Portugal: Bomba vendia gasolina com água! Vários carros avariados

64 Comentários

Como temos acompanhado ao longo das semanas, os combustíveis estão a atingir valores históricos. Havendo preços de referência, os postos de combustíveis têm tentado oferecer o melhor preço aos seus clientes.

No entanto, há relatos agora de um situação caricata. A bomba da Galp, em Lagos, estava a vender gasolina contaminada com água.


GALP já confirmou que a gasolina estava contaminada com água

De acordo com as informações, uma bomba da GALP em Lagos estava a vender  gasolina contaminada com água. A indignação tem sido enorme por parte de muitos clientes que foram abastecer os seus carros com gasolina os seus veículos. Segundo, a reportagem da TVI/CNN Portugal, o posto de abastecimento da GALP, estava contaminada com água e os carros avariaram passados poucos quilómetros depois de abastecerem.

A GALP já confirmou à equipa de reportagem da TVI/CNN Portugal a contaminação com água num dos seus postos de gasolina, não tendo os tanques de gasóleo sido afetados.

A reportagem da TVI/CNN Portugal adianta ainda que a gasolineira está a encaminhar todas queixas recebidas para a seguradora com o objetivo de resolver cada um dos incidentes. Entretanto, a venda de gasolina evologic continua suspensa até estarem asseguradas todas as condições de qualidade e de segurança para os clientes, refere o jornal regiao-sul.

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Interessante seria perceber como essa dita “contaminação” aconteceu, porque não vejo a GALP a vender combustível defeituoso…

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Os tanques no solo são muitas vezes a razão disto. Normalmente não costuma haver grandes quantidades, mas por vezes acontece.

      1. Avatar de uranus
        uranus

        É isso.
        Existe uma quantidade resídual que pode em certos casos ser das centenas de litros.
        Normalmente o tubo de pesca está acima do limiar da água para não pescar água mas, se se esquecerem de remover a água isto pode acontecer.
        Por iso é que não devemos abastecer quando o camião cisterna está a descarregar, devido ao caldeamento. Neste caso o combustível mistura-se com a água e poderemos estar a abastecer combustível com água.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Fissura no depósito, e águas subterrâneas infiltraram. Curioso que se tivessem colocado gasolina simples não tinham tido esse problema 😛

    3. Avatar de rSP
      rSP

      Isto é para rir ou para chorar? Sabes que há bombas de gasolina que não dão os litros que indica no visor não sabes? No brasil acontece muito, o problema é que o povo lá mexe-se, gravam os vídeos e denunciam BOMBAS ADULTERANDAS.

      Aqui muitos surpreendiam-se se fizessem o teste…

      1. Avatar de AJ
        AJ

        Por isso é que está la uma maravilha.

      2. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        Pera lá. O que é que o teu comentário tem a ver com a minha questão?

      3. Avatar de owrk
        owrk

        rir é o teu comentário…

      4. Avatar de Food Eat
        Food Eat

        rSP Isto aqui não funciona como no Brasil, não há necessidade de temermos uma bomba de combustível nem andamos feitos nabos a fazer barulho porque temos uma entidade chamada IQ que trata de verificar as medidas e certificar as mangueiras uma a uma. É noiz!

      5. Avatar de rSPv2
        rSPv2

        Mentira pura, as Bombas mangueira a mangueira auferidas por uma entidade externa à Galp .

        Podes sempre ir para o Brasil

      6. Avatar de Darth
        Darth

        Cá temos fiscalização

      7. Avatar de JS
        JS

        Ainda não estamos no Brasil

      8. Avatar de Hugo Silva
        Hugo Silva

        Eu levei com uma que fazia isso em braga, uma BP, gravei vídeo, chamei policia, 2 agentes confirmaram isso a acontecer em dois postos dessa bomba. Confirmaram o mesmo a acontecer com uma outra condutora que não quis testemunhar o ocorrido. Apresentei queixa, fiz todos os procedimentos para ser eu o queixoso. Fui notificado para ir a uma instituição “especifica” no porto prestar as minhas declarações etc.., forneci uma pen minha com o vídeo a comprovar o ocorrido e deixei-a na tal instituição. Levaram o caso a tribunal, não fui chamado sequer a audiência, só recebi uma carta a informar que o caso tinha sido arquivado e o arguido absolvido por falta de provas.. Não tinhas provas que indicassem que aquilo estive-se a ocorrer com o objetivo de “lucrar”. Obviamente escrito por outras palavras.
        Engraçado foi que eu já tinha reportado a situação a uma funcionaria fazia umas semanas, nesse dia fui de novo à funcionaria ao qual me “não tenho nada a ver com isso”, passados nem 15 min após a funcionaria me ver a telefonar para a psp apareceu uma carrinha com dois técnicos, só não chegaram a tempo de resolver o problema antes de chegar a psp.

