Blindado MT-LB russo avança sobre minas terrestres (visíveis) e explode

53 Comentários

As notícias que nos chegam sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia revelam que, apesar de todo o potencial da Rússia, as tropas têm treino fraco e isso tem-se revelado em muitas situações.

Recentemente apareceu na internet um vídeo onde mostra um veículo blindado russo a avançar sobre minas terrestres bem visíveis. O que mais dizer?

Blindado MT-LB russo avança sobre minas terrestres (visíveis) e explode


Blindado explodiu! Sobrevivente abana a cabeça…

Num vídeo que foi recentemente divulgado online pela Ucrânia, é possível ver um veículo blindado russo a passar sobre uma fila de minas terrestres que estavam claramente visíveis numa estrada ucraniana. Segundo as informações, trata-se de um blindado MT-LB  e as minas terrestres são as antitanque TM-62. O vídeo mostra ainda um sobrevivente sentado na relva no meio de fragmentos queimados, parecendo abanar a cabeça com “surpresa2.

Segundo testemunho de militares ao The Telegraph, foi referido que as minas antitanque são geralmente enterradas para que não possam ser detetadas pelos motoristas de veículos blindados. Não se sabe muito bem por que aquelas minas foram deixadas na estrada à vista de todos.

O incidente mostra como o treino nas forças armadas russas é fraco. A Rússia tem sofrido pesadas perdas desde que Vladimir Putin lançou uma guerra contra a Ucrânia em fevereiro, uma “operação especial” que deveria ter terminado em três dias, refere a SIC.

Autoridades dos EUA estimam que cerca de 75.000 soldados russos foram mortos ou feridos. Putin procurou reforçar o seu exército anunciando uma mobilização parcial de reservistas.

Segundo o que é revelado, alguns dos soldados russos que foram obrigados a entrar na campanha de mobilização e ir para a guerra já foram capturados na Ucrânia e revelaram que receberam apenas alguns dias de treino – ou até mesmo nenhum – antes de serem mobilizados.

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Stanley
    Stanley

    Que estúpido, fez a curva a direita. kkkk

    1. Avatar de camane
      camane

      Isto não passa de mais propaganda como é normal de um lado ou de outro a propaganda impera o que é realidade infelizmente não aparece em lado algum as perdas humanas são sim de lamentar.

      1. Avatar de darth
        darth

        temos especialista

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Sabe-se lá se não havia uma linha continua marcada na estrada…

      1. Avatar de Stanley
        Stanley

        É só observar as marcas de barro no asfalto. Todas estavam a esquerda.

  2. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Mais um que achou que conseguia passar entre os pingos da chuva sem se molhar…

  3. Avatar de E---lectrão
    E—lectrão

    coitados, são “carne para canhão”… deveriam lá estar os generais, os políticos e os oligarcas em vez desta pobre gente 🙁

    1. Avatar de Antonio Carvalho
      Antonio Carvalho

      +1

    2. Avatar de Art
      Art

      Esta pobre gente tem opção, em último caso, podem render-se. Os ucranianos não tiveram escolha

      1. Avatar de E---lectrão
        E—lectrão

        esta gente estava era bem no conforto das suas casas em vez de andar a guerrear em nome de sabe-se lá que interesses económicos, religiosos, etc. … infelizmente, render-se pode na mesma significar a morte 🙁

    3. Avatar de António
      António

      Coitados ? são uns filhos da P.. só quem não conhece a Russia é que defende esta Invasão

  4. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Mas não era os russos que estavam a minar os campo lol, enfim… pensava eu que as minas estavam proibidas lá pela quela convensão do não sei que… “Tratado de Ottawa”.

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      O tratado refere-se a minas anti-pessoais, não anti-tanque. Se não sabes não falas.

      1. Avatar de App 01
        App 01

        Quanta agressividade.

        1. Avatar de David
          David

          Realmente… @Keyboardcat se não sabemos podes nos informar… ou custa muito?

          1. Avatar de Keyboardcat
            Keyboardcat

            É difícil informar os militantes do pzp, são piores que um disco riscado.

            Ele veio com acusações sem fundamento, a tentar defender a mãe Rússia. Depois ainda mete lá o “Tratado de Ottawa” para parecer mais verídico.

      2. Avatar de Melon Tusk
        Melon Tusk

        Calma homem haha

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      Os Russos , nem os EUA, China e outros não assinaram o tratado.

      Que aliás é feito por idiotas que não sabem o que é a guerra… qualquer um pode transformar uma granada de mão numa mina AP e uma guerra está cheia de munições que não explodiram por todo o lado.

      Já agora o Vietnam Comunista não teria ganho a guerra contra os não Comunistas e os EUA sem minas. 70% das baixas Americanas deveram-se a minas. Provavelmente o mesmo na nossa Guerra Colonial.

      1. Avatar de Keyboardcat
        Keyboardcat

        E o argumento inicial nem sequer é válido em primeiro lugar, visto o tratado referir-se a minas anti-pessoais. Minas anti-tanque não conseguem ser ativadas por uma pessoa que caminhe sobre elas.

        1. Avatar de AlexS
          AlexS

          Podes ter sistemas anti desminagem de minas anti carro com minas anti pessoais acopladas.

  5. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Para quem conduz um tanque a visão é bastante limitada e vindo daquele lado é provável não ter visto. De qualquer forma não deixa de ser um erro estúpido. Felizmente os tanques russos são bastante resistentes e a única pessoa a bordo (condutor) sobreviveu.

    1. Avatar de Castro
      Castro

      aquilo não é um tanque, é um carro blindado, e os carros blindados não andam dum lado para o outro no meio duma guerra só com o condutor, há no mínimo 2 tripulantes, por isso não inventes. A sobrevivência dum blindado daqueles contra uma mina anti-tanque é limitada, eles não estão feitos para isso.

