“SIM não suportado” no iPhone 14? Apple reconhece o problema

9 Comentários

Segundo a Apple, existem vários utilizadores que estão a receber uma mensagem nos seus novos iPhones da série 14 com a indicação de que o cartão SIM não é suportado, que pode bloquear o smartphone.

Este é um problema reconhecido, mas aparentemente ainda não se sabe a origem.

SIM não suportado no iPhone 14? Apple parece reconhecer o problema


O iOS 16 trouxe consigo muitas novidades, mas também muitos bugs que estão a comprometer a utilização plena dos smartphones. Muitos deles têm sido resolvidos a cada nova atualização, mas há um que a Apple, apesar de reconhecer, ainda não terá uma resolução pronta para ele.

Num memorando da Apple a que o MacRumors teve acesso, a empresa de Cupertino reconhece que alguns utilizadores dos smartphones ‌iPhone 14‌, ‌iPhone 14‌ Plus, iPhone 14 Pro e ‌iPhone 14 Pro‌ Max, podem estar a receber uma mensagem que diz “SIM não suportado” nos seus dispositivos.

SIM não suportado no iPhone 14? Apple reconhece o problema

O iPhone 14 pode bloquear completamente

Depois da mensagem surgir numa janela tipo pop-up, o iPhone pode bloquear completamente, de acordo com o memorando. A Apple diz que está a investigar o problema e refere que não é um problema de hardware, acrescentando que os clientes devem manter o seu software atualizado.

Enquanto a investigação acontece, a Apple aconselha os clientes a esperar alguns minutos para ver se a mensagem desaparece. Se tal não acontecer, os clientes não devem tentar restaurar o dispositivo. Em vez disso, deverão dirigir-se a uma Apple Store ou a um prestador de serviços autorizado, onde uma solicitação de assistência técnica pode ser enviada e o problema resolvido.

Esta não é a primeira vez que a Apple reconhece um bug nos seus iPhones mais recentes. Nos dias e semanas após o lançamento, o ‌iPhone 14‌ teve vários problemas, incluindo problemas com ativações de dispositivos e vibrações da câmara. Ambos foram resolvidos nas atualizações seguintes do ‌iOS 16‌.

A próxima atualização para o público geral deverá acontecer no final do mês.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CO
    CO

    Até hoje o único iPhone que me tem dado problemas numa viagem a usar o gps principalmente com o 5G ligado e a bateria desaparece num instante e ainda dá aviso de aquecimento. E estamos a falar do 14 Pro Max… Que a apple corrija o problema de aquecimento visto que na fnac trocaram já 1x

  2. Avatar de Tezouro
    Tezouro

    Eles não têm Beta Testers?!?

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Se forem como muitos que por aqui andam para eles está sempre tudo bem.

    2. Avatar de windows
      windows

      Só deviam lançar um modelo novo a cada 7 anos, assim tinham tempo de testar as funcionalidades todas e cobrarem 5000€ por unidade ao invés dos 1500€…

  3. Avatar de LP
    LP

    E um problema que ja esta resolvido no ultimo update. Ao contrario de xiaomis e samsungs que saem de fabrica cheios de problemas por resolver como o s20 ultra que nem focar consegue e a samsung obrigou toda a gente a pagar mais 1300 euros por outro

    1. Avatar de windows
      windows

      Como sempre tem de existir um fanático a deitar abaixo a concorrência sem nunca uma única vez ter sequer usado ou que seja, mas é fixe vir dizer asneira com fartura daquilo que desconhece.

      Não o problema não está resolvido como apregoas, ainda está a ser resolvido, mas isso não interessa é bom é dizer que apple não é infalível

  4. Avatar de Traveller
    Traveller

    Problemas que entendo para sistemas operativos para centenas de tipo de hardware diferente mas não consigo entender num sistema operativo para meia duzia de hardware, mas não há problema alguns que vão continuar a dizer que é o melhor do mundo, que nunca tiveram problemas, etc.

  5. Avatar de Zigui
    Zigui

    A culpa também é nossa, uma vez que todos os anos vamos sempre atrás da última novidade.
    Se parássemos de o fazer de certeza que as coisas seriam bem diferentes.
    La vai o tempo do uau… agora é meh…

  6. Avatar de Fagundes
    Fagundes

    A única empresa realmente a inovar.
    Um telemóvel que não consegue ser telemóvel e é incompatível com o cartão que se mete em todos os telemóveis.
    Quem diz que esta empresa não lança novidades, não anda atento.
    Só mesmo para quem pode pagar balúrdios por tal funcionalidade, brutal.