Mudança de estratégia? Tesla despachou muitos dos seus bitcoins durante o trimestre

26 Comentários

A relação da Tesla com os bitcoins tem oscilado ao longo do tempo, com posturas muito diversificadas. Com o apoio de Elon Musk, estas moedas virtuais foram abraçadas e passou a poder ser comprados os carros elétricos da marca.

Com o tempo essa relação tem mudado e agora atingiu um novo patamar. A Tesla mostrou agora que durante o último trimestre vendeu a maior parte das suas criptomoedas e arrecadou mais de 936 milhões de dólares.

Tesla bitcoins trimestre ativos digitais

Com a apresentação de resultados que fez durante o dia de ontem, a Tesla revelou muito sobre a forma como o trimestre passado decorreu para a empresa. Um dado sobressai de toda a informação que revelou, focando-se nas criptomoedas que tem na sua posse.

Este é um tema que tem gerado alguma controvérsia, visto que Elon Musk tem revelado muito sobre a sua posição. De um elemento essencial para a empresa, o bitcoin têm perdido o interesse e o destaque, sendo apenas mais um ativo da empresa.

Tesla bitcoins trimestre ativos digitais

A informação agora revelada mostra que durante o último trimestre a Tesla vendeu muitas das suas bitcoins. A empresa vendeu 75% das suas participações nesta moeda virtual, adicionando 936 milhões de dólares em dinheiro ao seu balanço.

No último relatório, a Tesla revelou que o valor dos seus ativos digitais restantes é de 218 milhões de dólares. Nos trimestres anteriores, a empresa tinha reportado valores bem mais elevados, atingindo os 1,2 mil milhões de dólares.

Tesla bitcoins trimestre ativos digitais

Durante uma conversa com os investidores, Elon Musk abordou a venda de criptomoedas, dizendo que não deve ser considerado um veredicto sobre as bitcoins. A Tesla vendeu estes ativos apenas com uma preocupação com a liquidez geral da empresa devido às paralisações do COVID na China.

Este cenário parece ser positivo para a Tesla, que assim de uma forma rápida faz um encaixe elevado para as suas contas. Ao mesmo tempo, fica claro que estes ativos digitais são uma aposta da empresa, em especial o bitcoin.

Tesla revelou que detinha quase 2 mil milhões de dólares em Bitcoin no final de 2021

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Octávio A.
    Octávio A.

    Lá vai o btc para zero. Ahah!

  2. Avatar de ManAugusto
    ManAugusto

    só pode ter sido pra comprar mais…

  3. Avatar de Juvenal
    Juvenal

    Novidades, há? É do conhecimento geral que o Elon está com sérios problemas e que a Tesla continua a acumular problemas e indeminizações. Acabou o hype, começa a realidade…

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Sim, está na falência ha quase 10 anos já sabemos e todos os anos faz recordes de lucros e produção de carros

      1. Avatar de Secadegas
        Secadegas

        Fazes confusão com a estrada da beira com a beira da estrada… Normal quando se anda tapadinho.

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Basta ver os numeros para entender, mas se tu o dizes deves ter razão

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Não são 10 anos são 19 Anos, A Tesla está falida fez agora 19 anos.

  4. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    O preço da BTC desce inundado com as coins que a Tesla vende, depois de descer mais um bocado ainda o Musk compra mais uma catrefada delas subindo novamente o valor das BTC. Musk faz novo hype às BTC e lá vão os pardais comprar novamente outra catrefada, subindo ainda mais o valor das mesmas. Depois quando o Musk achar que o mercado das BTC está novamente em ponto caramelo lá vende parte da catrefada que comprou, fazendo dinheiro à custa dos pardais.
    Rinse and repeat!
    Carrega Musk!

    1. Avatar de °0°
      °0°

      Mais pardais são aqueles que acreditam que o Elon Musk influência no preço do BTC.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Foi o que li por aqui em notícias deste site.

        1. Avatar de Andre
          Andre

          Pois leste mal. O Elon Musk ajudou a BTC a subir, numa altura em que ela já estava em alta, e quando disse que a Tesla ia aceitar pagamentos em BTC, depois disso começou a achar que era o maior do mundo, conseguiu fazer a Dogecoin subir bastante também para depois a maioria das pessoas perceberem que o que ele diz vale 0 e que ele só falava bem da Dogecoin porque meteu para lá dinheiro e queria fazê-lo render. Com a falsa compra do Twitter a credibilidade do Musk está mais baixa do que nunca, só os maluquinhos é que ainda acreditam nele.

      2. Avatar de Daniel Paiva
      3. Avatar de iDroid
        iDroid

        *influencia

  5. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    BTC ou qualquer outra moeda digital só terá valor real quando estiverem relacionadas com algo real, por enquanto é apenas uma especulação que necessita de um efeito pirâmide, não que seja um esquema pirâmide. Todos os ativos são lastreados entre si e aceitos universalmente. O principal: se o estado não controla a moeda, como sua rua terá asfalto? Não existe ativo sem controle do estado.
    O que a Tesla fez vender uma imagem de cool para a nex-gen com essa propaganda. O momento de vento livre está acabando para ela, as gigantes do setor estão chegando.

  6. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Respondendo ao título, não, não há mudança de estratégia. Há apenas estratégia de jogo num mercado sem leis, regras ou pudores.

  7. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    ” Basta ver os numeros ~”

    Humm !!

    Olhando para o numero zero , por exemplo …

    😉

  8. Avatar de diogo
    diogo

    Falam tanto em BTC que eu ontem já usei a Bitcoin num restaurante e barbearia

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Vais a restaurantes e barbearias caros…

      1. Avatar de jota
        jota

        ele não paga em BTC, usa a BTC como tema de conversa…

        1. Avatar de diogo
          diogo

          por acaso pago com BTC mas na hora de pagar há uma troca

          1. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Recebeste um carro em troca ?

      2. Avatar de diogo
        diogo

        Nop foi ao restaurante que é um café simples

        1. Avatar de diogo
          diogo

          Nop troquei por criptomeda que posso pagar com BTC