Venda de TVs 8K pode ser proibida na Europa! Saiba porquê…

91 Comentários

O segmento das TVs continua a evoluir significativamente, e o “último grito” são as TVs 8K. Uma TV 8K  tem um ecrã com 7.680 píxeis horizontais e 4.320 píxeis verticais para um total de aproximadamente 33 milhões de píxeis.

No entanto, segundo as notícias mais recentes, a venda de TVs 8K pode ser proibida na Europa. Saibam porquê…

Venda de TVs 8K pode ser proibida na Europa! Saiba porquê...


A televisão 8K é atualmente a televisão de maior resolução da gama UHD (ultra alta definição). Com quatro vezes mais píxeis que uma televisão 4K—um outro tipo de televisão de resolução UHD—8K mostra uma qualidade de imagem mais nítida e mais detalhada. Em TVs 8K os píxeis são tão pequenos que não podem ser distinguidos nem de perto, tornando as imagens altamente detalhadas uma realidade.

O “K” em 8K significa “Kilo” (1000), ou seja, uma televisão que atingiu uma resolução horizontal de cerca de 8 000 píxeis.

Em 2023 poderá não conseguir comprar uma TV 8K

Em março de 2023, a Comissão Europeia irá modificar a escala de energia EEI (Energy Efficiency Index) para TVs comercializados em espaço europeu.

Segundo a 8K Association, uma organização da qual fazem parte empresas como a Samsung, Philips, Panasonic ou Google, entre outras, a TVs 8K não “encaixam” no novo limite permitido pela escala de energia.

Venda de TVs 8K pode ser proibida na Europa! Saiba porquê...

Confirmamos que nenhuma TV 8K atual pode atingir esse nível de eficiência energética e, portanto, não pode ser vendida no mercado da UE. Nesse sentido está a ser feito um esforço com o objetivo de conseguir incluir que este tipo de equipamentos cumpra a legislação.

Tal como refere a Samsung, a resolução em televisões 8K é 4 vezes superior à das televisões 4K UHD e 16 vezes superior à das televisões Full HD. Uma resolução mais alta significa que há mais píxeis que compõem o ecrã. Por outras palavras, em televisões do mesmo tamanho, os píxeis são mais densamente colocados dentro da mesma área, o que permite uma representação de imagem muito mais sofisticada e realista. Isto proporciona uma sensação avassaladora de imersão quando vê televisão.

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de guedes
    guedes

    Tão bom quande querem decidir o que o comum cidadão pode comprar. Ainda não proibiram os ACs e as máquinas secadoras de roupa porquê ?

    1. Avatar de aiaiai
      aiaiai

      Porque eles usam esses equipamentos…
      Mas para quem tem a idade que eles têm não faz diferença ter uma tv full hd, 4k ou 8k…. Mesmo com osculos ‘parece’ tudo igual!

    2. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      Porque o AC é eficiente

    3. Avatar de Ribeiro
      Ribeiro

      Um AC???que nabo

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Andam a cheirar nas guerras dos outros, arranjam problemas energéticos por causa disso e agora querem decidir o que se pode ou não comprar por causa da falta de energia.

        Faz sentido. Tão solidários que somos.

        Será que se vendem na Rússia ou na Ucrânia? Palhaçada.

        1. Avatar de Manuel da Rocha
          Manuel da Rocha

          Pagares 5700 euros por uma TV que gasta mais do que usares o micro-ondas 30 minutos por dia, é que é bom. Além de que para veres um filme de 1 hora, precisas de um disco rígido de 170Gb e USB 3.0.
          Grandes ideias né?

          1. Avatar de RC
            RC

            Espero que entendam agora porque também querem proibir os motores a combustão….

  2. Avatar de David
    David

    5
    4
    3
    2
    1

    Dispara a venda de tv’s 8k neste inverno…

    1. Avatar de tumba
    2. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Como se uma TV 8k custasse 200€…

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Agora tb decidem qual é a TV que vamos comprar….

    1. Avatar de RC
      RC

      Não, apenas decidem o que é melhor e mais eficiente para a população.

      É o mesmo que você ter um emprego e não ser eficiente, eles vão decidir se você fica ou vai…

  4. Avatar de RP
    RP

    A UE, podia proibir também os Mercedes S500 dos representantes e europeus e a sua segurança, a venda de Ferrari, Porsche e carros de alta cilindrada dado que gastam mais que o normal carro ligeiro de 1000cc.

