Gás: Será que compensa a mudança para o mercado regulado?

16 Comentários

Como temos vindo a acompanhar, atualmente já é possível mudar para o mercado regulado do gás, seja através de uma loja física ou então através da internet. Mas será que compensa esta mudança?

A ERSE tem estado atenta a tudo o que está a acontecer no mercado da energia e tem disponibilizado informação e ferramentas que ajudem o cliente. Sabia que a ERSE tem um simulador de preços?


O simulador de preços de energia da ERSE compara todas as ofertas comerciais disponíveis para os consumidores de eletricidade (Baixa Tensão Normal) e de gás natural (Baixa Pressão) em Portugal continental. Para começar o utilizador tem apenas de aceder ao simulador aqui e depois escolher o tipo de energia.

 

Em seguida pode fazer uma simulação rápida ou então realizar uma simulação personalizada. Para este artigo vamos considerar um casal com filhos e aquecimento central.

Depois é só introduzir o seu código postal e carregar em Veja os resultados.

O simulador apresentará de imediato os valores para os vários comercializados. Para se ter uma ideia, na nossa simulação para a Guarda, o valor anual com tarifa Mercado Regulado mais baixo foi da BeiraGás (589,28 euros). Para outros comercializadores o valor é superior a 1000 euros.

 

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Micas
    Micas

    Mas ainda há dúvidas?
    Já deviam ter mudado para mercado regulado há muito tempo.

    1. Avatar de moedinha
      moedinha

      O problema é que as pessoas não podiam alterar. Agora é força nisso.

  2. Avatar de naodigo
    naodigo

    se mudar a minha poupança é cerca de 1€ por mês, uau

    1. Avatar de Zigguy
      Zigguy

      Melhor 1 eur do que anda.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Ao fim de 1 ano são 12€. Para quem tem muito, não lhe faz diferença. Para quem tem pouco, faz toda a diferença.

    3. Avatar de Ferreirq
      Ferreirq

      E tem onde para ser só um euro? A mim ia aumentar de 7 cêntimos para 20 o kw na edp

      1. Avatar de Naodouonome
        Naodouonome

        Goldenergy

        1. Avatar de Ze Manel
          Ze Manel

          O kwh na goldenergy subiu de 0,08 para 0,14 também faz mossa… dependendo do consumo.

  3. Avatar de Jotas
    Jotas

    Já fiz o meu pedido de mudança…

  4. Avatar de Fernando
    Fernando

    Para quem tem ordenados pode não fazer muita diferença , mas tomem cuidado um pouco a mais no gás mais um pouso na eletricidade mais 2,3 empréstimos e ficam a viver na rua…

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Pelo que tenho vindo a acompanhar a mudança para o mercado regulado do gás tem sido muito frouxa.Só uma pequena franja de pessoas é que mudou até agora.Umas poucas dezenas de milhares(talvez 30 a 40.000),numa abrangência de mais de 1 milhão e tal de clientes.

  6. Avatar de Maria
    Maria

    45 dias para mudar
    Fidelização até ao final do ano
    E os valores vão aumentar aínda mais.
    Não é sábio mudar para encher os bolsos ao estado.
    Existem comercializadoras a 0.145€ /kws
    Para quê complicar?

    1. Avatar de Ze Manel
      Ze Manel

      Falamos do gás. E não há fidelização alguma.
      Nunca houve, principalmente no regulado. E pode mudar até ao final de 2023.
      Ah… 1 metro cúbico de gas natural são aproximadamente 11,5 kwh é só fazer as contas… no meu caso, o metro cúbico na goldenergy passou de 1€ para 1,60€ é só 60%…

    2. Avatar de FAR
      FAR

      “45 dias para mudar”
      “Fidelização até ao final do ano”
      Fonte desta informação?

      “E os valores vão aumentar aínda mais.”
      Pois vão, sendo mais uma razão para mudar, não?

      “Não é sábio mudar para encher os bolsos ao estado.”
      Sim, porque sendo o mercado regulado subsidiado pelo estado, este só tem a ganhar com vender energia abaixo do preço da compra – porque a lógica funciona assim mesmo, não é?

      “Para quê complicar?”
      Deixo-lhe a mesma pergunta a si. Se, pelos vistos, não sabe do que escreve, para quê vir complicar?

      1. Avatar de João
        João

        Quando não se sabe do que fala…. O estado não pode subsidiar o mercado.
        Um comercializador em regime livre pode comprar gás para um dia, ou gás para 30 anos, tudo depende da sua estratégia.
        No mercado regulado, temos um contrato de muito longo prazo (30 anos julgo eu) onde nos comprometemos a comprar uma X quantidade degas.

  7. Avatar de Pjs
    Pjs

    Os tugas têm baixos salários em geral, mas tb gastam mt dinheiro em vícios totalmente desnecessários com jogos da sorte, bola, minis, tabaco, etc, etc. Financeiramente mts são uns analfabetos.