COVID-19: Há uma vacina direcionada à variante Ómicron

35 Comentários

Uma nova geração de vacina, direcionada à variante Ómicron, foi recentemente aprovada no Reino Unido.

É verdade que hoje em dia já pouco se fala sobre a COVID-19. No entanto, a OMS ainda mantém o estado de pandemia que se manterá por algum tempo.

COVID-19: Há uma vacina direcionada à variante Ómicron


Ómicron: Esta versão da vacina, a primeira no mundo, consiste numa dose de reforço

Uma nova geração da vacina da farmacêutica Moderna contra a covid-19, visando a variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2 foi aprovada no Reino Unido, anunciou hoje a entidade reguladora britânica para os medicamentos, segundo revela a Lusa.

Esta versão da vacina, a primeira no mundo, consiste numa dose de reforço, visando metade a variante original do vírus e metade a variante Ómicron.

A nova versão “provoca uma forte resposta imunitária” contra ambas, incluindo as linhagens Ómicron BA.4 e BA.5, com “baixos efeitos colaterais” semelhantes aos observados com os soros originais, informou a Agência Reguladora de Medicamentos e Dispositivos Médicos (MHRA) em comunicado.

COVID-19: Há uma vacina direcionada à variante Ómicron

O diretor-geral da Moderna, Stéphane Bancel, sublinhou, citado pela Agência France-Presse (AFP), “o importante papel” que esta “nova geração” de vacina pode desempenhar na proteção contra a COVID-19.

Na semana passada, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) disse que previa a aprovação, no outono, de uma vacina Pfizer/BioNTech contra a COVID-19 visando as linhagens BA.4 e BA.5 da variante Ómicron, muito transmissível.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou em julho que a pandemia está “longe de terminar”, devido à disseminação de linhagens da Ómicron, ao levantamento das restrições sanitárias e à diminuição dos exames.

Os casos de COVID-19 aumentaram globalmente no final da primavera e início do verão, impulsionados por variantes mais recentes e prevês que os casos voltem a aumentar no outono e no inverno.

O Reino Unido é um dos países mais afetados na Europa pela pandemia, com quase 180.000 mortes associadas à COVID-19.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SPr
    SPr

    A Madeira não pode dizer o mesmo… Mais internamentos e mais mortes do que antes da Vacina!

    Fonte: Dados divulgados oficialmente do SESARAM, população vacinada com uma taxa de 99% ou ai perto.

    E a maioria é vacinados com dose de reforço que morrem.

    Ahahaha só não vê quem, não quer.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A Madeira devia ser estudada, graças à elevada taxa de vacinação.
      É um bom caso de estudo para saber se realmente surtiu efeito ou avaliar as doenças que têm surgido e mortes sobretudo devido a problemas cardiacos.
      A mim parece-me que as hospitalizações diminuiram não devido à vacina mas sim, devido à variante menos agressiva “Omicron”

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Esta dose de reforço preferia antes que fosse da Pfizer do que da Moderna.Não confio muito na Moderna.

    1. Avatar de rSP
      rSP

      Até parece que alguma é confiável é para rir… Oh Sandokan ambas têm consequências.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Que consequências ?? Ajudar-nos contra o vírus é mau ?? Esta é boa.

      2. Avatar de Godlike
        Godlike

        Este gajo, todos os comentários dele são uma pérola. Será que ele é mesmo assim ingénuo?

        1. Avatar de Tonheco
          Tonheco

          Como é que acha que há por aí muitos malandros a enriquecer?
          A ingenuidade é um negócio.

    2. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Temos virologista com mestrado em produção de vacinas.

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Não confias porquê? A vacina da Pfizer na verdade não é da Pfizer, mas sim BioNTech. A Moderna é especialista em RNA messangeiro, e há muitos anos que investigam isso.

    4. Avatar de rir
      rir

      ahahah. Confias na Pfizer?
      Sugiro que faças uma pesquisa do que a ovelha negra das farmaceuticas tem praticado ao longo dos anos… Melhor melhor é apanhar o bicho e ter imunidade natural. Chega de “doses”.

  3. Avatar de AlexS
    AlexS

    Já estamos há 10 meses continuos com mortes em excesso, nunca aconteceu. Em Julho 21% mais do que no mesmo mês do ano passado.
    Isto depois do Covid ter levado muitos dos mais vulneráveis.

    E ninguém excepto os “negacionistas” tem curiosidade sobre tal facto extraordinário.

    1. Avatar de rSP
      rSP

      Os anti-teorias que respondam ao meu comentário relativamente a Madeira, números maiores (e antes que falem da mascará já existia números assim mesmo uso de mascará obrigatório).