    Quem quer paga, quer ter tv 8k paga na eletricidade, quer ferrari paga na gasolina. O problema é da pessoa, agora obrigar o que os consumidores podem ou não comprar… não sei.

    1. Avatar de JoaoC
      JoaoC

      Não pode. Eles usam esses carros.
      E irão continuar a comprar TV 8K. Vai uma aposta! Compram nos EUA e mandam vir para a Europa!

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Para entrar no mercado é preciso cumprir as normas.
      Se você quiser um micro-ondas que gasta 67300 euros por semana de electricidade, pode ter… precisa é de iniciar a actividade nas finanças e/ou registo comercial, que lhe permita ter isso e suportar os custos. Agora uma TV de 5000 para cima, que existem 0,0000000000001% de conteúdos disponíveis e gasta mais de 300 euros de electricidade anualmente, não faz parte do mercado.

      1. Avatar de FAR
        FAR

        Compreendo o seu ponto de vista e concordo que sejam tomadas medidas para sensibilizar (ou proteger, praticamente) o mercado-alvo deste tipo de produto – uma pessoa devidamente objetivamente informada simplesmente não compraria uma TV 8K em 2022.

        No entanto esta (pseudo)medida proibitiva começa a revelar uma agenda demasiado ditatorial no que respeita às liberdades comerciais dos indivíduos. Como já muitos apontaram, existem outras áreas onde tais medidas seriam mais eficazes no sentido de promover a eficiência / poupança energética, mas no entanto é de TV’s que se fala em restringir – em vez de veículos de luxo, viagens de jatos privados e outras tantas extravagâncias que tais.

  5. Avatar de LP
    LP

    A europa esta a tornar se na china, sinceramente eu compro e uso o que quero. Em portugal ha gas e eletricidade para dar e vender, os alemaes se quiserem e so gasoduto de sines pa alemanha e ta feito. Os franceses e que não querem porque lhes estraga o negocio das nucleares

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      entao comprar gás aos estados unidos pode ser mas aos russos nao?
      Nao sabia que a energia tinha moralidade.
      Nao resolve o problema, mas tambem nao é uma má ideia

    2. Avatar de unknown
      unknown

      “Em portugal ha gas e eletricidade”

      30% da electricidade vem de Espanha.

  6. Avatar de andre
    andre

    união europeia, sempre na vanguarda do retrocesso.
    2025 – ultrapassada pela américa do sul
    2030 – ultrapassada pela africa.

    1. Avatar de Ribeiro
      Ribeiro

      nao digo que nao

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Então mas, de 2012 a 2015 o governo português afirmou que a Argentina era a 3 maior economia do mundo, atrás dos EUA e da China e que era “o alvo a atingir por Portugal”.
      Pena foi que a Argentina, esse super ícone, já faliu 636 vezes em 7 anos. Até o Brasil já precisou de renegociar 60% da dívida para não entrar em default. Tire-lhes os 173000 milhões que o FMI lá coloca todos os anos e vai ver o crescimento da América do sul.

  7. Avatar de Manuel Cruz
    Manuel Cruz

    Tá certo, não poderemos comprar tv’s 8k porque consomem muita energia, mas depois querem que a malta toda compre carros “a pilhas”…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      AHAH não digas isso amigo, é tudo pelo bem do ambiente! 😀

    2. Avatar de Zé

      Mais curioso é no artigo não mencionar quanto mais consomem, só falam da resolução e dos pixeis como se os leitores daqui não soubessem o é HD, 4k, 8k etc

    3. Avatar de Rui
      Rui

      A energia tem muitas formas, elétrica é uma delas. Mas gasolina também é energia quando usada para mover um carro, o mesmo para gás quando usado para aquecer água ou uma sala. Mesmo lenha é energia quando usada na lareira.
      Carros a pilhas como dizes usam menos energia que os a gasolina ou gasóleo para a mesma tarefa. Tal como podes ter um esquentador a gás propano ou um cilindro elétrico, ambos vão transferir exatamente a mesma quantidade de kwh de energia para aquecer 100 litros de água a 60 graus, mas um é mais eficiente que o outros e não é o gás…
      É olha que o preço kwh é parecido…

  8. Avatar de Insignado
    Insignado

    Ainda gostava de saber quem é que vê conteúdo 8k constante para justificar uma televisão destas.

