Baterias da chinesa EVE Energy vão equipar carros BMW na Europa

11 Comentários

O segmento da mobilidade elétrica continua a crescer a um ritmo forte e isso nota-se pela venda de carros elétricos e também pela aposta das fabricantes neste segmento.

A autonomia dos veículos elétricos continua a ser um enorme fator de decisão na hora da compra e nesse sentido as baterias são um dos mais importantes componentes. Segundo informações recentes, a empresa chinesa EVE Energy vai ser a principal fornecedora de baterias da BMW na Europa.


Baterias para a BMW serão cilíndricas

Provavelmente a maioria dos nossos leitores nunca ouviu falar na EVE Energy. Esta empresa já produz baterias para os veículos da marca BMW na China. Agora vai passar a fabricar para os veículos da marca alemã na Europa.

Segundo a Reuters, as baterias serão usadas na nova série de carros elétricos da marca automóvel, que deverão chegar ao mercado em 2025. A EVE Energy será a principal fornecedora de baterias, mas a chinesa CATL também terá a sua parte.

Segundo o que se sabe, as novas baterias da EVE serão muito idênticas às que a Tesla começou a produzir este ano. São baterias cilíndricas de maiores dimensões, com 46 milímetros de diâmetro e 80 milímetros de comprimento. Este novo modelo, segundo a empresa liderada por Elon Musk, permitirá reduzir  custos de produção e aumentar a autonomia comparativamente à atual geração de baterias para veículos elétricos.

Esta mudança da BMW, que atualmente usa baterias prismáticas com formato retangular, dará certamente destaque às baterias cilíndricas. De referir também que há rumores que a EVE Energy  pretenderá criar uma empresa de baterias cilíndricas.

na China.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jamaral
    Jamaral

    Se forem como as pilhas do “chinoca” terá uma autonomia de 5 a 6Km e fará 10 ou 12 recargas.

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não se aprende nada com a experiência (dependência da China)…
    A ganancia do lucro. Em vez de se apostar na produção no Continente Europeu, continuam a favorecer a China…
    Continuem assim, e são as gerações mais novas que vão pagar o “Pato”

    1. Avatar de AP
      AP

      +1

      Eles querem lá saber do futuro! Querem encher os bolsos agora, right now!

  3. Avatar de Manuel
    Manuel

    Uma boa razão para não comprar BMW

    1. Avatar de GM
      GM

      Tal como o DAVOA

    2. Avatar de GM
      GM

      Tal como o DACIA SPRING, importado da China. E o CITROEN DS9 (que ainda não anda pela Luzilândia).

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    A actualidade está a mostrar ao mundo, as consequências do monopólio nos Países (não democráticos). Temos, neste preciso momento, à vista de todo o Planeta, o resultado de se depender de um só fornecedor….. Mas mesmo assim, ninguém aprende. (economia global, economia global) não se arrepia caminho, e o resultado vai ser muito mau….

  5. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    A BMW é uma vergonha, como assim ficar dependente dos chineses? Arranjem a matéria prima e façam as baterias cá na Europa de raiz.

    1. Avatar de cK
      cK

      Ou esqueçam os popós a pilhas e mantenham-se nos de combustão mais evoluídos