Quer pagar para usar o Facebook, Instagram e WhatsApp? Meta já pensa neste cenário

17 Comentários

Sempre nos habituámos a ter o Facebook e outras redes sociais de forma gratuita, sendo recheadas de publicidade e de outras formas de rentabilização. Este é um cenário que aceitamos e que nos habituámos a ter presente.

Este poderá ser um cenário que será mudado, se a Meta levar avante parte dos seus planos para o Facebook, Instagram e WhatsApp. Não será uma mudança completa, mas parte das suas funções podem passar a ter um custo para poderem ser usados.

Facebook Instagram WhatsApp Meta pagar

Apesar de ser um ponto central da Internet, o Facebook e outros serviços da Meta são a forma desta empresa ganhar dinheiro. Este tem sido um ponto importante e que tem dado problemas, com os ganhos a serem reduzidos a cada novo trimestre em que os resultados são revelados.

Uma informação nova veio mostrar que em breve serviços e redes como o Facebook, Instagram ou WhatsApp vão ter uma nova forma de monetização. Estes podem passar a ser pagos, pelo menos em algumas funcionalidades extra e que os utilizadores queiram passar a usar.

Facebook Instagram WhatsApp Meta pagar

Do que é revelado, a Meta terá criado uma nova divisão chamada New Monetization Experiences. Esta será focada exclusivamente na criação e monetização de novos recursos pagos para serem disponibilizados nas apps que os serviços disponibilizados desta empresa têm disponíveis.

Apesar de ser confirmado que este será o caminho da Meta para o Facebook, Instagram e WhatsApp, não fica claro de que forma isto vai ser aplicado. A empresa já revelou que está de olho no que a concorrência oferece e como se está a adaptar às novas realidades.

Facebook Instagram WhatsApp Meta pagar

Apesar de ser uma novidade no que toca a alguns serviços, há já partes das redes da Meta que têm já componentes que são apenas acessíveis de forma paga. Estes devem ser alargados e passar a ser controlado de forma mais central e provavelmente centralizada.

A Meta e os seus serviços Facebook, Instagram e WhatsApp estão a sofrer um impacto forte no que toca à publicidade e fontes de rendimento. As novas regras de privacidade da Apple para o iOS acabaram por criar barreiras em informação que esta empresa julgava acessível sem limites.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sabe-se lá
    Sabe-se lá

    Quer dizer, temos que comer com anúncios e páginas sugeridas no facebook, “mineração” de cookies das nossas pesquisas na internet, o microfone do smartphone ouve mais que a pessoa com quem estamos a conversar , a aplicação do Messenger tem uma linha de publicidade entre 2 ou 3 de contactos, e ainda querem cobrar? Vai ser o fim deles, que eu como muitos, salto logo fora…

    Como o outro dizia:” Se não estás a pagar pelo produto, então tu és o produto!”
    E o produto ainda vai pagar para ser produto? Para ser vendido e consumido??

    1. Avatar de jajao
      jajao

      Ainda não saltaste porque?

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Sim, porque quem vive com 29 mil Milhões de lucro?
    Economistas e gestores são a pior raça deste mundo, sempre a duplicar lucros até matar a empresa e lixar os clientes.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Junta advogados aí.

      1. Avatar de oh
        oh

        e dentistas e vets.

    2. Avatar de Bruno Costa
      Bruno Costa

      Já estou como o outro…. Isso não dá para as despesas… 😀

  3. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Oxalá ponham o messenger a pagar, é da maneira que apago o meu perfil de vez!

  4. Avatar de mojorisin
    mojorisin

    isso é que era excelente, talvez assim as pessoas deixem de usar essas porcarias.

  5. Avatar de barra
    barra

    É da maneira que apago tudo, fácil fácil. Há outras soluções e até melhores. Pensando bem até vou começar a apagar já as redes sociais, eu até nem preciso delas, tenho amigos na vida real e para chat existem muitas alternativas.

  6. Avatar de Digo Eu
    Digo Eu

    Facebook e instagram nunca usei nem tenciono usar. A conta de Whatsapp foi imediatamente fechada quando quiseram partilhar os meus dados com o Facebook. Podem cobrar o que quiserem, que de mim não levam nem uma castanha onde ferrar o dente.

  7. Avatar de Armando
    Armando

    Se for a pagar salto fora. Afinal eles exploram bom os perfis eu ter de pagar para ser explorado. Não obrigado

  8. Avatar de JóJó
    JóJó

    Façam isso que apago logo a conta LOL

  9. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Acredito que as primeiras coisas a pagar serão anúncios de compra e venda de artigos, bem como páginas de negócios. Agora se colocarem o acesso às redes pagas para o utilizador comum, suponho que não duram muito tempo, e as pessoas acabam por passar para algo alternativo, como Telegram ou Signal no caso do Whatsapp. No caso do Facebook facilmente aparece uma outra rede social com as mesmas funcionalidades, sem cobrar.

  10. Avatar de Carlos Pedro
    Carlos Pedro

    Se isso for para a frente
    dá-se logo o apagão as contas 🙂

  11. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    Não me importo de pagar para não usar essas apps

  12. Avatar de Ana Cristina Simões Marques Antunes
    Ana Cristina Simões Marques Antunes

    tenho impressão que em vez de ganharem vão perder mais, ….novas coisas irão aparecer e eles ficam a berrar

  13. Avatar de Elkido
    Elkido

    Tenho várias redes sociais e chats de Messenger sem ser o Facebook Messenger.
    Posso passar bem sem as da Meta .
    O Mark Zuckerberg é lixado e vai se lixar a ele.Eu vi o filme dele no cinema quando inventou o Facebook….llixou os irmãos…. Hoje esses irmãos estão bilionários