Ucrânia destrói ponte em Kherson para isolar tropas russos

41 Comentários

Em tempos de guerra vale tudo! Como temos acompanhado, infelizmente em cenário de guerra, têm sido muitas as estratégias usadas pelas tropas russas e ucranianas para conseguir dominar o inimigo.

Depois de se saber que o Exército russo era enganado com falsos Himars feitos de madeira, há informações, videos e imagens que a Ucrânia tenta destruir uma ponte em Kherson para isolar tropas russos.

Ucrânia faz colapsar ponte em Kherson para isolar tropas russos


A ponte Antonovsky na Ucrânia é considerada estratégica para os russos…

Uma ponte na região de Kherson na Ucrânia colapsou parcialmente este domingo na sequência dos constantes bombardeamentos das tropas ucranianas. A queda da ponte acabou por isolar as forças russas na zona.

Ucrânia faz colapsar ponte em Kherson para isolar tropas russos

A ponte Antonovsky, considerada estratégica para os russos, desmoronou, deixando assim as tropas russas do “outro lado”. Nas redes sociais circulam já várias imagens do sucedido e há também um vídeo no YouTube. Há, inclusive, um vídeo publicado no Twitter por Anton Yuriovich Gerashchenko, conselheiro oficial e anterior vice-ministro do Ministério da Administração Interna da Ucrânia, que mostra o momento em que a ponte Antonovsky arde.

De acordo com o Euromaidan Press, o colapso parcial desta ponte será um revés nas estratégias das forças russas. A ponte de Antonovsky tem 1 366 m de comprimento e 25 metros de largura. A altura do vão livre é de 17 metros.

Entretanto, o Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky acusou o exército russo, que controla Zaporijia desde o início de março, de usar a central nuclear ucraniana como uma arma nuclear, criando “o maior perigo na Europa”.

Zelensky defendeu que “não deve haver equipamento militar no território. Não deve haver trabalhadores da central rodeados de pessoas com armas de fogo”. A Rússia e a Ucrânia acusam-se mutuamente, há semanas, de fazerem ataques à central nuclear de Zaporijia. No domingo, a Rússia acusou a Ucrânia de ter tentado atacar, no sábado, com oito ‘drones’ o território de Zaporijia.

 

Leia também…

Exército russo enganado com falsos Himars feitos de madeira

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    Mais uns pozinhos na inflação…

    1. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      Sim, porque a farinha do pão passava nessa ponte, portanto vai aumentar o preço do pão, atrás dele, de todos os alimentos e consequentemente de tudo o resto. Os combustíveis também subiram estapafurdiamente porque a guerra fez subir o preço do petróleo, mas o petróleo já baixou para níveis pré-guerra, e os combustíveis não…
      As empresas continuam a anunciar lucros record, o sector imobiliário está a vender os imóveis como se estivessem pintados de ouro, taxas de juro negativas, mas… “a culpa da inflação é da guerra e das sanções…”
      Que piada!

    2. Avatar de Castro Verde
      Castro Verde

      A ucrania e a russia e a mesma coisa lol

  2. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    só quem percebe de estratégia militar conseguirá aferir se isto é bom ou mau para a Ucrânia!
    Isto, a meu ver, não é linear. E não confio nas supostas retiradas.

    1. Avatar de João
      João

      É óbvio que é bom para a Ucrânia, ao inutilizar todas as travessias do rio Dniepre, impedem (ou dificultam) a passagem de reforços e abastecimento de todas as forças russas do lado “de cá” do rio. Há já várias semanas que os ucranianos têm vindo a bombardear as pontes e ferries, os russos tentam reparar, os ucranianos voltam a bombardear.

  3. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Eu não sei quem vai pagar toda aquela destruição, mas quase que aposto que vai ser o cidadão otário ocidental.
    Não vão ser os Ucranianos e muito menos os Russos…

    Preparem-se, rapazes, que isto tem tudo para correr bem.
    Em breve seremos todos iguais, todos a pão e água… Será o paraíso, finalmente..
    Inflação a bater recordes, juros a subirem em flecha, energia ao preço do ouro, e querem saber a melhor parte? Isto vai piorar ainda mais.
    Deixa chegar o Inverno..

    Mas calma, que as sanções só irão atingir os Russos, nunca os Europeus.
    Eu ri-me de alto a baixo quando ouvi um tipo qualquer de Bruxelas a dizer um disparate destes.
    Falam mesmo para burros, e a verdade é essa mesmo, é só burros.
    Poucos conseguem analisar a realidade e ver facilmente que essa gente mente sem qualquer vergonha na cara.
    Cambada de bandalhos…

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab, o coleccionador de casas

    1. Avatar de Castro Verde
      Castro Verde

      Quem vai pagar? O mesmo que pagou a Polonia, Balticos, Eslovaquia, Chequia etc. Depois serao mais um pais europeu a viver democraticamente e com protecao da Nato. Jamais sera sequer ameacado por russias que ate de Portugal levavam uma tareia

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Oh Castro Verde, diga me lá então quem é que pagou esses países que falou que é para saber se é o otário ocidental ou não.
        Em relação ao viver democraticamente e com protecção da NATO, refere se a quem? Ucrânia?
        Aquilo é um país mafioso, corruptos ainda piores que os tugas.
        Democracia por lá é miragem.
        Em relação às Ucrânia entrar na NATO, se tal acontecer é mais uns anos até haver guerra novamente

        Segundo li algures , os EUA bloquearam Cuba para não receber os mísseis Russos, com o pretexto de que Cuba está muito perto.
        Bom, Ucrânia não está mais perto ainda da Rússia?

