Microsoft ‘responde’ à Sony e garante que não vai aumentar o preço da Xbox

13 Comentários

O segmento dos videojogos também tem vindo a sofrer, seja pela pandemia da COVID-19 que condicionou significativamente a disponibilidade dos produtos, como também pela inflação que tem levado a um aumento do valor de determinados equipamentos.

Neste sentido, recentemente a Sony confirmou que iria aumentar o preço da sua consola PlayStation 5 em 50 euros. E agora a Microsoft ‘responde’ à rival ao garantir que não vai aumentar o preço da sua Xbox.



Preço das consolas Xbox não vai aumentar, garante a Microsoft

Nesta quinta-feira (25), a Sony confirmou o que já alguns suspeitavam ao informar que iria aumentar o preço das suas consolas PlayStation 5, tanto na versão original com blu-ray, como a edição digital, devido à atual situação económica global. No caso da Europa por exemplo, esse aumento será de 10%, ou seja de 50 euros e, como tal, a versão original com blu-ray passa de 499,99 euros para 549,99 euros, enquanto que o modelo digital chegou ao mercado por 399,99 euros e com os novos preços vai passar a custar 449,99 euros.

Aproveitando esta notícia, a Microsoft rapidamente reagiu e não demorou a dar uma ‘resposta’. Desta forma, a gigante de Redmond diz que os fãs da sua consola não têm razões para se preocuparem, uma vez que a empresa não tem planos para aumentar o preço da sua Xbox. Assim sendo, tal posição demonstra que, para já, a inflação ainda não está a ser um problema para a marca.

Xbox Series S da Microsoft

Num comunicado enviado ao canal Windows Central, a Microsoft garante não ter planos para aumentar o preço da sua consola. Segundo a empresa “estamos constantemente a avaliar os nossos negócios para oferecer aos nossos fãs ótimas opções de jogos. O preço recomendado no mercado da nossa Xbox Series S mantém-se 299 dólares (299 euros) e o da Xbox Series X 499 dólares (499 euros)“.

Portanto, se estava a pensar comprar alguma destas consolas da mais recente geração da Microsoft e da Sony, já sabe o que o espera na hora de pagar.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael José
    Rafael José

    Se deixarem de comprar o preço irá baixar…
    O problema é sempre o mesmo, se há muita falta de Stock e muita procurada, claro que praticam os preços que querem e bem entendem.

    1. Avatar de Paulo Pinto
      Paulo Pinto

      Concordo em pleno, se deixarem de comprar tenho a certeza absoluta que baixavam as calcas.
      O xeque-mate era a xbox baixar o preço e xau ps5, esta sony cada vez pior.
      E tenho uma ps5 comprada a muito.

      1. Avatar de Rafael José
        Rafael José

        Boas Paulo, pois isso também seria um bom xeque-mate a Microsoft decidir baixar o preço nem que fosse por 20€ ou pouco mais…
        Eu infelizmente estava a pensar este ano que desde sempre fui comprador de PlayStation, mas depois deste golpe já nem penso mais nisso.

        Já estou como o outro mais vale secalhar investir em PC Gaming. Parece que a XBox começa a dar mais cartas e parece trazer cada vez maiores vantagens do que a PlayStation.

        Abraço.

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Mudou competamente a minha vida esta informação dramatica hehe. O xeque-mate era a xbox baixar o preço das suas consolas em 20€ a 50€ e xauxau PS

  3. Avatar de nilton
    nilton

    xbox o melhor
    o pass da xbox o melhor

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      É melhor para quem joga só pes/fifa e call of duty

  4. Avatar de Joseph Goebbels
    Joseph Goebbels

    a sony anda os papeis nesta geracao esta a ser comida de cebolada

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Vamos ver até quando, o dinheiro não cai das árvores.

  6. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Disse antes e digo aqui o mesmo , neste natal cheiro uma Xbox no sapatinho….
    Sempre tive PlayStation, mas nunca jamais eu vi desculpas tão fracas para dois anos depois do lançamento o preço não baixar mas sim aumentar e logo 50€, atenção que nos EUA não subiu um cêntimo.
    Enfim.

  7. Avatar de ZOA
    ZOA

    O “segmento dos videojogos têm vindo” e vai sofrer pela falta de inovação e ideias inovadoras em contraste de remakes, remasters, sequelas sufocantes bem como a estagnação do retro…

    Quanto ao preço das consolas na empresa Sony ou Microsoft é indiferente face ao grave problema já referido anteriormente…

  8. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Na prática em Portugal o preço já aumentou por causa dos bundles absurdos.

    1. Avatar de RS
      RS

      E a Sony Portugal a assobiar para o lado em vez de obrigar as lojas a vender só a consola. Mas noutros países tem acontecido o mesmo.
      Era realmente uma boa altura para baixar 10€ na Series X, mas as margens das consolas são apertadas então não me parece que aconteça.

  9. Avatar de HB
    HB

    Até agora só comentários para fazer rir.