Próximos elétricos da BMW terão um alcance de até 1000 km

21 Comentários

Sendo a autonomia o calcanhar de Aquiles dos elétricos, para já, as fabricantes tentam inovar no sentido de marcar a diferença relativamente à restante oferta. Assim sendo, os próximos elétricos da BMW terão um alcance de até 1000 km.

O chefe de um dos departamentos da fabricante garante que mais do que isso já é desnecessário.

BMW elétrico

Há uns dias, a BMW confirmou que a CATL e a EVE Energy irão fabricar as suas células de bateria de sexta geração. Adotando uma forma cilíndrica, em vez de prismática, a sua estreia está prevista para 2025, na plataforma Neue Klasse, especialmente desenvolvida para integrar modelos elétricos.

As células de bateria, cuja química será NCM (níquel, cobalto e manganês), terão um cátodo com uma percentagem maior de níquel e uma quantidade menor de cobalto, sendo o ânodo rico em silício, terão 46 mm de diâmetro e estarão disponíveis em duas alturas: 95 e 120 mm. Por forma a aproveitar o espaço, os pacotes não terão módulos.

A BMW espera que as suas células de sexta geração vejam a sua densidade energética melhorar em 20%, oferecendo tempos de carregamento 30% mais rápidos e até 30% mais de alcance, tudo isto com uma redução de 60% nas emissões durante a produção e uma redução de custos de até 50%.

As baterias da sexta geração dar-nos-ão 30% mais alcance do que as atuais baterias da quinta geração, mas não iremos além de 1000 km de alcance, mesmo que possamos. Achamos que não precisamos de um alcance tão longo.

Explicou Thomas Albrecht, chefe da BMW Efficient Dynamics, confirmando que os próximos elétricos oferecerão até 1000 km de autonomia.

Além disso, tanto o cobalto como o lítio utilizado nas baterias da fabricante serão provenientes de minas certificadas, e a química garantirá longevidade às baterias:

A legislação está a chegar para garantir que as baterias duram ainda mais. Por exemplo, nos EUA, será exigido um desempenho mínimo de 80% ao fim de 10 anos. Estamos a ter um desempenho melhor do que esse.

Garantiu.

Além da BMW, também as marcas MINI e Rolls-Royce do grupo beneficiarão das novas células de bateria de sexta geração.

 

Leia também:

Stellantis vai produzir a própria energia, para combater os custos elevados

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RC
    RC

    Nem é preciso tanto, desde que exista uma rede de carga eficiente e rápida (sobretudo), metade disso chega perfeitamente.

    1. Avatar de AlexS
      AlexS

      O problema é também o tempo de recarga.
      Mas o maior problema está demonstrado na imagem: o tamnho de boa parte dos carros torna muitas garagens obsoletas, por isso será preciso contruir novos prédios…além do aumento de peso colocando sobre maior stress qualquer estrada.

      1. Avatar de RC
        RC

        Também, de notar que aumentaram a potência de carga.

        Sim, até porque com estas baterias mais pequenas podem fazer carros mais pequenos com maior autonomia. Se bem que como disse, a autonomia dos atuais já chega para uma grande parte.

  2. Avatar de Fo
    Fo

    Thumbs up for that.
    O petróleo nunca devia ter saído das profundezas, que é o lugar dele.

    1. Avatar de Chato
      Chato

      Certo.
      Ainda bem que o Lítio cai do céu 🙂

      1. Avatar de RC
        RC

        Não, mas petróleo cai.

      2. Avatar de Jane Doe
        Jane Doe

        Ainda bem que os carros não consomem lítio. Se vens falar em baterias, no futuro também vão deixar de precisar de lítio.

        1. Avatar de RC
          RC

          Nem mais, até porque nem sabemos se estas ainda contêm litio, é uma meta deixar de o usar.

    2. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Looll carregado por uma centrais de carvao, ou pior! deverias te informar-te que o petrolio se encontra em tudo nao so na gasolina… duvida sempre o que os eco iluminados andam a gritar pois mais de metade e mentira ou interesses economicos.

      Musk e dono da Tesla ( para quem nao sabe eletrico) e ja veio a publico dizer que nao estamos preparados para abandonar os fosseis mas os eco iluminados so acreditam Na greta-Dicaprio.

      winter is coming!

      1. Avatar de RC
        RC

        Por isso mesmo devemos poupá-lo, senão qualquer dia voltamos para as cavernas, não é petrol iluminado ?

        Não, o Musk não é dono da Tesla, é o CEO da tesla. Então e por não estarmos não podemos preparar-mos ?

        Sim, já ai vem e o presidente da APETRO já disse para se poupar combustiveis.

        1. Avatar de Dumballs
          Dumballs

          Socio maioritário = dono

          1. Avatar de RC
            RC

            Desde quando é o sócio maioritario ?

      2. Avatar de Fo
        Fo

        Pois é tudo mentira…
        Deves gostar de andar a mamar petróleo queimado diariamente. pqp.

    3. Avatar de RmDm
      RmDm

      entretanto o preço da eletricidade vai ficar mais caro que o gasóleo e gasolina e volta tudo para a combustão…

      1. Avatar de RC
        RC

        Se ficar eu preocupava me era com a conta da luz la de casa e com a competividade das empresas.

  3. Avatar de aj
    aj

    É so vender o apartamento e comprar esse bmw, deve ter tomada para ligar a torradeira lol

  4. Avatar de Cesar
    Cesar

    Charutos para o 1º dono e garantia após isso só os totos compram.

    1. Avatar de RC
      RC

      Compram aqueles que precisam e querem, tótós são apenas que não respeitam as opções dos outros.

  5. Avatar de Alex
    Alex

    Por 30000€, estou interessado!

    1. Avatar de Luis M S
      Luis M S

      antes fosse. Triplica isso, com sorte… ahah

  6. Avatar de deepturtle
    deepturtle

    o meu carro a diesel já passou os 1200 km’s e ainda tenho aprox. 20% do tanque com gota.
    tão cedo não troco de carro mesmo com os preços absurdos