Placas gráficas Nvidia GeForce RTX 4090 surgem à venda com preços até 2.549 euros

28 Comentários

Depois de uma ansiosa espera, finalmente a Nvidia apresentou ao mundo a sua nova linha de placas gráficas GeForce RTX 40. Os poderosos equipamentos eram aguardados há muito pelos utilizadores, especialmente pelos jogadores. Mas ainda nem tudo foi revelado.

Contudo, agora surgiram mais informações sobre estes chips, e uma loja de hardware finlanesa revelou os possíveis preços destas novas GPUs. E segundo os detalhes, as gráficas topo de gama Nvidia GeForce RTX 4090 podem chegar aos 2.549 euros.



Possíveis preços das gráficas Nvidia GeForce RTX 4090 na Europa

Recentemente, as novas placas gráficas topo de gama da Nvidia, da linha RTX 40 surgiram listadas na loja online de hardware finlandesa Proshop. Os detalhes foram revelados nesta sexta-feira (30), e o site mostra um total de 13 GPUs personalizadas do modelo GeForce RTX 4090 por várias marcas parceiras da fabricante norte-americana, como a Gigabyte, ASUS e MSI.

Em concreto, o site revela que a nova geração de chips gráficos da Nvidia deverá custar na Europa entre 1.999 a 2.549,90 euros. E estes acabam por ser valores ligeiramente acima dos valores sugeridos pela marca.

Portanto, e tal como seria de esperar, o modelo topo de gama GeForce RTX 4090 é obviamente o mais caro, e o preço pode então custar até 2.549,90 euros, nomeadamente o chip ROG Strix OC de 24 GB da ASUS. Se falarmos do modelo Suprim Liquid X da MSI, então o valor já desce para os 2.399,90 euros.

Se virmos os modelos mais baratos, encontramos, por exemplo, o Gaming Trio da MSI por 2.099,90 euros, e os modelos TUF GDDR6X da ASUS e o WindForce da Gigabyte, ambos por 1.999 euros.

O valor sugerido pela Nvidia pela versão Founders Edition é de 1.949 euros. Ou seja, caso estes preços se confirmem, então é possível que os consumidores paguem um pouco mais do que o esperado assim que estas placas gráficas da nova geração cheguem ao mercado europeu.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    TDP de 450 W? Não, obrigadinho!

    1. Avatar de secalharya
      secalharya

      E picos de 800W.

      1. Avatar de k
        k

        E preços de 2500€. Fiquem com elas.

  2. Avatar de PauloS
    PauloS

    Cada vez que penso que a 3080 custou 720 euros e ja ha quase 2 anos. Que grande negocio fiz! Combina perfeito com a 5800X!

    1. Avatar de andy
      andy

      Amigo, tens placa para muitos anos!

      Tive uma GTX 1060 6GB por quase 8 anos e só fiz upgrade para um RTX3070 porque passei dum monitor 1080p para 1440p e já não conseguia manter os 120 FPS nos títulos que costumo jogar.

      Acho que é um desperdício lagar muitas notas só para poder ter o FPS a bater o redline do monitor. Sinceramente não consigo sentir ou medir melhoria competitiva para valores superiores a 120FPS. Mas, como dizia o outro: “Sim, consigo diferenciar o vazio da minha carteira!”

      1. Avatar de PauloS
        PauloS

        mas a serie Rx40 será para 4k 120fps e 8k! Eu jogo 4k a 60fps e chega me bem mais do que 60fps so em jogos tipo forza ou esports

        1. Avatar de andre
          andre

          a minha 3090 já nao faz 4k a 120FPS.

        2. Avatar de andy
          andy

          O 4K justifica para ecrã >27″ até aos 43″. No meu caso é um de 27″ e o 1440p é o ideal.

          1. Avatar de PauloS
            PauloS

            o 4k justifica sempre! Até num num ecra de 23! Ha portateis com 15 polegadas e 4k de ecra, e nota-se bem a diferenca!

