Chegou o Android Auto 8.0 e os utilizadores não estão nada satisfeitos com esta versão

10 Comentários

A Google tem estado a apostar forte no Android Auto e no que este sistema pode dar aos condutores e aos seus carros. Com atualizações constantes, este deverá em breve ser um sistema mais próximo do que os utilizadores esperam e desejam.

co uma atualização recente, esperava-se que a Google finalmente trouxesse uma novidade que muitos esperam há vários meses. Afinal a versão 8 do Android Auto ainda não revelou a nova interface e isso não está a deixar os utilizadores nada satisfeitos.

Android Auto Coolwalk interface novidade

Há vários meses que se fala que a Google tem uma mudança de peso a ser preparada para o Android Auto. Esta foi revelada na última I/O, mostrando que estaria prestes a ser colocada em utilização, algo que ainda não aconteceu.

Designada por Coolwalk, esta reestruturação do Android Auto deverá mudar completamente a interface acessível aos utilizadores. Para além de mudar as janelas das aplicações, trará uma melhor organização das mesmas, colocando-as lado a lado e de forma mais funcional.

Esperada para o verão deste ano, a nova interface tem tardado a ser uma realidade. As atualizações sucedem-se e a Google parece não querer dar mostras de que a novidade está para breve, tal como tinha anunciado há alguns meses, quando revelou as novidades.

Android Auto Coolwalk interface novidade

Assim, e mais uma vez, chega uma atualização de peso ao Android Auto, que na verdade não mostra muito aos utilizadores. A lista de novidades continua a não ser revelada e a utilização também não revela qualquer mudança que possa ser palpável para os utilizadores.

Esperava-se que fosse a versão 8 do Android Auto a estrear o Coolwalk, mas ainda tal não aconteceu. Assim, os utilizadores voltam a sentir-se defraudados pela Google, assumindo cada vez mais que esta mudança não deverá seguir o calendário revelado pela gigante das pesquisas.

Está é, na verdade, uma versão ainda apenas acessível no programa beta da app, mas é aqui que as novidades vão sendo reveladas. Tudo aponta para que mais uma vez ainda não seja agora que a Google coloca no terreno a sua nova versão e a interface que todos esperam há tantos meses.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António
    António

    Nunca funcionou grande coisa….

  2. Avatar de São Pedro
    São Pedro

    Estes sistemas da Google e da Apple são muito interessantes mas a minha dúvida é o suporte que irão dar ao tempo de vida útil de um carro pois este não é um telemóvel para se andar a trocar de dois em dois anos. O processador e memória serão os mesmos.

    1. Avatar de nunov
      nunov

      O interessante nestes sistemas é isso mesmo, todo o processamento é feito no smartphone, se não fizerem alterações ao protocolo de comunicação, pode funcionar o tempo que quiserem.

    2. Avatar de Fim do mundo
      Fim do mundo

      O que não estás a entender é que o sistema não está agregado ao carro mas sim ao teu smartphone logo não tem qualquer influencia, pois o que trocas com frequência é o smartphone e não carro, logo, não faz qualquer sentido incorporar os sistemas no carro, mas sim associa-los a um dispositivo externo.

  3. Avatar de AP
    AP

    Um veículo que sirva de docking station para ao telemóvel. Isso sim

  4. Avatar de Nuno Miguel Fernandes
    Nuno Miguel Fernandes

    isso já existe já é veículos (vários modelos) que carregam o tlm sem fios!

  5. Avatar de Jose Lapao
    Jose Lapao

    A Google está a espera de parceiros, muito provavelmente uma Tesla, uma Volvo, ou o grupo Volkswagen, ou mesmo a Stellantis para que o Android Auto ande para a frente, pois precisou da Samsung para que o WearOs desse um passo, e a Samsung apodereou-se dele, (os únicos smartwatch com wearOs 3 são os Samsung e não há esperança que isso mude) o mesmo vai acontecer com o Android Auto, embora o sistema esteja no telemóvel e não no carro, vai ser um destes parceiros a ditar a regra e a criar alguma espécie de código onde o Android Auto só irá funcionar nesses carros e o resto fica por onde está.

    1. Avatar de PeFerreira
      PeFerreira

      Mas ainda há algum carro atual que compres e não venha com Carplay/AndroidAuto?
      Desde 2018 que já praticamente é norma.

    2. Avatar de Dani Silva
      Dani Silva

      Os carros da Volvo já têm Android Auto instalado no sistema de info-entretenimento…

  6. Avatar de Nuno Miguel Fernandes
    Nuno Miguel Fernandes

    há vários relógios com wear os 3 não são só da Samsung