        Ah já sei, não me diga, os EUA podem fazer tudo, certo?
        Logo vi….

        Atenciosamente, PorcoDoPunjab, o coleccionador de casas

        1. Avatar de freakonaleash
          freakonaleash

          Entre a Ucrânia e Cuba vai um mundo de diferença.
          Os ucranianos lutam pela sua sobrevivência, por democracia pelo progresso e conforto do modo de viver europeu. Os cubanos lutavam pela miséria do comunismo, e eram felizes serem capachos da URSS.

    2. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      Deixa estar que o dinheirinho que está preso no ocidente que era dos malucos dos russos vai servir para isso descansa

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Luís Costa, acho que apreender dinheiro nesses termos e com essas desculpas, abre uma caixa de Pandora.

        E mesmo que usem esse dinheiro, não será suficiente.
        Já para não falar que poderão haver retaliações por causa disso.

        Era a mesma coisa que bloquearem as minhas contas bancárias porque Portugal invadiu não sei quem e eu sou tuga, que por acaso até sou amigo do Punjab.

        1. Avatar de Luís Costa
          Luís Costa

          Não percebeste ou fizeste-te de desentendido, o dinheiro que está apreendido é dinheiro que financiava o bandido e ditador Pudim, para esses deviam até lhes apreender as cuecas

    3. Avatar de darth
      darth

      ficaria mais caro deixar os russos fazerem o que querem as portas da europa. se guerra da ucrania lhes corresse bem, sabes la o que poderiam fazer no futuro

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Darth, isso do sabe se lá o que poderiam fazer no futuro aplica se a todos os países.
        Entretanto, para distrair, conte aí quantas guerras existiram desde o ano 1990 e diga me lá em quantas a Rússia esteve.
        Parece que o EUA não participaram em nenhuma hihihi

        Atenciosamente, PorcoDoPunjab, o coleccionador de casas e encantador de burros.

        1. Avatar de darth
          darth

          e o que tem isso a haver com a russia invadir um pais terceiro hihihi

          1. Avatar de PorcoDoPunjab
            PorcoDoPunjab

            Tem tudo a ver dado que como se sabe os EUA invadiram e destruíram o Iraque que como se sabe não é independente nem soberano e não é terceiro mas sim quarto, tudo isto com base em mentiras.
            Imparcialidade precisa se.

        2. Avatar de freakonaleash
          freakonaleash

          Que interessa tal premissa, é guerra é na Europa…os invasores orcs querem fazer guerra num país que quer pertencer a UE e só por isso desejo que a federação orc arrebente (a economia está quase, pode ser que o regime arrebente, outra vez, não tarda muito).

    4. Avatar de José
      José

      E porquê quer não se põem os comunistas a pagar os danos da guerra?

  4. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    e mais… andam todos ocupados com a guerra mas na verdade a Europa está prestes a entrar numa grande depressão.
    em vez de pararem com a guerra, negociando com o Putin, estão focados mais nisso, do que a comprometer a população europeia que irá atravessar tempos muito difíceis, a começar já este inverno.

    1. Avatar de Nós e Eles
      Nós e Eles

      Como é que se negoceia com alguém, que “está disposto a negociar” mas apenas na condição de todas as suas condições serem satisfeitas, caso contrário não há nenhuma negociação? E se a população europeia atravessar “tempos muito dificeis” – a Ucrânia é que está a passar tempos muito dificeis – é para abrirem a pestana, sairem do sofá e começarem a exigir à séria dos governos europeus, principalmente no combate à especulação: petróleo desce, gasolina sobe; Empresas de combustiveis e não só, com lucros estratosféricos; mercado imobiliário já só ao alcance da classe alta e de estrangeiros endinheirados, tal os preços da Habitação. E o sorridente optimista calado que nem um rato pois já arrecadou em impostos mais do dobro que pensava arrecadar …

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sim, até porque negociar com o Putin é a solução. Depois de ele tomar a Ucrania qual será o proximo país a ser desnazificado?

    3. Avatar de Artemus
      Artemus

      Explica lá essa de negociar com o Putin.

    4. Avatar de Eu
      Eu

      Todos negociaram com o Putin muito antes da invasão, ou já não te lembras disso?
      Quando ele já tinha cerca de 200 000 soldados e demais equipamento militar na Bielorrússia, mesmo junto à fronteira da Ucrânia a norte de Kiev. Porque seria? Estavam só em treinos, como ele dizia?