          2. Avatar de SomewhereOverTheRainbow
            SomewhereOverTheRainbow

            @andy não senti essa diferença… Tenho um monitor 1440p e um 4k e prefiro o 1440p as diferenças visuais não foram assim TÃO convincentes… Em contrapartida, a diferença entre fps sim… Por isso, opto pelo 1440p, mas acho que também vai da opinião pessoal de cada um

          3. Avatar de SomewhereOverTheRainbow
            SomewhereOverTheRainbow

            Sorry, o comentário era para o @PauloS…

            E salientar que eu vejo videos em 560 ou 720p sem qualquer problema

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    Além do valor pornográfico que é pedido, com toda a certeza que vai existir pessoal que se vai endividar (nada contra porque não faço intenção de pagar) para passar umas horas por dia a jogar. Completamente absurdo.

    1. Avatar de PauloS
      PauloS

      Endividar se para que? Quem compra a rx4090 será para rentabilizar com trabalho que paga isso em 1-2 semanas. Para gaming ha opcoes bem melhores em custo beneficio

      1. Avatar de manuiel
        manuiel

        melhor que a rtx4090 ? fumaste oque ?

        1. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          “custo/benefício”. Não em termos de performance absoluta.

      2. Avatar de secalharya
        secalharya

        E os que se endividam com iPhones de 1500€ também rentabilizam com trabalho em 1-2 semanas.

        *rolleyes*

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Ha iphones a 500 euros e batem qualquer android de 1500

          1. Avatar de Sabe-se lá
            Sabe-se lá

            LOOOL
            Fanboy…

          2. Avatar de Camacho
            Camacho

            Não vivemos no mesmo mundo então, porque Androids a 1500 nunca vi, agora iPhones a 1500 é bastante comum de se ver. Mete mais tabaco nisso rapaz.

          3. Avatar de Pedro Simões

            Só para servir de exemplo:
            https://www.samsung.com/pt/smartphones/galaxy-z-fold4/
            256GB |12GB => 1.859,90 €
            512GB |12GB => 1.979,89 €
            1TB |12GB => 2.239,90 €

            Mas há certamente mais propostas…

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Como é possível uma placa gráfica chegar ao preço absurdo de custar mais de 2.500 euros ?? Eu estou perplexo.Eu nem consigo acreditar no que leio. 😐

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Então isso é nabisse, porque há décadas que a linha QUADRO da NVIDIA tem preços a rondar os 5k€. A RTX3090 já começa a acenar a esse segmento. Cada gráfica para a sua função, isto nem tem nada a ver com inflação.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Não estou a ver o propósito da comparação. Uma é especializada, outra para o grande público. Há,a meu ver, uma inversão do factor preço/volume de produção.

      2. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        “João Silva”,eu estou a falar de placas gráficas para o consumidor normal.

        1. Avatar de Camacho
          Camacho

          Ele pensa que o pessoal andava a comprar Quadros para gaming lol

    2. Avatar de Vasco
      Vasco

      Power de processamento gráfico brutal, memórias ultra rápidas, etc. A progressão em termos de qualidade não é linear face ao custo, mas tudo o que é topo de gama sofre desse mal…

  5. Avatar de Sabe-se lá
    Sabe-se lá

    Eu tenho uma GTX 1660 Super, monitor FHD Wide 60hz, mas estava a pensar comprar uma 3070 pra garantir Gráficos no máximo a >60fps.
    Mas agora com a ARC A770 16gb a menos 100-150€ (em teoria), já vou pensar duas vezes!
    Agora, gráficas que custam 2x o preço do meu PC Completo, não obrigado…

  6. Avatar de tiago oliveira
    tiago oliveira

    Eu com a minha 1650 super ainda jogos jogos como spider man remastered e dying light a 1080 a a 60 fps bem eu não preciso dos graficos no ultra jogos que são deste ano