    4. Avatar de owrk
      owrk

      Não é preciso perceber nada, é bastante comum acontecer estes problemas em tanques subterrâneos, e basta um dano e já mete água e está feito o estrago, apesar de terem maquinas para analisar os tanques não é infalível.

      já conheço alguns casos e com gasóleo e muitos carros parados á pala desta situação, simplesmente causou grande transtorno a quem teve o azar e a gasolineira teve de pagar os danos.

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Conheçes “Alguns” casos onde isso aconteceu foi? Em Portugal?
        è que isto é super provavel, todos os dias nao é?
        Nao te esqueças de perguntar ao caixa se ele ja fiscalizou os tanques hoje.

        1. Avatar de windows
          windows

          Mais um que nada sabe e aqui anda só por andar a fazer comentários desnecessários, deves andar noutro ponto do mundo.

        2. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          Se ele for perguntar a uma caixa diria que tem 100% de hipóteses de não obter resposta.

  2. Avatar de André R.
    André R.

    Se os depósitos não tinham fugas, então o camião de abastecimento tinha…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Foi fissura num depósito. Os depósitos subterrâneos costumam ser metálicos. Pelo menos eu já vi tirarem um de uma gasolineira desativada e estava todo ferrugento.

  3. Avatar de Food Eat
    Food Eat

    E eu a pensar que as lowcost é que andavam contaminadas… assim sendo não vale a pena pagar mais 20cent para meter na Galp

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E pior, foi a gasolina aditivada. Quem colocou gasolina simples safou-se.

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      É precisamente o contrário. São as bombas mais caras as que têm menos rotação e que, por causa disso, maior probabilidade têm de acumular água. Mais uma razão para procurar combustível low cost.

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        As gasolinas low cost só dão problemas, já conheci pessoas que os carros com esses combustiveis dá asneira em algum tempo.

        1. Avatar de _RJCA_
          _RJCA_

          Nunca tive problemas em abastecer na PRIO!

        2. Avatar de Manel Taborda
          Manel Taborda

          Eu só abasteço no Intermarché e Auchan e nunca tive problemas.

        3. Avatar de Theboice
          Theboice

          DEVEM SER “PESSOAS” QUE TÊM ACÇÕES NESSAS MARCAS, AO FIM DE 1 MILHÃO E TAL DE KM EM PELO MENOS 4 VIATURAS E UMA MOTA 650 NUNCA, REPITO, NUNCA TIVE O MÍNIMO DE PROBLEMAS, O ÚNICO PROBELAM É O TUGA ANDAR A NADAR EM DINHEIRO E ASSIM ECHE OS BOLSOS AOS MAGNATAS QUE SE RIEM NA CARA DO TUGA.

        4. Avatar de daniel
          daniel

          só na tua cabeça, é que dá problema, eu meto no intermarche em beja a 95 aditivada e o carro parece novo a funcionar. meto na bomba do auchan em faro e também funciona bem e faz os mesmos kms que a gasolina da galp. E não vejo condutores a queixarem-se. Mas bom é pagar 2.25 pela gasolina da BP, mais 40 cêntimos,para no final andar os mesmos KMs…

          1. Avatar de Miguel A.
            Miguel A.

            Isso não é igual em todos os carros. Há carros que acendem logo a luz da centralina, com avisos no catalisador por causa da gasolina simples das bombas low cost. E isso está relacionado com o fabricante automóvel e os padrões de tolerância com que os motores trabalha atualmente. Um carro antigo come melhor qq combustível do que um carro moderno. Atualmente eu meto na BP pq fica mais barato com o cartão de desconto, do que meter na Auchan, por isso…

          2. Avatar de FAR
            FAR

            @Miguel A.

