SpaceX quer instalar a Internet Starlink em autocarros escolares rurais

5 Comentários

A criadora da Starlink SpaceX quer levar a Internet por satélite a todos os cantos do mundo e disponibilizá-la em todo o lado. Prova disso é o mais recente anúncio da empresa, que revela que, em breve, os autocarros escolares rurais poderão permitir que os alunos viajem online.

A autorização para isto acontecer foi dada e “serve o interesse público”.

Autocarro Estados Unidos da América

O desejo e consequente promessa da Starlink da SpaceX é, desde o início, possibilitar o acesso à Internet em todo mundo, mesmo naqueles cantos mais remotos. Assim sendo, tem, como temos vindo a saber, investido na instalação da rede de Internet em cruzeiros e caravanas, por exemplo.

Agora, a SpaceX disse à Federal Communications Commission (FCC) que está a testar a Starlink a bordo de autocarros escolares na zona rural dos Estados Unidos da América. O projeto prevê que os alunos, que viajam durante uma ou várias horas para chegar até à escola e a casa, possam fazê-lo conectados à Internet por satélite. Dessa forma, poderão até aproveitar o tempo de viagem para terminar os trabalhos de casa.

Starlink SpaceX

Em maio, a presidente da FCC, Jessica Rosenworcel, revelou apoiar a iniciativa de equipar os autocarros escolares com Internet, e aplaudiu o esforço dos reguladores para financiar o acesso das escolas e bibliotecas a Wi-Fi, através do programa E-Rate.

A FCC já autorizou a utilização da rede Starlink nos autocarros escolares e observou, salientando, que manter as pessoas online, enquanto se deslocam, “serve o interesse público”. Afinal, o serviço de Internet via satélite oferece, teoricamente, uma cobertura mais consistente e uma velocidade maior.

 

Leia também:

Starlink pode ser a vítima da sua história de sucesso

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Indignado
    Indignado

    Terminar trabalhos de casa na deslocação para a casa/escola ou vice-versa ?
    No máximo vai usar a Internet para ir as redes sociais mas isso sou só eu a pensar …

  2. Avatar de Louro
    Louro

    Será uma boa ideia, mas nao estou a ver os miudos a ter necessidade de internet numa viagem de alguns minutos até a escola.

    p.s – A foto do autocarro…esse autocarro já nao está nos EUA desde 2008, mas sim no UK.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Serão as mesmas necessidades de um adulto que vai à internet numa viagem de alguns minutos no Metro ou no autocarro

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não leem e depois só dizem asneiras: “O projeto prevê que os alunos, que viajam durante uma ou várias horas para chegar até à escola e a casa”

  3. Avatar de Maria V.
    Maria V.

    Elon Musk quer um monopólio na Internet por satélite e de preferência que seja os estados a pagar.