Tesla: Mais um trimestre e mais um recorde de entregas de carros elétricos

23 Comentários

O segmento automóvel tem sofrido muito com a pandemia, escassez de componentes e, agora, com as consequências todas de uma economia global debilitada. A Tesla não escapou a esses efeitos e os últimos resultados apresentados não tinham sido muito positivos.

No entanto, agora, a Tesla voltou a bater recordes de produção e entregas dos seus carros elétricos.

Tesla carros elétricos entregas produção

Com o fim de mais um trimestre, surge nova apresentação de resultados da Tesla. A marca revelou que entregou um valor recorde de 343.830 veículos elétricos no terceiro trimestre de 2022, um sinal de que recuperou de um segundo trimestre mais lento, associado às paralisações das suas fábricas associadas ao COVID.

Num relatório que publicou no seu site, esta construtora revelou que Modelo S e o X representaram 18.672 das suas entregas trimestrais, enquanto o Modelo 3 e Y representaram 325.158. A Tesla fabricou um total de 365.923 carros elétricos durante o período, deixando cerca de 20.000 carros no seu stock.

Produção Entregas
Model S/X 19.935 18.672
Model 3/Y 345.988 325.158
Total 365.923 343.830

Em termos de produção, a Tesla revelou que para os Modelo 3 e Modelo Y o valor do trimestre atingiu os 325.000 carros elétricos. Já nos modelos mais caros, o Model S e o Model X, a marca teve uma produção que ficou apenas algumas unidades abaixo dos 20.000 carros elétricos.

A construtora esclareceu que desses carros elétricos estavam “em trânsito no final do trimestre”, acrescentando que “foram encomendados e serão entregues aos clientes ao chegar ao destino”. A Tesla também revelou que foi difícil “garantir a capacidade de transporte de veículos e a um custo razoável durante essas semanas de pico de logística”.

Tesla carros elétricos entregas produção

Os custos do transporte para as entregas tem sido um problema para a Tesla, estando a marca a procurar reduzir este valor. No final do ano passado, Elon Musk disse aos funcionários que deixassem de procurar aumentar o volume de as entregas trimestrais e concentrassem-se em reduzir o valor dos transportes e das entregas.

Este é mais um excelente resultado para a Tesla, que recupera assim de um trimestre menos positivo. A marca está a apostar em novas formas de garantir os melhores preços, para assim ser ainda mais sustentável e conseguir resultados financeiros ainda mais elevados.

Elon Musk revelou o primeiro protótipo do Optimus, o robô humanoide da Tesla

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Cartaxo
    João Cartaxo

    Quero ver quando houver os tão falados apagoes de eletrecidade no inverno

    1. Avatar de Mario
      Mario

      As bombas de gasolina também não funcionam sem eletricidade… A sua casa provavelmente também não funciona sem eletricidade… Portanto será um mal geral

      1. Avatar de RC
        RC

        A minha casa e o meu carro vão continuar a funcionar, porque tenho produção própria com bateria.

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      oh amigo se houver muitos apagões no inverno o menor dos problemas são os carros até porque as refinarias precisam de eletrecidade e as bombas também, está descansado que vai haver problemas bem maiores do que os carros eletricos ahah

  2. Avatar de mamba
    mamba

    haja dinheiro… e chips

  3. Avatar de que artistas!
    que artistas!

    Onde estão os haters a dizer que estes carros a pilhas não valem nada e não vão vencer?
    Está aqui a prova, de que é uma grande empresa, com grandes produtos. Com um bocadinho de sorte, nos apagões que voces falam (é de rir!) estes carros ainda vos vão sustentar a casa com a bateria deles. Mas é uma conversa que voces não estão preparados para ter.

    1. Avatar de secalharya
      secalharya

      A loja dos chinocas também vende muito produto…e nada presta.

      A Tesla faz o mesmo. Vende grande quantidade mas os veículos não valem um chavo. São caros e estão cheios de problemas.