    Provavelmente nem conteúdo 4k há para justificar a aquisição de uma televisão 4k mas neste caso tendo em conta que 4k se tornou o standard do mercado não há como fugir.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Pois, mas isso é o conteúdo que cada um vê, não posso decidir por todos.

    2. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Plenamente de acordo.
      Ainda hoje há muitos canais no cabo com definição 480p (e sem o correspondente 1080p), os canais de 1080p começam já a ter uma percentagem relevante, os de 2160p começaram a aparecer e os de 8k são para “inglês-ver”.
      Problemas de 1º mundo…

      1. Avatar de JP
        JP

        Faz lembrar as TVs 3D. Também comprei uma, e pensar que “ia ser muito giro” . Acho que nunca vi um conteudo 3D.
        Deixei-me destas frescuras de comprar só para dizer que tenho.

      2. Avatar de FAR
        FAR

        Vejo pouquissima televisão, mas era capaz de jurar que a versão HD dos canais era 720p e não 1080p.

        Houve evolução neste sentido? Ou é a qualidade da transmissão que é uma treta mesmo?
        Para clarificar, tenho o serviço MEO fibra em casa.

    3. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      Claro que há conteúdo 4K eu basicamente só vejo filmes em 4k e upscaling das series 1080p

    4. Avatar de Malamen
      Malamen

      A questão não é essa. Nem que apenas existisse um programa em 8K e eu quisesse comprar uma TV 8K para o ver… tenho esse direito, não tenho?
      Agora quererem proibir a sua venda com a desculpa de que gasta muita energia… enfim.
      Esta União Europeia virou uma palhaçada… Bem fizeram os Britânicos. Saíram bem a tempo.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Belo comentário, como ainda não há noticiários em 4K não deves ver televisão, o que os Ingleses neste momento estão é super bem, por acaso até a primeira ministra que tomou posse à 47 dias nem se demitiu nem nada.
        Desde que saíram da UE, foi sempre a cair, igual a um prego dentro de água.

      2. Avatar de Manuel da Rocha
        Manuel da Rocha

        Também és rico que pagas 18000 euros por uma TV 8k, para veres filmes em 480P, pagas 600 euros mensais pela Netflix para poderes ter 1 filme em 8k e 11 em 4k, por mês, para além de pagares 900 euros de electricidade, por ano, só para poderes ver esses grandes filmes.

        1. Avatar de FAR
          FAR

          A questão é, se a pessoa tem € para pagar, porque é que não pode usufruir?

          Por essa ordem de ideias a venda de Porches e afins deveria ser proibida também, não?

      3. Avatar de Malamen
        Malamen

        Bem… pensei que as pessoas aqui eram mais inteligentes. Eu apenas me referi ao meu direito de comprar uma TV 8K se quiser. Não disse que tenho uma ou que quero comprar uma.

        Este último comentário então… UAU!

        1. Avatar de srbla
          srbla

          Ninguém te está a tirar direito nenhum…. isto no fim do dia é uma forma de forçar os fabricantes a melhorarem a tecnologia e produzirem televisões mais eficientes…..
          A malta gosta de ver tudo como proibições…. mas verdade seja dita, muitas das restrições e imposições da UE tem levado à melhoria de produtos e uniformizações que facilitam e melhoram a nossa vida….
          como é obvio há muita coisa mal feita e dubia….
          mas aqui neste caso, é como a historia das porta nos telemoveis, etc, é forma de reduzir a poluição, lixo e de forçar os fabricantes a fazerem melhor….

          1. Avatar de FAR
            FAR

            É uma perspetiva interessante sobre a notícia.

      4. Avatar de JP
        JP

        Este comentário tem piada. Se nós não conseguimos aguentar-nos mesmo com todo o dinheiro que nos “emprestam” da UE, imagino como seria se estivessemos fora dela.
        Ou acha que tinhamos alguma hipotese fora da UE? Tinhamos que mudar muito a nossa maneira de ser para isso acontecer, e tinhamos que mudar a nossa localização geográfica. Quem não está no meio da Europa, ou é grande em dimensão, ou não tem hipotese.
        Isso de sairmos da Europa era o descalabro total. Só os revolucionários sonhadores não vêem isso.