      Respondam, falem. São dados oficiais! Morrem mais gente vacinada com dose de reforço ou apenas com vacinação completa do que não vacinados. E estamos a falar de a volta de 80 a 100 casos diarios ou mais!

      Como explicam isso? Onde andam os anti-teorias? Antes das vacinas, a Madeira era a que tinha menos mortes!

    2. Avatar de UnhuzPT
      UnhuzPT

      Que tal estudar os assuntos antes de escrever estas coisas?

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      imagino portanto que ainda estas fechado em casa e vais ao mercado de mascara e com garrafa de alcohol gel? Corrige-me se estou enganado.

    4. Avatar de Rui partes
      Rui partes

      VAIDS. Preparem-se

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        O que é isso?

        1. Avatar de Rui partes
          Rui partes

          Vaccine Acquired Immune Deficiency Syndrome (VAIDS). “Vacina” reduz drasticamente o seu sistema imunológico. As primeiras publicações nas revistas médicas de peso estão a aparecer.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Obrigado, vou estar atento a esse acrónimo

          2. Avatar de Luis Rosalino
            Luis Rosalino

            Mas a vacina do COVID é a unica a fazer isso?

          3. Avatar de Rui partes
            Rui partes

            Sim. o sistema imunológico comprimido = morte. A taxa de mortalidade: Portugal + 21%, Noruega + 17%……

          4. Avatar de Luis Rosalino
            Luis Rosalino

            Mas é mesmo a única? Então só pode ser teorias de conspiração, seria muito imprudente a humanidade colocar em risco a sua existência dessa forma negligente.

          5. Avatar de Rui partes
            Rui partes

            Não sei. È primeira “vacina” de MRNA. Hoje em dia não se pode acreditar em nada, especialmente na “ciência”. Muita gente morre acima da média especialmente nos países onde tem muitos vacinados.

          6. Avatar de Luis Rosalino
            Luis Rosalino

            Ahhhh, entao “não se pode acreditar em nada” mas é preferível acreditar em suposições, esta certo! A evolução da capacidade de pensamento humanística está negativa! Enfim, culpa das automatizações e a entrega à tecnologia das coisas “simples”

          7. Avatar de Ze
            Ze

            Jjá agora podias colocar aí uns links para as revistas médicas de peso.
            Mas peso científico ou peso… físico? É que se tiver muito para ler é melhor um vídeo do youtube.

            O vírus da COVID existe e mata. Mata mais que a gripe. Tem mais efeitos secundários e as vacinas alguma coisa fazem. E não, não vi na TV, no facebook ou no youtube. Vi no meu local de trabalho nos últimos 2 anos e meio! Mais respeito pelos que morreram e pelos que ficaram com problemas de saúde após!
            A seguir ainda pedem para queimar em praça pública esses malandros (e malandras) dos profissionais de saúde.

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu acho que vou esperar pela a seguir a Omicron.. o que acham? É melhor ter a mais atualizada não? Ou da depois para atualizar?

    1. Avatar de Godlike
      Godlike

      O melhor mesmo é fazeres um Hard reset ao cérebro.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Power mais tecla do volume?

        eu gosto de ter tudo atualizado. O antivirus atualiza todos os dias pah! qual o teu problema de existência diz la. XD Ou é so comichão de pandémica?

    2. Avatar de RicM
      RicM

      Isto não é conselho médico pelo que não me responsabilizo por ações tomadas mas a meu ver não há vantagem nesta vacina pois é para uma variante (praticamente) extinta.
      A Omicron BA5 veio fazer o que as vacinas nunca fizeram: gerar a tão ambicionada imunidade de grupo.

  5. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Covid? Omicron? Isso é o quê mesmo?

    1. Avatar de Profeta
      Profeta

      Negocio da China.

    2. Avatar de Luis Rosalino
      Luis Rosalino

      Este adormeceu em 2019 e acordou em 2022, bravo

  6. Avatar de Rui partes
    Rui partes

    VAIDS = o que vais acontecer.

  7. Avatar de 1984
    1984

    Sim pois.
    depois dizem que a mortalidade está a aumentar e não sabem o porquê, ficaram estupidos, a solução está na ponta da agulha.

    1. Avatar de João
      João

      Toda a gente sabe que é o aquecimento global que está a causar a mortalidade em excesso. Que a grande barreira de coral comece a crescer se não é verdade.

  8. Avatar de João
    João

    Temos que zerar a contagem ou podemos continuar a contar a partir da dose 3 ou 4?