      E os EVs são apenas 5% do mercado. Sem benefícios e descontos para as empresas nem 1% seria.

      1. Avatar de RC
        RC

        Ui que problema para alguém que nunca se sentou num.

        Os diesel sem apoios também não vendiam.

        Não compre, POR FAVOR NÃO COMPRE, só temos vantagens em ser poucos. 😀 😀 😀

        1. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          Estás no gozo mas é vdd quanto mais tarde estas gajos perceberem melhor eu gastava 120€ em gasolina há 3 anos agora gasto 20€ em eletrecidade quanto mais tarde o pessoal perceber melhor tenho um hibrido plug-in e um velhinho a GPL os dois são a mesma coisa quanto menos gente melhor.
          Os eletricos nao valem nada e o GPL tambem não pessoal continuem na gasolina e gasoleo que esses são optimos deixem-nos mas é estar sossegados

          1. Avatar de RC
            RC

            Ora nem mais.

    2. Avatar de RC
      RC

      Os haters fazem isso, hate….

      Eles quando vêm com essa conversa dos carros a pilhas até gozo com eles, a tesla não tem carros a pilhas, só a toyota. 😀 😀 😀 😀

    3. Avatar de Lelo
      Lelo

      Para os manipuladores de Wall Street estes recordes pouco interessam…
      Ficou 20000 unidades abaixo do previsto e pagou com uma queda de 8%.
      Uma boa oportunidade para investir…

      1. Avatar de RC
        RC

        ?!! Ou entregou 20 mil a menos do que produziu, isto porque, como é óbvio, tem de os fabricar primeiro.

        1. Avatar de Lelo
          Lelo

          Assim está mais claro ?

          “Tesla reported 343,000 total deliveries and 365,000 vehicles produced during the quarter, which missed analysts’ expectations of 364,660 vehicles delivered”
          CNBC

          1. Avatar de RC
            RC

            Ah ok, então os achistas falharam as previsões, mas dizendo dessa maneira até parece que foi a tesla que falhou.

          2. Avatar de Lelo
            Lelo

            Exatamente isso.
            Criam objectivos como se soubessem mais que a própria empresa.
            Se os n°s fossem inferiores ao do trimestre anterior ainda se percebia a queda…

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Os resultados apresentados não foram record nenhum. Tudo pelo contrario. Foram bem dececionantes. Graças a isso hoje a tesla fechou em negativo chegando a fechar perto de -8%… Enfim….

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Sim são recorde porque a empresa nunca tinha entregue tantos veiculos num trimetre ahah, fechou a negativo com os achistas ahah a malta do cafe achavam que ia entregar 5 bilioes só entregaram o maior numero de veiculos na historia da empresa mas sim está a negativo consoante os achistas do cafe.
      Mas se dizes que não é recorde nenhum diz me lá qual foi o trimestre que a tesla produziu e entregou mais que este?

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Oh Paulinho o pessoal pode achar que tu vaus comer 1000 homens este trimestre mas chega ao fim e só comeste 920 é um recorde teu mas ficas 8% abaixo das expectativas mas comeste na mesma muitos homens até porque aqui as expectativas interessam pouco

    3. Avatar de RC
      RC

      São um record porque nunca tinham entregue tantos, não são para os achistas que nem fazem parte da empresa e fazem previsões, ou seja, ESPECULAÇÕES.

  5. Avatar de int3
    int3

    Record? Ficaram bem abaixo das expectativas e existe indícios de fraude nos números. Misturar “delivery” com vendas (novo+usado).
    Pump and dump.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      expectativas quais expectativas? as expectativas das conversas de cafe ? ahahah sim recorde porque foi o trimestre com mais entregas e veiculos produzidos na historia da empresa portanto sim é um recorde. Ah e agr há fraude nos numeros ahahahah

    2. Avatar de RC
      RC

      Espectativas de quem ? dos especuladores ?