo iremos ter finalmente um concorrente altura da Google. E com isso ganhamos nós.

  3. Avatar de vf700
    vf700

    JC concordo plenamente contigo, e espero que a MS consiga a fusao..

  4. Avatar de Ricardo Ferreira

    @JC

    Portanto, na tua opinião, a Microsoft não faz concorrência à Google porque não tem posses e/ou meios? Coitadinhos…

    A fusão com a Yahoo não ia trazer mais nada, a não ser lucros para a empresa. Se há tantos bons serviços e aplicações feitas por pequenos grupos de desenvolvedores, porque raio não conseguem estas grandes empresas fazer frente à Google?

    Think about it.

  5. Avatar de PR

    Mas alguem duvida que a MSFT vai comprar aYahoo?

    Por favor:

    http://pequenos–apontamentos.blogspot.com

  6. Avatar de akueda
    akueda

    para mim a google não passa de um motor de busca, k por acaso utilizo bastante… XD
    passo mt bem sem o you tube pois existem, outros site desse tipo(sapo videos, produto nacional), em relação a outro grande produto da google que é o Google Earth, gosto bem mais do Virtual Earth da microsoft k tem bem mais qualidade, desde k eu não saia projudicado eles pode fazer o k kizerem, não utilizo nenhum produto a yahoo, por isso é uma empresa k não me diz grande coisa… 🙂

  7. Avatar de Nastase

    Para quem quer realizar uma fusão amigável, lançar ultimatos talvez não seja a coisa mais.. amigável de se fazer 😉

    E neste contexto a Yahoo! está a reagir bem. A Microsoft já mostrou que está mais do que muito interessada pelo que agora estão a esticar a corda para tentar obter o máximo que conseguirem 🙂

    ————————————
    http://www.revolucaodigital.net

  8. Avatar de Paco
    Paco

    “… outro grande produto da google que é o Google Earth, gosto bem mais do Virtual Earth da microsoft k tem bem mais qualidade…”

    Porque é que insistem em comparar coisas diferentes?

    Eu instalei o VE logo que apareceu e não durou um dia na máquina porque não me interessa para nada.

    Enfim…

  9. Avatar de akueda
    akueda

    lol

    @Paco diferente em k aspecto??? o virtual earth nem precisas de instalar, basta irs ao site “http://maps.live.com”

  10. Avatar de akueda
    akueda

    @Paco

    e o google earth interessa-te pra kê? lol

  11. Avatar de Miguel Chaves

    @akueda:

    há mais de dois anos (salvo erro) que conheço o site maps.google.com recentemente apareceu um site chamado maps.live.com … cópia? talvez 🙂

    quanto ao motor de busca Google, bem, basta pesquisares por um tema nele e depois no live e depois logo se vê qual apresenta os ‘melhores resultados’ mas isto é como tudo, Deus era Deus e não agradou a todos 🙂

    Isto para não falar no Gmail, que foi o 1º a ter 1 GB de armazenamento;
    Nos docs on-line que agora também já há na MS 🙂

    Cumprimentos

  12. Avatar de Guitar
    Guitar

    Tudo o que seja monopólios, é sempre um alvo a abater a meu ver.

    Mas para me fazerem mudar do google para o yahoo/live ou gmail para hotmail/yahoo vão ter de mudar muita coisa…
    Só um exemplo, vocês para terem acesso aos servidores POP no yahoo têm de pagar..
    No gmail até IMAP têm à borla

    Só isto diz logo tudo acerca das empresas em causa, nem que me pagassem.. Umas empresas focam-se em fornecer tudo e mais alguma coisa que os utilizadores precisam, outras focam-se em chular tudo o que puderem.

    Microsoft de jeito tem apenas o XP. Desde há muitos anos para cá que a Microsoft já não é sinonimo de inovação e vanguarda, é simbolo de politicas de “repressão, ditatoriais e destruidoras” para com tudo o que não seja produto da própria.

    Qualquer pessoa inteligente vê logo que quer o yahoo quer hotmail, que não oforecem metade do que gmail oferece.

  13. Avatar de Miguel Jeri

    Sou forçado a concordar com o Ricardo Ferreira, a Microsoft tem mais que meios para fazer seja o que for. A fusão só lhe vai trazer lucros, não tenham a ilusão que vem daí mais concorrência que a que a MS faz agora, tem dinheiro, tem posição que a sua política monopolista alcançou.

    Quanto ao yahoo mail, acho muito superior ao hotmail e algo superior ao gmail. Uso os 3, por razões diferentes e com objectivos diferentes, mas para mim o Yahoo! Mail é o meu mail de eleição.

    Já agora, alguém é capaz de me dizer como comprar um portátil sem o Vista? nas lojas “de referências”, Worten, Vobis, etc, só têm portáteis com o Vista e recusam-se a vender de outra forma. É muito triste ver o quanto se subjugam estas empresas ao domínio da Microsoft, e constatar que realmente não é preciso apontarem-nos uma arma à cabeça para que de facto tenhamos de comprar o Vista. Precisava muito de comprar um portátil (roubaram-me o último) e queria evitar pagar a licença do Vista para poupar uns trocos, mas não vejo mesmo forma. Alguém dá uma dica?

    Um abraço

  14. Avatar de Pisquinho
    Pisquinho

    @Miguel Jeri

    Quanto ao portátil podes esquecer, cá em portugal ninguém vende sem Windows Vista pré-instalado. Mesmo os Lenovo e Dell que existem modelos com Ubuntu não são vendidos cá em portugal. De qualquer forma como podem existir assembladores nacionais de portáteis, talvez a Caixa Mágica saiba se há, pergunta-lhes: http://www.caixamagica.pt

    @Todos
    Quanto à fusão da MS com a Yahoo, tanto me faz desde que os serviços que utilizo na Yahoo não sejam alterados (eu utilizo o e-mail e o widget).
    Mas não se esqueçam que esta guerra começou porque foi a MS que tentou entrar no território do Google, este só recentemente e apenas com os Google Docs é que está a fazer concorrência (se assim se pode chamar) à MS.
    Também não me parece que a intenção da MS com a Yahoo seja competir com a Google, pois como o Google sabe que não poderá competir com a MS nos OSs ou Desktop Office (nem sequer tem produtos nessas gamas), a MS também sabe que não conseguirá destronar o Google dos motores de busca, mas com a Yahoo irá aumentar os seus rendimentos a partir da publicidade on-line e isso é tudo o que a MS quer.

    Fiquem bem