RestoreMeNot – Eu é que escolho o que o Lion Restaura no Login

2 Comentários

O Lion trouxe muitas novidades ao Mac OS X, entre elas o recurso de restauro das janelas quando é feito o login do SO. Confesso que embora seja interessante nalguns casos, no geral irrita-me, pois muitas vezes abre janelas que não me interessam ter abertas e dentro destas abre “resmas” de imagens, ou de separadores, dependendo da aplicação que este carregue.

Claro que podemos desligar essa função, conforme já falámos neste post, mas o que vos deixo hoje é uma aplicação que faz uma selecção do que deve ou não ser restaurado no arranque… porque existem janelas que interessam ser carregadas… poupam tempo.


RestoreMeNot é uma simples ferramenta que permite adicionar individualmente cada aplicação que não será carregada no arranque do Mac mesmo com a função de Restauro das janelas activa.

Desta forma, salvaguarda o tempo de arranque e aplica-o no essencial. Esta função de Restauro das janelas provavelmente será melhorada nas futuras actualizações do Lion, pelo menos penso que poderá ter mais opções parametrizáveis nas preferências.

Enquanto isso não acontece e se tem o problema que relata o post… use o RestoreMeNot.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac oS X 10.7
Download: RestoreMeNot 1.0b4 [77KB]
Homepage: RestoreMeNot

Partilhar:
Tags:

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Boas, confesso que essa funcionalidade no Lion tambem me irrita. Obrigado pelo pelo programa, vou testa-lo.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Algume me sabe dizer como e que se retira a função do safari de restaurar as ultimas janelas que se deixou abertas?