            Comentário certeiro. Varia muito de carro para carro. E também acho incrível como é que a maioria das pessoas ainda não percebeu que, por exemplo, ir a uma BP e meter combustível aditivado com o desconto em cartão do Pingo Doce, fica mais em conta do que ir a uma Low Cost. Ou usar o desconto por litro de qualquer cartão refeição (ou outros, existem acordos com quase tudo) e acumular com o desconto em bomba aos fds nas bombas da Repsol e abastecer com combustível aditivado mais barato do que o simples numa Low Cost. É um bocado surreal…

            Fica a dica: com os descontos a que hoje em dia virtualmente qualquer pessoa tem acesso, se a diferença de preço da Low Cost não for superior a 15 cêntimos por litro não vale a pena ir à Low Cost.

        5. Avatar de Manuel da Rocha
          Manuel da Rocha

          És super rico e andas só com carros de 250000 euros para cima, é natural que tenhas problemas. Carros de luxo, que pagaste bem pagos, também pagares 30 euros por litro não será problema nenhum, pois podes pagar.
          O problema são os filtros (carros de luxo!!!) que não funcionam com o “gasóleo simples”. E basta um BMW ter de ir trocar o filtro, para surgirem 20000 milhões de queixas online a dizer que tiveram o mesmo problema.

        6. Avatar de windows
          windows

          Só dão problemas é na tua cabeça e nos dos teus conhecidos, surreal o que a malta inventa…

    3. Avatar de Fuel
      Fuel

      É só iluminados mas que não sabem nada. Entao eu explico. É a Galp que fornece os combustíveis para várias outras gasolineiras…CEPSA, REPSOL, PRIO you name it…portanto não há diferenças entre os combustíveis, há diferenças de preços porque cada marca decide o seu (o mercado é “livre”) mas os combustíveis saiem das mesmas refinarias/parques e não há diferenças de qualidade entre else. Há ainda combustíveis importados de Espanha mas que são das Empresas Galp ES.

      1. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        E em que é que o seu comentário contribui para dita “contaminação”?

        Toda a gente de onde vem o combustível.

        1. Avatar de _RJCA_
          _RJCA_

          *sabe…

          Pena o @Pplware não deixar “editar” os comentários…

      2. Avatar de FAR
        FAR

        Se quer dar uma de iluminado faltou ainda dizer que a componente do “aditivo” está a cargo de cada uma das marcas e que, nesses casos, efetivamente existe uma diferença no combustível que é adquirido numa ou noutra marca.

        Agora se uma é melhor ou pior que a outra, é uma questão que lhe deixo a si, e já que percebe tanto da matéria faça favor de explicar. O povo agradece.

  4. Avatar de lol
    lol

    Parece as máquinas de bebidas do BK e do Mcdonalds LOL

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Hahahaha
      Bem apanhado xD

  5. Avatar de Food Eat
    Food Eat

    Essas máquinas funcionam com água e xarope, não estou a ver nenhuma relação lógica no que acabaste de dizer

    1. Avatar de FAR
      FAR

      Conhece a palavra “aguado”? Aí tem a relação lógica.
      Ab

  6. Avatar de João
    João

    Olha só, estão a aprender com os brasileiros. Isso eh comum aqui, quando não é água, é álcool ou solvente.

    1. Avatar de iMF
      iMF

      Eu parece que já vivo no Brasil, e nunca atravessei o Atlântico, agora pensa

    2. Avatar de Manel Taborda
      Manel Taborda

      Neste caso foi mesmo apenas uma fissura no depósito.

  7. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Calma pessoal.
    Qualquer dia ninguém vai às bombas porque o preço será tão elevado que poucos lá poderão ir.
    Não me admiraria se em breve o preço do gasóleo chegar aos 2.50 o litro, ou mais…
    Basta a guerra continuar e o gás russo continuar fechado e com o frio a chegar o que é que vcs acham que vai aumentar brutalmente de consumo?
    Isso mesmo, gasóleo, para aquecimento e outros fins.
    Maior consumo significa o quê? Subida de preços, pois é.

    Vão preparando a carteira…
    Eu gasto poucos litros por mês, mas tenho pena de quem gasta muito e precisa do carro porque vai trabalhar para pagar o gasóleo e pouco irá sobrar.