  9. Avatar de Altertu
    Altertu

    Dita e Dura

    1. Avatar de AlexS
      AlexS

      Precisamente, a União Europeia quase sempre contra a Liberdade.

  10. Avatar de srbla
    srbla

    É interessante ver o que a malta escreve….
    Mas então a UE não anda cascar forte nos carros? Agora nem em certos sitios se pode andar com carro ou carros com mais de 20 anos (quase)….
    Até os décibeis que os carros produzem (e não só) são regulados, de tal forma que carros de alta celindrada dentro de meia duzia de anos não podem fazer mais barulho que um citadino, fora a questão de passar tudo a electrico (sendo que nesse ponto sou ainda contra)…. por isso sim a UE regula muita coisa desde o açucar que tens na tua coca-cola e hambugures até à eficiencia energética…. Ao par que noutros paises a “regulação” é meramente sugestiva e que se lixem os outros incluido o proprio consumidor.

    Vendo a coisa por outro lado como alguem também mencionou, de facto pessoal não entendo bem a utilizade de uma TV 8K, tenho uma 4k e lá está, conteudo 4k é escasso e o que há em streaming não compensa de forma avassaladora pela compressão que existe sempre… e depois atendendo ao facto que grande maioria do conteudo é FullHD acabas a perder qualidade quando reproduzes numa 4K, ainda mais passando para uma 8K…..
    Mesmo pegando nos videojogos a verdade é que não existe vantagem em ir para 8K, de momento….

    Acho correcto que se regulamente este tipo de coisas, eu depois d comprar a minha 4k e ver o que consome ri-me com o valor estapafurdiamente alto….
    E mesmo nos carros, contra mim falo, mas sim que se regulamente duramente (mas também com pés e cabeça, que isto de ter hibrdos só para enganar é uma das maiores aldrabices de sempre), não sou um fundamentalista do ambiente, mas que a malta só olha para si e para o imediato é verdade….

    1. Avatar de guedes
      guedes

      Acho lindo que não se possa entrar com carro de matricula antiga em Lisboa quando ao mesmo tempo permitem à vontadinha os cruzeiros atracarem e ficarem o dia todo a poluir. É só mais do triplo que todos os carros de Portugal combinados . But who cares ?

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Por vezes estão no rio perto de meia dúzia. Esse negócio dos navios de cruzeiros é terrível, mas disso ninguém fala, nem os ambiente-hipócritas!

        1. Avatar de srbla
          srbla

          Ora ai está mais um negocio que de momento faz termenda confusão… poluem que se farta, operam em “off-shores” com bandeiras de paises de 4º mundo, seguem regras e leis muito obscuras…
          Mas deixamos andar porque trás malta que vem gastar dinheiro…

      2. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Se estivesses mais atento saberias que já estão a ser desenvolvidos navios eléctricos ou híbridos e os portos estão a começar a adaptar-se para terem tomadas para estes serem carregados.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Porreiro agora é ver se são aceites no mercado, o será que vão obrigar a trocar até 2035?

          1. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Não sei se será em 2035 mas há planos para os aviões e os navios transitarem para o uso de electricidade, hidrogénio ou outras tecnologias mais ‘verdes’

            «By a similar voting margin, the EU Parliament also increased some of the European Commission’s proposed mandates for cuts to greenhouse gas (GHG) emissions from vessels. Ships over 5,000 gt trading in the EU are expected to reduce emissions by 2% by 2025, 20% by 2035 and 80% by 2050, as compared with 2020 levels. The EU Commission had proposed targets of 13% and 75% for 2035 and 2050, respectively. The mandates would apply to 100% of energy used on vessels in or transiting between two EU ports and 50% of energy used on vessel voyages with departure or arrival ports outside the EU.»

    2. Avatar de JG
      JG

      Haja pelo menos um comentário escrito com inteligência e bom senso. Coisa rara na internet e nas redes sociais. Caro anónimo, muito obrigado.

    3. Avatar de Jose
      Jose

      Há leitores dedicados de blu-ray 4k. Experimente um. Não irá querer outra coisa e nem são caros.