      E, ele sempre disse que nunca iria invadir a Ucrânia!
      Quando alguns meios de comunicação ocidentais avançaram com a certeza de que iria haver invasão, o Putin afirmou que era tudo histeria do ocidente e que nada disso iria acontecer.
      E, isto foi dito mesmo poucos dias antes de 24 de Fevereiro. Altura, em que ele já tinha até gravado aquele comunicado que foi tornado público logo após a invasão!

      Então, ainda achas que o Putin quer negociar alguma coisa?
      Só se for para impor todas as suas vontades sem querer saber da opinião dos outros. E, a isso chama-se negociação? Ou será imposição? Ou até chantagem!

      1. Avatar de Louro
        Louro

        Se forem negociar com o Putin é como dizes, e se ele tiver o que quer, amanha será outro país a ser invadido com uma operacao especial.

        Infelizmente alguns ocidentais nao percebem isso.

    5. Avatar de Azeite
      Azeite

      Quem tem de negociar com a Russia é a Ucrania. É obvio que nunca vai negociar enquanto receber armas do ocidente.

      1. Avatar de Artemus
        Artemus

        Se fosses a Ucrânia, como é que negociavas com a Rússia. Estou curioso por ouvir a tua resposta.

      2. Avatar de Louro
        Louro

        Nao negoceiam porque Putin nao está disposto a negociar algo que nao seja, todas as suas exigencias serem aceites.

        Achei que isso era mais que óbvio para todos a esta altura, mas pelo teu e por alguns comentários parece que nao.

      3. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        E já negociaram desde o início. Deu em nada. A Rússia não aceita mais nada do que tomar conta do território ucraniano. A Ucrânia está a lutar pelo que é deles, contra a tirania e opressão. Só quem quer viver sob alçada do Pudim é porque nunca viveu em ditadura.

    6. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      Claro que sim! É ver todas as tentativas de negociação com a Rússia no que é que deu, a informação que é negociada deve chegar por pássaros ao Putin porque ele só sabe o que foi negociado depois de muitos meses..

    7. Avatar de darth
      darth

      ele ja demostrou que nao quer negociar. ou é rendição total da ucrania, ou é guerra

    8. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Mas vive onde? Já tentaram negociar… Ainda antes da Rússia cruzar a fronteira foi o Macron e outros tantos falar com Pudim? Resolveu alguma coisa? Zero. Já houve conversações, os russos diziam que iam parar, e no instante seguinte estavam a bombardear. Temos 2 opções: ou a guerra acaba como o PCP quer, ou a guerra acaba como deve de acabar.

    9. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Portanto o bandido invade a tua casa, mata o cão, esfola o gato, começa a carregar eletrodomésticos e diz que te deixa vivo desde que o deixes violar a esposa e ficar com a casa. Negociavas nesses termos? Ou preferias pegar numa arma e defenderes os teus?

  5. Avatar de jaquim
    jaquim

    Viver em democracia tem um preço, os europeus terão de o pagar senão quando acordarem para a vida estarão a viver numa ditadura/oligargia, império. Como os portugueses do passado negociaram quando foram invadidos? Com sangue e suor para expulsar os invasores, Franceses, espanhóis, etc. Quando se baixou os braços ficámos mais pobres e mais pequenos

    1. Avatar de darth
      darth

      concordo a 200%. liberdade tem um preco
      quem quer baixar as calcas a troco de um alivio financeiro nao passa de um prostituto que se vende a si e aos seus

      1. Avatar de Pedro Gouveia
        Pedro Gouveia

        Bem dito…

    2. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Jaquim, folgo em saber que tem os bolsos bem fundos e não se importa de pagar
      No entanto, olhe que nem todos estão na sua situação.
      Se quiser pagar as minhas contas, diga me por aqui.
      Ficar lhe ei eternamente agradecido.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Enquanto o senhor tem dificuldades em pagar, há outras tantas pessoas que morrem diariamente assassinadas pelas tropas russas. E outros milhares que se viram deslocados para outros países, para poderem salvar a vida. É fácil de se falar quando se tem comida quente na mesa, e não se tem bombas a cair ao lado o dia todo. Queriam muitos ucranianos estar na sua “difícil situação”.

        1. Avatar de JL
          JL

          @David Guerreiro. Bravo, gostei da resposta.

      2. Avatar de Pedro Gouveia
        Pedro Gouveia

        Eu posso-te pagar um café se insistires o suficiente…
        O que a Ruzzia fez e está a fazer não tem desculpas… e a culpa é de quem está a controlar a ditadura
        “Poutin” “Merdlev” e companhia…
        Havendo grande revolta popular Russa (não Ruzza) a “operazão militar espezial” acabará num instante.

  6. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Propaganda da boa… E como é que está a correr aquela “contra ofensiva” em Kerson?

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Diz-me como estão a correr as baixas de militares e equipamento orc…é tudo propaganda não é?…e a economia orc recomenda-se não é?