Facebook bloqueou conta de utilizador que segue avião de Elon Musk e de Mark Zuckerberg

9 Comentários

O projeto de Jack Sweeney é simples e seguido por muitos. Este apaixonado pela aviação segue o avião de Elon Musk e coloca nas suas redes sociais as viagens do homem forte da Tesla. Este é um cenário idêntico para Mark Zuckerberg e outros.

Este estudante da Universidade Central da Florida viu agora a sua conta do Facebook ser bloqueada e a sua página tirada da rede social. Não foi apresentada uma razão, mas é quase obvia a razão para que este tenha sido banido da maior rede social da Internet.

Facebook avião Elon Musk Mark Zuckerberg página

Jack Sweeney ficou conhecido no início do ano depois de ter recusado uma proposta de Elon Musk para eliminar a sua página que segue o avião de Elon Musk. Este processo acabou por lhe dar uma notoriedade grande e uma visibilidade também elevada.

Este seu projeto parece agora estar a causar-lhe novamente alguns problemas, desta vez com o Facebook. A sua página onde partilha informação do avião de Elon Musk foi banida e a conta bloqueada. Do que partilhou no Twitter, apenas é indicado que esta viola os padrões da comunidade.

Esta página servia como um dos canais que Jack Sweeney usava para partilhar a sua informação. Depois do início do processo de compra do Twitter por Elon Musk, não ficou claro como seria o processo de manutenção destas contas, tendo assim diversificado os seus canais, entre eles o Facebook e o Instagram.

O propósito de Jack Sweeney é simples e aparentemente não viola qualquer regra. Este tem vários bots a percorrer informações públicas e a monitorizar o avião de várias figuras públicas, entre elas Elon Musk, Mark Zuckerberg e outros.

Facebook avião Elon Musk Mark Zuckerberg página

Já por diversas vezes foi pedido que eliminasse informação de alguns nomes conhecidos, o que fez a troco de quantias elevadas. No caso de Elon Musk, provavelmente o mais conhecido, esse negócio acabou por não acontecer, tendo sido mantida a monitorização do avião do criador da Tesla e da SpaceX.

Facebook ainda não informou das razões para que esta página tenha sido bloqueada, mas certamente terá a ver com as pessoas visadas. Mark Zuckerberg está presente e isso pode ser o suficiente para que este caso tenha uma atenção especial do Facebook.

Elon Musk ofereceu $5.000 a um jovem de 19 anos para apagar uma conta no Twitter

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Esperemos que futuramente não descubramos que o dono da Tesla pode ver numa qualquer aplicação ou browser onde está cada um um dos seus automóveis incluindo, eventualmente, até acesso às câmaras montadas nesses veículos, e se tiver microfones até a estes. Na verdade seria difícil que não fosse esse o caso, certamente que a NSA e a CIA exigiram que tal funcionalidade estivesse disponível para eles, e que devem utilizar activamente, e a Tesla negar não tem qualquer valor porque com as ordens do Tribunal das secretas eles não têm outra hipótese legal a não ser negar até à morte fazê-lo.

    É que geralmente querem ter a sua privacidade, mas não se importam de violar a privacidade dos outros.

    1. Avatar de ERUS
      ERUS

      A partir do momento que andas conectado a redes moveis seja com o que for, toda gente sabe onde andas, logo a privacidade cai por terra.

      Queres privacidade, volta ao tempo pré-internet…

      1. Avatar de Stanley
        Stanley

        É custoso ter privacidade online.

  2. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Depois falam em liberdade de expressão… Os EUA fazem o que querem e mandam os outros fazer o que lhes interessa. O maior exemplo disso é o que se passa na Ucrânia, com a EU a cargo de uma fascista que segue rigorosamente as ordens de Washington. Entretanto chegaram á Europa mais 15.000 soldados do exército americano. Expliquem-me o porquê e qual a razão para ter bases militares norte americanas em solo europeu, quando existem ZERO bases militares europeias em solo americano.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Se estudares um bocadinho apenas aprendes o porquê.
      Isso evitava também que fizesses afirmações no mínimo descabidas como “… a EU a cargo de um fascista que segue … ”

      Abc

    2. Avatar de ERUS
      ERUS

      Certo, então qual era o interesse de a EU ter bases militares nos EUA???

    3. Avatar de DG
      DG

      A europa não tem exercito logo porque razão iria ter base militar no pais que mais gasta em produtos militares. Isso não faz sentido.

    4. Avatar de Realista
      Realista

      Os inadaptados de esquerda que andam por este país gostavam de voltar ao tempo das ditaduras comunistas, em que a maioria das pessoas eram controladas e oprimidas. Claro que nas suas fantasias húmidas não se imaginam como fazendo parte da prole oprimida, mas sim das elites que oprimem.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Pena nenhuma organização ambiental, não se queixe desta poluição, ou o avião é elétrico.
    De resto são coincidências, americanas.