      1. Avatar de AlexS
        AlexS

        Se formos picuinhas aquilo parece ser um MT-LB na versão VBTP – veículos blindado de transporte de pessoal . Mesma classe que o nosso M113.

        1. Avatar de Castro
          Castro

          a questão não é ser picuinhas. Um carro blindado tem menos blindagem do que um tanque moderno, logo a sua resistência é menor do que um tanque. Acho que se torna óbvia a relevância da distinção.

          1. Avatar de AlexS
            AlexS

            Corncordo quea distinção entre o blindado e um carro de combate é relevante.

    2. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Não sei camarada! Não há divulgação do número de baixas dos mercenários Wagner!

      Não se esqueça que deve de bater as botas ao esticar o braço em saudação ao retrato do seu querido Führer Putin que tem junto ao armário dos medicamentos.

    3. Avatar de JP
      JP

      epá…felizmente! Diz-me, és tão carniceiro quanto os Russos? aliás, és Russo??? ou querias ser? Sabes que podes ir para lá de livre vontade? Estás à espera de quê? Se queres ser desprezivel, ao menos sai do armário e expõe-te.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Pensava que nos dias de hoje já ninguém utilizava tanques, ou eu percebi mal e afinal estamos a falar de lavandarias, o pessoal que diz tanques ao invés de carro de combate percebe tanto disto como eu de comboios a vapor.
        Se ao menos tivessem ido a tropa sabiam bem a diferença entre um tanque e um carro de combate, mas como vivemos e bem em democracia somos livres de dizer estes disparates, já na Rússia nem se pode falar nem escrever o que o ditador Put In não gosta de ouvir ao vais de vela para a prisão, mas mesmo assim ainda há quem o defenda.

        1. Avatar de Keyboardcat
          Keyboardcat

          Compra um dicionário que ajuda.

          tan·que 2
          (inglês tank, do português tanque)
          nome masculino
          1. [Militar] Carro de assalto, blindado e armado.
          2. [Figurado] Pessoa forte e robusta

          “tanque”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/tanque [consultado em 14-10-2022].

        2. Avatar de DoContra
          DoContra

          Por acaso os americanos (de quem parece que copiamos tudo que é militar) usam o termo “tank”. Ao que nós chamamos de Carros de Combate, eles chamam MBT – “Main Battle Tank”.

        3. Avatar de Filipe
          Filipe

          Qual carro de combate? Vão de fiesta ou de uno para o meio dos descampados? Não foste à tropa. Nota-se a léguas. Se não queres chamar de tanque, chamas de “veículo blindado de combate”. Há que chamar as coisas pelos nomes correctos.

  6. Avatar de john
    john

    No estado em que estão as forças armadas portuguesas suspeito que seriam bem piores. Acho que entravam pelo mar a dentro a pensar que o tanque era uma lancha rápida

  7. Avatar de JP
    JP

    Acho que o Secadegas voluntariou-se mesmo para a frente Russa. ele e o Pong.

  8. Avatar de tavarosky
    tavarosky

    Então diga ao seu amigo que o mundo é redondo!!!

  9. Avatar de paulo
    paulo

    A Hannah Arendt tinha muita razão. Banaliza-se o mal, vulgarizam-se crimes e horrores de guerras, e depois vemos gente a comentar imagens destas como se um jogo de futebol se tratasse. Nunca pensei ver imagens desta violência num qualquer site de seja lá o quer for. A humanidade perde muito com isto, parece que voltamos ao tempo dos coliseus romanos onde o desporto eram chacinas. E aplaudiam-se…..

    1. Avatar de Francisco.M
      Francisco.M

      +1 mt triste no q esta sociedade se tornou novamente

  10. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    No segundo vídeo consegue-se entender melhor a situação.Possivelmente o condutor devia estar com uma taxa de alcoolemia acima do permitido..Ou talvez consumo excessivo de drogas..

  11. Avatar de secalharya
    secalharya

    Se conduzir, não beba…vodka.

  12. Avatar de DoContra
    DoContra

    Não eram militares russos, era malta do Jackass! Só pode… XD

    1. Avatar de deeppurple
      deeppurple

      És tu DC? Reddit /os portugueses?

  13. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Ninguém viu o video do antes pois não? O primeiro video já é depois da primeira passagem sobre minas ou seja já tinha passado sobre minas e depois voltou a passar sobre elas e fez boom.

  14. Avatar de Estefêneo Empregos
    Estefêneo Empregos

    Não sei o que é isto tem a ver com tecnologia…

    1. Avatar de Vítor M.

      Tecnologias ao serviço da guerra. Tudo a ver, porque temos nesta guerra, que é uma barbaridade, as tecnologias de ponta, como, por exemplo, a rede Starlink, drones, guerra cibernética, os conflitos na gestão da política espacial, tecnologias como o Poseidon, etc etc etc… e equipamentos tecnológicos ao serviço da aviação, entre outras coisas, como temos visto.

      Por exemplo este: https://bit.ly/3D1wnrH

      1. Avatar de Estefêneo Empregos
        Estefêneo Empregos

        De facto falou aí em algumas tecnologias que estão presentes, mas nem sequer estão presentes nesta notícia.
        Minas, blindados, treino militares, número de mortos e queimadas pode ter tecnologia envolvente, no entanto o que esta notícia realmente fala é sobre estratégias militares e atentados terroristas com vídeos de explosões.
        É uma situação que todo o mundo está a viver mas na minha opinião esta notícia não se enquadra.

        1. Avatar de Vítor M.

          Claro que estão, não podemos truncar estes assuntos. Faz parte de uma conjuntura que está interligada.