Esta é a marca que mais smartphones vende na Rússia

21 Comentários

Com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, têm sido várias as marcas de smartphones que abandonaram o mercado do país de Putin. Tal permitiu que as empresas chinesas ocupassem tal espaço e isso reflete-se no último ranking de vendas de julho.

Afinal qual é atualmente a marca que mais smartphones venda na Rússia?

Esta é a marca que mais smartphones venda na Rússia?


Xiaomi lidera as vendas de smartphones na Rússia

De acordo com o site russo Kommersant, empresas como a Apple e a Samsung perderam popularidade na Rússia após o início do conflito.  A liderar, a marca que mais smartphones vende, está agora a Xiaomi.

Segundo os dados de julho, a Xiaomi, com a sua sub-marca POCO (anteriormente conhecida como POCO by Xiaomi e Pocophone) regista 42% de todo o mercado de venda de smartphones na Rússia, ocupando o primeiro lugar do ranking de julho. Na segunda posição, está a outra fabricante chinesa, a Realme, com 17% de mercado, um aumento significativo face aos 13,4% do mês passado.

Na terceira posição está a Samsung com 8,5% do mercado de vendas do smartphone. De relembrar que no mês de junho a empresa sul-coreana tinha uma quota de mercado de 10,9%. A quarta posição é ocupada pela Tecno Mobile, com 7,5%. Já a gigante Apple encontra-se na quinta posição com apenas 7% do mercado.

Esta é a marca que mais smartphones venda na Rússia?

 

Em termos gerais, no que diz respeito a vendas, a Xiaomi (com a POCO) representa 35% da quota de mercado. A Apple ocupa a segunda posição com 25% do mercado de smartphone russo. Na terceira posição está a Realme com 12,5%, segundo logo atrás a Samsung com 11%. A Tecno Mobile aparece na quinta posição, com 4% de quota de mercado

Os dados da MTS revelam que foram vendidos 2,3 milhões de smartphones em julho na Rússia, totalizando 36,7 mil milhões de rublos (cerca de 590 milhões de dólares) em julho.

O stock de smartphones da Apple e da Samsung na Rússia é agora 80 a 90% mais baixo do que era em março deste ano.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de josao
    josao

    A apple e a Samsung desceram porque foram roubados aos ucranianos e não precisaram de comprar foi só levantar no correio.

    1. Avatar de Secadegas
      Secadegas

      Essa imaginação a funcionar… Não deixes o Twitter,CNN e a CMTV que não é preciso.

  2. Avatar de Castro
    Castro

    informações confusas… num parágrafo dizem quota de mercado X e noutro dizem que é Y!
    É preciso ir traduzir para perceber que um valor é a quota de mercado em número de telemóveis e o outro valor é a quota das receitas (dinheiro) das vendas.

    1. Avatar de Vítor M.

      No texto refere a quota de mercado em julho e o outro valor a quota de mercado anual em vendas. E faz sentido, tendo em conta o que valia a Apple à altura antes das sanções e o que vale depois das sanções. Não pode ser a receita porque eles não sabem o valor da receita da Apple, por exemplo, após as sanções, tendo em conta que a Apple deixou de exportar.

      1. Avatar de Castro
        Castro

        a legenda está na imagem, bastava por isso traduzir!
        E a tradução diz: para o primeiro valor “quota de mercado”, e para o segundo valor “em termos monetários”
        por isso não tem nada a ver com quota anual!

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Primeira parte do texto é relativo a julho. Segunda parte é a posição de cada marca atualmente no mercado russo.

      1. Avatar de Castro
        Castro

        tal como já disse 2 vezes, a tradução da legenda diz que o segundo valor é sobre o valor das receitas das mesmas vendas!
        Já agora, o que dizes não faz sentido, já que o mês de julho seria o mês completado mais actual, logo tal já seria a posição de cada marca actualmente.

        1. Avatar de Vítor M.

          Lê o que diz no texto:

          Em termos gerais, no que diz respeito a vendas, a Xiaomi (com a POCO) representa 35% da quota de mercado. A Apple ocupa a segunda posição com 25% do mercado de smartphone russo. Na terceira posição está a Realme com 12,5%, segundo logo atrás a Samsung com 11%. A Tecno Mobile aparece na quinta posição, com 4% de quota de mercado

          1. Avatar de Castro
            Castro

            e já leste a legenda?

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Está tudo correto.

        2. Avatar de LR
          LR

          Pplware, o Castro tem razão. No gráfico, a barra azul refere-se a “Market Share”, e a barra amarela refere-se a “Em termos monetários”. Ou seja, azul será a quota de mercado em unidades, e em amarelo a quota de mercado em valor. Não tem nada a ver com a quota anual.

          1. Avatar de Vítor M.

            Tem a ver com as vendas, tal como diz no artigo. Portanto, o que o Castro diz está errado, porque no artigo fala já em vendas.

          2. Avatar de LR
            LR

            Não, a vossa leitura não está correta. Peguemos na Xiaomi e na Apple como exemplos. A Xiaomi tem uma quota de mercado de 42% em unidades vendidas, enquanto a Apple tem uma quota de mercado de 7% em unidades vendidas. No entanto, em termos de valor de faturação, a Xiaomi tem 35% de quota, enquanto a Apple tem 25% de quota de mercado em faturação. Ou seja, pela diferença de preço entre os smartphones das duas marcas, é normal que a Apple tenha uma os 25% de quota de faturação, apesar de ter menos equipamentos vendidos. Acho que é fácil de interpretar, uma coisa é a quantidade de aparelhos que vende, outra coisa é o valor da faturação desses mesmos aparelhos.o

  3. Avatar de rSP
    rSP

    Tenho saudades das camaras da LG. Eram smartphones muito bons nas câmaras. Pena é que eram overpriced! Com hardware já meio atrasado!

    Se fossem espertos aproveitavam esta linda oportunidade e vender na russia.
    Desistiram porque não souberam fazer as coisas certas.

    Gama média e baixa com design horrivel e preços absurdos comparados com a concorrencia.

  4. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Oficialmente as vendas de produtos da Apple caíram, mas na verdade continuam a existir como antes…

    1. Avatar de Castro
      Castro

      stocks pré-existentes, mercado paralelo, etc! As vendas acabarão por reduzir-se ainda mais…

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Podem acreditar que vai continuar assim,isso vos garanto.Enquanto a Rússia andar com as manias de “só eu é que posso,quero e mando” este panorama não se vai alterar.

  6. Avatar de joaomatos
    joaomatos

    Acho bem que os Russos boicotem a Apple e Samsung.
    Os Chineses é que vão sair a ganhar nesta brincadeira..

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Claro que sim, invadir um país vizinho é só um pormenor… e matar civis nada de grave!
      Brincadeira… vai lá vai!

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Eles não boicotar am nada! Lol! A Apple é Samsung deixaram é de lhes vender por causa das sanções. Então eles são obrigados a ir para as marcas chinesas. Já com os carros se passa o mesmo tendo a sprincipais marcas abandonado a venda de carros, peças e fabrico na Rússia!