CEO da Epic Games reage ao imposto sobre os NFT e diz que a Apple tem de ser parada

4 Comentários

Recentemente, a Apple autorizou a venda de NFTs na sua App Store. No entanto, associou-lhe um imposto que já está a ser alvo de críticas. Uma delas tem como emissor o CEO da Epic Games, que afirmou que a Apple tem de ser parada.

A opinião não é unânime entre os líderes da indústria.



Apesar de a Apple ter decidido autorizar a venda de NFTs na sua loja de aplicações, a novidade não está a receber o feedback que se esperava. Isto, porque a gigante tecnológica resolveu, a par disso, associar um imposto, no valor da sua comissão padrão de 30%, sobre os tokens vendidos nas aplicações.

Na opinião dos líderes da indústria, esta decisão resulta num preço “grotescamente exagerado”. Para referência, a Decrypt menciona o líder do mercado dos NFT, OpenSea, que cobra uma comissão de 2,5% sobre as vendas.

CEO da Epic Games, Tim Sweeney
CEO da Epic Games, Tim Sweeney

Num tweet, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, demonstrou a sua revolta, escrevendo que a Apple está a “a matar todos os negócios de aplicações NFT que não pode taxar”, e a esmagar “outra tecnologia nascente que poderia rivalizar com o seu grotescamente sobrevalorizado serviço de pagamento in-app”. Na mesma publicação, o executivo alerta que a empresa de Cupertino “deve ser parada”.

Segundo um relatório do The Information, o mercado de NFT Magin Eden decidiu retirar-se da App Store, depois de saber da comissão sobre as vendas que a Apple estabeleceu.

Apesar desta opinião do CEO da Epic Games, há outros membros da indústria a considerar que a mudança vai aumentar a adoção dessas tecnologias, no mundo inteiro, bem como a acreditar que os jogos móveis vão beneficiar com a decisão. Efetivamente, a App Store reúne mais de mil milhões de utilizadores do iPhone, ao passo que, durante o pico da procura por NFTs, no início do ano, a OpenSea recolheu pouco mais de um milhão de utilizadores mensais.

 

Leia também:

Liverpool alarga a sua presença no mundo da tecnologia NFT

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PovoManso
    PovoManso

    30%? A culpa é da crise energética, do covid, da guerra na ucrânia e do Passos Coelho! 😐

  2. Avatar de Elektro
    Elektro

    Sim, então a Epic Games que deixe de taxar os seus 12% nos jogos que são publicados na sua plataforma

  3. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Nao vou discutir percentagens. Mas todos cobrem comissões. Ce la vie.

  4. Avatar de André
    André

    Acho um exagero, mas ao contrario dos governos a apple nao obriga ninguem.
    Quem quiser compra na apple quem nao quiser compra na opensea. Eu vou continuar a comprar 9nde for mais barato