    PorcoDoPunjab, o encantador de burros

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      O maior problema actual foram os 18 cêntimos que o Dólar ganhou ao Euro nos últimos 6 meses. E a queda continua com o Euro a poder chegar a 75 cêntimos de Dólar, é bem provável que o combustível continue a subir… até ao BCE colocar os juros de 4% e puxar o EURO de volta à paridade.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Se o BCE subir os juros para 4% o melhor é entregar as casas ao banco antes que seja tarde.

        1. Avatar de andre
          andre

          se não o fizer vão ter de vender as casas para meter comida na mesa.

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Se for só gasóleo, vá que não vá. Agora, água a 2.50 o litro já acho demais, mesmo com algum gasóleo à mistura.

  8. Avatar de fruta
    fruta

    epá calem-se lá a culpa é do governo que só mete água

    1. Avatar de mamba
      mamba

      Mas a culpa não é sempre do Passos?

      1. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        LOL e o Baboush é que é o bonzinho…

  9. Avatar de Micas
    Micas

    Se a gasolineira ou a Galp pagar o arranjo dos carros qual o problema?

  10. Avatar de secalharya
    secalharya

    Sempre aconteceu e irá acontecer. E não é só nessa industria.

  11. Avatar de J-Lo_69
    J-Lo_69

    Isto tudo é muito interessante, sim, estas noticias são importantes, mas este tipo de noticias, tais como as da guerra na ucrania, não deveriam ser noticiadas num site de tecnologia, mas sim num site sobre carros, ou num site sobre assuntos militares, no caso da guerra na ucrania…

    1. Avatar de RC
      RC

      Porquê ? está incomodado com a noticia ?

    2. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Por acaso aqui o blog do @Pplware tem uma secção de motores portanto tem alguma lógica este tipo de assuntos ser cá discutidos…

    3. Avatar de Grunho
      Grunho

      Eu diria mais, a censura e o lápis azul deviam intervir nestes casos. Os donos dos postos de gasolina podem ficar zangados se estas coisas se discutem na praça pública.

    4. Avatar de Ze Nandoooo
      Ze Nandoooo

      Concordo contigo.
      Mas são temas “quentes” e se reparares, dos que mais têm comentários.

  12. Avatar de costathe indian pig
    costathe indian pig

    comprem carros eletricos e nao tem mais esses problemas

    1. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Empresta aí algum para comprar um sff…

  13. Avatar de Pierre
    Pierre

    Ui, contaminação… onde surgiu?

    Tu opina… claro!!

    Sim, os depósitos têm um tempo útil de vida e alguns chegam a perfurar, mas raro… mais acumularem detritos no fundo, isso é muito comum… e são lavados de x em x tempo.

    Agora os comentários sobre as gasolinas… ui, já li tanto e vi tanto que nem vou comentar!
    Se calhar, não é tanto as gasolinas e gasóleos mas a tecnologia dos relógios de cuco (vulgarmente denominada no meio) que ao fim de um tempo dá problemas… à padrões que demonstram isso mesmo.
    Agora aditivos para aqui, para ali, para acolá… heheheh, lavam motores, limpam isto, e aquilo…

    Gostava de ver jornalismo mais aglutinante, não há disso… depois é contaminação, mas onde foi?

    1. Avatar de Vítor M.

      A informação só por si deixa de aglutinar seja o que for. É direta e há confirmação da empresa que “vendeu” o produto. Portante, mais ou menos aglutinante tem de ser via os meios responsáveis pelo ocorrido. Mas é importante, claro, estarmos atentos e por isso um alerta é importantíssimo.

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    Pensem no combustível como se fosse uma droga.. grande parte vem da mesma refinaria, depois depende do corte que leva.. aí ja justifica a diferença de preços..
    depois há “motores” que toleram mais, outros menos.. cada caso é um caso, os carros/motas nao se comportam todos da mesma meneira

    1. Avatar de Pierre
      Pierre

      Sim, mas nos dias de hoje se tem a especificação correta, como devia ter, funciona como esperado!
      Há particularidades, sim, mas… são tantas variáveis, que torna-se uma tarefa extremamente complexa apurar algumas avarias serem originadas por algo…

      Em termos de octanas 95, 98, 100, há diferenças, mas muitos motores não “dão” o ar de graça só por terem mais octanas; quanto a aditivos, é relativo… mas mais não digo. Existem outros “comportamentos” mais importantes para a longevidade e bom funcionamento dos motores.

  15. Avatar de Zé

    Que é que se estão a queixar? Então vendem-vos água, deviam estar gratos desgraçados