Facebook Messenger será ainda mais seguro com chamadas e backups cifrados

7 Comentários

A Meta tem tentado dar aos seus serviços, e em especial ao Messenger e ao WhatsApp, camadas de proteção adicional para os tornar ainda mais seguros. Nem sempre estes mecanismos estão visíveis, mas é certa a sua presença.

Para aumentar ainda mais esta proteção, foram iniciados testes que vão tornar o Messenger ainda mais seguro. A Meta promete para breve chamadas e backups cifrados, para assim ninguém, para além do utilizador, possa aceder a esta informação.

Messenger seguro Meta proteção Internet

O Messenger é dos serviços de mensagens mais antigos do Facebook e da Meta. Foi a forma que a maior rede social da Internet encontrou para que os seus utilizadores pudessem comunicar diretamente e sem qualquer limitação.

Ao contrário de outros serviços de mensagens, o Messenger garante aos seus utilizadores o acesso às suas conversas em qualquer dispositivo. Isso leva a que tudo esteja guardado centralmente, esperando-se assim o máximo de segurança neste armazenamento.

Messenger seguro Meta proteção Internet

Isso está agora a ser revisto e há uma novidade, tal como foi comunicado. O Messenger receberá muito em breve a capacidade de usar cifra para transmitir a informação entre os dispositivos e os servidores centrais. Esta será a opção base e que será usada.

Ao mesmo tempo, e do que foi mostrado, o Messenger receberá outra novidade nesta área. Falamos da cifra que passará a existir para as comunicações de chamadas, que assim passam também a circular na Internet cifradas, até chegar aos utilizadores.

Messenger seguro Meta proteção Internet

Os trabalhos para a disponibilização desta novidade estão já a decorrer a um ritmo elevado, para que a seja colocado em funcionamento o mais depressa possível. Ainda assim, a Meta não revelou uma data para o lançamento desta novidade do Messenger.

Estas duas novidades vêm garantir ao Messenger uma garantia ainda maior de segurança e proteção dos dados dos utilizadores. Têm sido várias as melhorias, muitas delas nesta área importante e que é cada vez mais essencial para quem usa estes serviços.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Se é feito pela Meta (Facebook) então podem (não) confiar que será verdadeiramente seguro.

  2. Avatar de Vegeta
    Vegeta

    Tenho usado o messenger e confesso que estou maravilhado com a segurança e privacidade. Nunca usei algo tao seguro

  3. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Pois. Pela noticia que publicam logo 4 depois desta estou a ver que o Fb é mesmo seguro: “/se-usar-o-facebook-ou-o-instagram-tenha-cuidado-podem-registar-tudo-o-que-faz-na-internet”. Por mim podem registar o que quiserem. Não tenho nada a esconder

    1. Avatar de Security
      Security

      O típico comentário do “não tenho nada a esconder” aos meus olhos é o mesmo que dizer: “não entendo nada do que realmente é feito”.

      1. Avatar de oh
        oh

        +1
        Tão ele que ponha webcams instaladas na casa de banho e que partilhe aí o cartão de crédito e a morada dele ah e quanto ganha já agora e que partilhe a conversa que tem com a/o companheiro/a sff.

        Não está a fazer nada ilegal, nem tem nada a esconder correto?!

        Que m*rda de argumento mais rídiculo.

        1. Avatar de Carlos Santos
          Carlos Santos

          Porr…****a. Então tu achas que eu sou algum parvo? Tu tens webcams na casa de banho? Partilhas o cartão de crédito real? A morada? – quem não a sabe? Quanto ganho? – grande fortuna. Conversa com o companheiro? Hé lá eu não sou desses. Com a companheira? Na boa – só dizemos coisas divertidas e nada que nos incomode ser escutado. Ridículo? É como dizia o outro: “vai chamar ridiculo á tua tia” – e olha que esse é que tinha mesmo muito que esconder.