      1. Avatar de srbla
        srbla

        Sim, se consumirmos conteudo verdadeiramente 4k existe uma diferença notória…. mas lá está, não sinto que de momento seja verdadeiramente compensador visto ser requesito ir em busca desse conteudo… mas nada contra!
        Opções e escolhas… o que digo é, na minha opinião e experiencia, atendendo ao conteudo mais comum e de facil acesso acaba por não ser assim tão compensador…
        Contudo e fazendo um plot twist, a verdade é que gosto da TV 4K que tenho, mas as 8K de facto não me suduzem.

  11. Avatar de Filipe
    Filipe

    Daqui a nada estão a proibir a venda das RTX 4090….. lol…

    1. Avatar de Nêsperas
      Nêsperas

      as 4090 foram “canceladas” por serem demasiado potentes para o bem delas. Houve relatos de algumas delas se terem derretido em rigs de teste.

      1. Avatar de AlexS
        AlexS

        O que só demonstraria a estup*dez dos politicos mais uma vez.

        A 4090 é uma das mais eficentes placas em existência. Por exemplo para fazer o render de uma cena do Blender. É mais eficente que uma 3090 que uma 2080, que uma 1080 ou que um Apple ou uma ATI.

    2. Avatar de Malamen
      Malamen

      Shiiiuuuu…

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Afinal o Malamen não é como os gambuzinos…existe mesmo!
        cumprimentos.

        1. Avatar de Malamen
          Malamen

          Há muitos anos…

  12. Avatar de Castro
    Castro

    os comentários por aqui parece que não entendem que isto serve para obrigar a melhorarem a eficiência das TVs, tal como outras imposições noutras áreas! Os fabricantes têm forma de alcançar essas metas… a própria Samsung admite que é possível. O busílis é os fabricantes não quererem estragar os planos de negócio que tinham.
    Sem medidas deste género ainda estávamos a comprar carros que consomiam mais de 10L aos 100.

    1. Avatar de 125euro
      125euro

      ninguem diz o contario, mas o problema é que a carroça na europa anda sempre a frente dos bois e depois corre mal como sempre, começam a criar os entraves depois lixam-se, as coisas são para ser pensadas de antemão e não para ser quando as coisas já estão na faze de sairem ao publico, isto simplesmente vai resultar numa corrida a compra de tv’s mais nada e quem vai lucrar com isto é os mesmos de sempre publicidade gratuita…

      Eu não me vejo a comprar nada tão depressa, já conteúdo 4k sabe deus e existe há tanto tempo, quando mais 8k, mas já sei que os que andam sempre na vanguarda esse vão todos a correr comprar.

      1. Avatar de Manuel da Rocha
        Manuel da Rocha

        Em 2005 a mesma Europa disse que o 3D não teria grande futuro.
        Em 2009 venderam-se 730 milhões de Tv´s com suporte para 3D.
        Até 2018, só existiram 3 canais de televisão em 3D e umas centenas de filmes que ficaram muito caros.
        O mesmo para o 4K, onde se paga bem pago o usar 30gb de tráfego para 1 filme ou pagar 40 euros por um BR. Coisas de ricos, que parece que são 99% dos leitores do Pplware.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Para isso serve as classificações energéticas… se fores comprar um frigorífico deves olhar à classe.
      O mesmo se passa com as TVs, mesmo que estejam no mercado e o consumo for alto, só quem compra sabe se pode pagar ou não, obviamente terá um impacto nas vendas.
      O mesmo com os carros, se queres comprar um carro para o dia a dia vais olhar aos consumos e fiabilidade, por isso mesmo existem muitos Toyotas na estrada, por exemplo.
      Não sou da opinião de que estas regras sejam assim tão necessárias, se o povo estiver informado escolherá para o que mais lhe convém, por isso toda a gente deixou de comprar vinys, cassetes ou até esquentadores de tecnologia antiga sem as proibir.

      1. Avatar de Castro
        Castro

        esta situação ocorre pelas regras da classificação energética dos aparelhos novos, parte dos construtores arranjar a solução – a própria Samsung admite que o pode fazer.
        Nos carros também há proibição de venda de carros que não cumpram certos mínimos de eficiência.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Porquê restringir o povo?
          Se as classificações existem é para informar o povo a tomar a melhor decisão

          1. Avatar de Castro
            Castro

            e o povo continua a poder tomar a melhor decisão, os fabricantes é que têm que cumprir os mínimos, tal como nos carros.

