A próxima grande novidade do Spotify será…. um novo botão de Play

18 Comentários

A contante procura de melhoria do Spotify têm levado a que este serviço de streaming cresça e ofereça cada vez mais aos utilizadores. Cada vez mais é visível esta realidade, com as apps móveis a serem as maiores beneficiadas destas mudanças.

Claro que nem todas as mudanças têm um impacto grande e por vezes surgem alterações pequenas e que mudam completamente o Spotify. Isso pode ser visto agora com a mais recente novidade, que é apenas um botão de Play, mas que dá uma liberdade grande aos utilizadores.

Spotify botão play shuffle álbuns

Mudança simples, mas que altera muito no Spotify

À primeira vista esta nova mudança no Spotify poderá ser uma alteração que pouco impacto poderia ter junto dos utilizadores. É apenas a separação do botão de Play com o de shuffle, algo que será visível dentro de dias e apenas nas contas Premium.

A decisão de fazer esta separação parece lógica para o Spotify, apenas para dar ao utilizador a liberdade que pode querer. Caso queira ouvir um álbum completo e seguido ou pretenda ouvir de forma completamente aleatória, tudo fica mais simples.

Botão Play e Shuffle vão estar separados

Essa nova mudança permitirá que você escolha o modo que preferir no topo das playlists e álbuns e ouça da forma que quiser. Se adora a alegria do inesperado com o modo Shuffle, ou prefere ouvir as músicas em ordem simplesmente pressionando Play, o Spotify garante-lhe isso

Esta possibilidade de definir a forma de ouvir álbuns ou listas de reprodução já existia, mas estava apenas acessível numa área menos visível. Assim, e para tornar mais simples esta utilização, surge esta novidade.

Spotify botão play shuffle álbuns

Mais simples escolher como ouvir álbuns ou playlists

A decisão de apenas oferecer esta mudança nas contas Premium do Spotify está associada à natureza do que o serviço gratuito oferece. Em muitos casos apenas é possível ouvir os álbuns e as playlists em modo aleatório e por isso esta mudança não seria útil.

Curiosamente, esta mudança surge depois de vários artistas terem pedido ao Spotify para que retirassem o Shuffle dos seus álbuns, por entenderem que esta não é a forma mais correta de os ouvir. A mudança chega às apps móveis nas próximas semanas e será a grande novidade.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Uuuuuuaaaaaauuuuuu

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já está assim á alguns updates atrás, foi algo que meio que me irritou, estava habituado ao shuffle automático

  3. Avatar de PeFerreira
    PeFerreira

    Hi-Fi/FLAC nada. É isso mesmo Spotify, continua a atirar areia para os users. Um dia eles fartam-se (talvez).

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Eu já me fartei.

      Em Março deste ano anulei a minha subscrição de muitos anos do Spotify Premium e mudei para um serviço mais barato e com qualidade de som decente. A diferença é abismal!

      Ah e fiz questão de deixar isso bem vincado no fórum do Spotify.

      1. Avatar de Helder Magalhaes
        Helder Magalhaes

        Mais barato e melhor??
        Qual?

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Mais barato? Está a falar do TIDAL?
        Penso que não seja mais barato.
        E que diferença abismal é essa? Som, funcionalidades?….

        1. Avatar de PeFerreira
          PeFerreira

          Penso que estejam ambos ao mesmo preço se não me engano.

          1. Avatar de yamahia
            yamahia

            A 320 kbps, o mesmo que debita o Spotify até é capaz de ser.
            Se quiseres aceder aquilo onde o TIDAL se destaca (Streaming a 1411 kbps, FLAC etc)… Já considero o valor absurdo.
            https://offer.tidal.com/products?geo=PT&campaignId=default
            P.S. no telemóvel podes ter o plano max. que não vai passar na mesma dos 320 kbps.

            Sinceramente não acho grande opção

          2. Avatar de PeFerreira
            PeFerreira

            O plano mínimo do tidal é o hi-fi. que debita até 1411kbps. a 7€, o mesmo que o premium do Spotify. Não sei do que falas…

  4. Avatar de jpereira
    jpereira

    Só significa que se fartam de trabalhar. O cheiro a suor chega até aqui, mesmo sem vento.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não trabalho para o Spotify mas isto tem meses de trabalho. Meses de pesquisa, de certeza absoluta.

      Um botão de play não é só um botão. É o que permite aceder ao principal produto do Spotify.

      Deve ter sido muito interessante esta jornada!

      1. Avatar de Luis Rosalino
        Luis Rosalino

        Isto. Mas enfim, o senhor jpereira deve ter muita noção destes trabalhos digitais para falar à boca cheia

      2. Avatar de PTO
        PTO

        Sim, sim… e é de facto aquilo que mais falta faz a um serviço de streaming que continua atrás da concorrência em termos de qualidade de som.

        Assim pelo menos podem-se gabar de ter o botão play mais moderno da indústria de streaming de música.

        Fantástico!

  5. Avatar de Digo Eu
    Digo Eu

    Deviam olhar mais para o que faz o Tidal, e menos para alterações de pormenor, que só significam “alterar alguma coisa para tudo ficar (quase) na mesma”.

  6. Avatar de Fábio
    Fábio

    Uma grande mudança wow. É literalmente só carregar na primeira música da playlist/álbum

  7. Avatar de Marco
    Marco

    Estou a espera do hifi …sentado!
    Anulei Spotify premium e assinei qobuz,que tem excelente som mas falta muitos álbuns que tem Spotify e letras.
    Se Spotify lançar versão hifi também assino mas qobuz vou ficar sempre.
    E também qobuz poderia ter em Portugal loja de venda de download.

  8. Avatar de PTO
    PTO

    “A contante procura de melhoria do Spotify têm levado a que este serviço de streaming cresça e ofereça cada vez mais aos utilizadores.”

    Esta primeira frase do artigo só pode ser para rir, certo? Se há serviço de streaming de MÚSICA parado no tempo é precisamente o Spotify.

    A quantidade de subscritores Premium que tem perdido tem sido enorme. Porquê? Porque a principal função de um serviço de streaming de MÚSICA não são os Podcasts ou otros gimmicks não relacionados com música.

    E a verdade é que o Spotify é o ÚNICO serviço de streaming dos grandes players do mercado que nem sequer oferece qualidade de CD, quanto mais qualidade High Res, no seu streamimng de MÚSICA!

    Na realidade o Spotify faz-me lembrar a Nokia após o lançamento do iPhone, ficaram a dormir à sombra do seu monopólio e quando abriram os olhos… faliram! O Spotify vai pelo mesmo caminho, tem muitos utilizadores mas eu arriscaria a dizer que a maior parte são do plano Free e muitos dos que são Premium estão a abandonar o barco para serviços da concorrência com melhor qualidade de som e até mais baratos.

    1. Avatar de PeFerreira
      PeFerreira

      Deve ser dos ares bálticos (get it?) Nokia (Finlandia) / Spotify (Suécia)
      Ba dum tss…