      2. Avatar de srbla
        srbla

        O tema não é restringir quem compra, mas sim que fabrica… caso contrario é ver os fabricantes a optarem pelo mais facil e barato que por norma e de forma quase invariável é menos eficiente….
        E lá está, se não tens normas e standards depois levas como agora os fabricantes TV fazem que cada um tem a sua escala de “qualidade de imagem” que nada dizem e só mostram que o modelo mais novo e, ou mais caro tem um valor mais alto que o anterior…. Por isso ter restrições de eficiencia a mim até me faz sentido.

        Mas yh, etendo o teu conceito de liberdade total sobre tudo….

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Sim, standards e classificação imparcial é fundamental!
          Sem isso não poderíamos comprar informados

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    pesquisem a martelada que os sinais de tv levam para chegarem às vossas casas e depois vejam se vale a pena comprar 8K.. 4K… tangas para venderem televisões.. caso contrário passavam a vender muuuuito pouco

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Há leitores 4k em Blu-ray. Tenho bastantes filmes e inclusive séries de tv nesse formato – a Guerra dos Tronos -, é uma delas. Nada se compara ao 4k em Blu-ray. As empresas “empurraram as pessoas para streaming e tretas do tipo para que sejamos forçados a pagar cada vez mais pelos conteúdos e mesmo assim, não têm a qualidade do formato físico, que “que trataram” de fazer desaparecer das estantes das lojas – a pouca oferta é no mínimo triste! Chegaram ao ponto de lançarem a trilogia do “O Padrinho” com a versão legendada brasileira nuns filmes (penso que o primeiro e segundo) e a edição portuguesa noutro, mas nunca juntas ou lançam uma edição devidamente localizada. É ridículo. Isto num formato que suporta dezenas de línguas e as diversas variações das mesmas! Também tenho um leitor de “e-books” – todos os temos cá em casa -, mas nada substitui um livro em papel Pode ser prático, que é. Leio muitas vezes no comboio ou no avião. Dá para entreter ,mas não transmite o prazer e a ligação de ler calmamente, desfolhar e usufruir da história. Para estudar, nem pensar. É como ou ver um filme próximo da qualidade que o realizador pretendia, ou ouvir uma música num sistema a sério! Hoje há quem veja filmes num telemóvel, com os conteúdos comprimidos – aldrabados – e ouça música comprimida que parece vir do fundo de um penico, e com uma só coluna de som – com o som muitas vezes em mono -, nunca saberão o que é o prazer de se criar um “palco sonoro, tridimensional” em casa e de qualidade – é verdade que a qualidade criativa nestes últimos anos, com raras excepções, tem sido péssima ou mesmo o mediocre, mas esta gente come tudo. Para mim, mesmo tendo as novas tecnologias ao dispor, não dispenso o formato físico, daí que voltei a comprar discos de vinilo e redescobrir um som mais “real”. Ocupa espaço, mas compensa e de que maneira.

      1. Avatar de Manuel da Rocha
        Manuel da Rocha

        O 3D também valia 8700000000000000 milhões e iria “ser o futuro da TV”, olha, 4 canais com emissões, 4 faliram e deixaram milhões de dívidas. Entretanto, surgiu o 4k e a beleza de pagares 60 a 400 euros por um conjunto de discos ou pagarem 300 euros mensais por um serviço de streaming.
        E pagares 27000 euros pela tv, surround e bass, é só para pessoas ricas, como afirmas ser. Com quase 6 milhões de euros investidos no que dizes ter, deves ter 3 iates, 6 vivendas de 50 assoalhadas cada, e os 500 carros na garagem.

        1. Avatar de Hugo Silva
          Hugo Silva

          Sr. Manuel após tanto descarregar no teclado, ainda não entendeu que ninguém dá a mínima para a sua revolta? Estudasses já dizia o outro.

          Não sou rico como o “afirmam” ser, mas se fosse também aproveitava :).

      2. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Não faço tensão de ter um sistema Hi Fi de gama principiante sequer, mas já ando a namorar um leito blu ray o LG BP250 que é de entrada de gama. E pela sua conversa parece ser interessante ter uma máquina dessas, a questão é hoje em dia em lojas físicas em portugal quase não se vê blu rays, não comprei no boom do blu ray porque não tinha aparelho nem interesse, calculo que agora só mandando vir da net, certo? e sem legendas em português (passo bem sem elas também) Zavvi ainda se recomenda? Obrigado!

      3. Avatar de KeyboardWarrior
        KeyboardWarrior

        “a qualidade criativa nestes últimos anos, com raras excepções, tem sido péssima ou mesmo o mediocre” Concordo a 100% contigo. Felizmente se soubermos procurar ainda encontramos muito boa musica, ou então vamos aos clássicos. Também quero montar no futura um bosm sitema de som, e ser arrebatado por musica de qualidade.

    2. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Tive que comprar uma tv agora, que a que tinha avariou, já comprei gama baixa: Toshiba made in Turquia. Não vi TV’s de 55″ sem serem 4k que não fossem de marcas completamente desconhecidas e apenas 1 ou 2 a mandar vir de sitios online com os quais não tenho confiança.
      Em suma…quase não há TV’s não 4k à venda de 55” .

  14. Avatar de JSim
    JSim

    Que saudades de jogar Doom nos magnificos 320×200 e devia ser 256 cores….

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Experimente agora jogar Quake original remasterizado para as consolas atuais. Traz expansões e ainda pode descarregar mapas curados pela Bethesda. Tenho andado a jogar na minha Switch na TV 55” e aquilo está do catano!

  15. Avatar de TS
    TS

    Praticamente não há conteúdo para 8k, quando começar a haver as TVs 8k já estarão mais eficientes… isto é um não tema.

  16. Avatar de Jose
    Jose

    A questão prende-se com o consumo. Quando forem mais eficientes, voltam ao mercado. Faz sentido, mas vejo o OLED que tenho e gasta mais um pouco em relação aos dois LED do mesmo tamanho. Hoje com o preço da energia a preços estupidamente ridículos, onde há pessoas que têm uma linha a mais na factura de energia.

  17. Avatar de Joseph Goebbels
    Joseph Goebbels

    a europa so vai entrar outra vez nos eixos com uma nova guerra envolvendo todos os paises a historia vai se repetir nao tenho duvidas algumas

  18. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Pro tuga 8K é uma maravilha, que bom! Falando serio, acho muito bem terem tomado esta decisão.

  19. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    Depois destes comentários todos, ainda ninguém perguntou, pergunto eu, para que é preciso um TV com 8K?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Não precisas

      1. Avatar de KeyboardWarrior
        KeyboardWarrior

        Para fazer inveja ao vizinho

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Para que? Para veres a 8K. Aí tens a resposta. A verdade, é necessária uma revolução na Europa. Estas tvs gastam muito, não podemos comprar, mas carros eléctricos estão ok.

    3. Avatar de srbla
      srbla

      Fácil!
      pegas em imagens de uma só cor ou com grandiente e metes um pixel apena preto… depois tens um bom jogo para toda a familia e amigos “onde está o pixel?”
      depois podes passar para imagens de fotografias mais complexas e meter cores diferentes no pixel a ser encontrado….
      No fim do dia se calhar até é melhor para o ambiente, deixas de ser necessário ter uma consola ou assim….

  20. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Deve ser por causa do preço.Até deve assustar,kkkk. 🙂

  21. Avatar de Roque
    Roque

    o consumo de energia electrica esta a aumentar por diversos motivos , as centrais a carvão estão a ser fechadas ou já foram fechadas .. qual a alternativa se o consumo de energia aumentar irracionalmente ?

    estando a produção de energia na mão dos privados .. acham que estes privados vão fazer investimentos colossais a contruir novas unidades de produção ( nuclear , aeolica , solar , etc ) ? .. claro que não .. vão deixar chegar ao ponto que não existe para satisfazer o consumo .. para que os governos atirem milhoes para os bolsos deles

    de onde vai vir esse dinheiro .. de onde faz mais falta .. saude , justica , apoios a vitmas de fenomenos climaticos .. e por ai fora

  22. Avatar de JS
    JS

    Agora vai tudo a correr a comprar como se fosse papel higienico!

  23. Avatar de André
    André

    “Não terás nada e serás ☺” Klaus Schwab.
    Entendem ou querem um desenho?