Lock Screen 2 – O Desbloquear do iOS no Mac OS X

13 Comentários

Actualmente estamos a assistir a um cenário interessante, do combinar dos sistemas tablets com os tradicionais sistemas desktop. É como se cada um desses sistemas se cruzassem em funcionalidades mas nenhum fosse perfeito, havendo cada vez mais espaço para um “misto”.

Mas sempre houve tentativas de aproximação destes dois distintos mundos. A sugestão que deixo hoje é o Lock Screen 2, um slide Desbloquear no Lion tal como o temos no iOS.


Esta aplicação permite que o Mac OS X tenha um slide para o desbloquear. Podemos ver de forma clara a facilidade e a utilidade desta ferramenta, obviamente será um preciosismo para aqueles que gostam de os ter no seu sistema operativo.

Claro que esta função tem alguns condicionalismos e estes estão devidamente contemplados nas preferências desta aplicação. Pode activar e descativar funcionalidades que facilitem e contemplem segurança ao que se pretende assegurar, que é neste caso, o acesso ao sistema operativo.

O desbloquear poderá ser feito deslizando o dedo pelas teclas ou poderá usar a combinação de uma tecla e o touchpad.

É simples activar o movimento, um guia passo a passo irá guiar o utilizador pelo método de activação até que este esteja devidamente definido.

O processo de activar e desactivar é simples e existe forma, em caso de esquecimento, de repor a formalidade e a originalidade ao sistema, está perfeitamente acautelado esse parâmetro, mas é bastante informativo o próprio esquema de activação e preparação do passpattern.

Para bloquear a máquina, como o poderá fazer com outros métodos, alias já falámos em vários, terá na Barra de menus o cadeado que permite que o sistema seja bloqueado, assim como pode nas preferências escolher uma combinação de teclas para o fazer.

Depois será premiado com um ecrã limpo, agradável, com possibilidade de escolha de wallpaper onde o slide permite “entrar” no sistema, como se fosse um iPhone, ipad ou iPod Touch.

Embora seja uma aplicação paga, é interessante ver como poderá haver mais aproximação entre os dois sistemas e sabemos que cada vez mais estes se misturam, levando, quem sabe, mais tarde a uma fusão. Alias, outros players já o estão a tentar, fazendo um sistema operativo modular para o colocar em vários segmentos.

Licença: Sharesware [preço = 1.59 euros]
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6+
Download: Lock Screen 2 2.0.3 [2.0MB]
Homepage: Lock Screen

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zécolmeia
    Zécolmeia

    N haverá algo deste tipo pra Win?

    Sempre achei o lockscreen do win muito… Xoninhas…

    Gratz xD

    1. Avatar de Anon
      Anon

      na verdade nem acho esta aplicaçao nada de especial, é o mesmo que colocar uma pass com letras que sao seguidas no teclado, com a diferença de que depois nao é preciso clicar no enter

  2. Avatar de Daniel©
    Daniel©

    bem no mac tenho este e é bom, principalmente para quem tem ipad ou iphone da mais graça ao mac 🙂

  3. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    Apesar de ser uma aplicação ridicularmente inútil e completamente foleira, gostaria de ter uma assim no computador para mostrar aos meus amigos e estes andarem a tentar fazer slice no ecrã até perceberem que não é no ecrã se fax.xD

    1. Avatar de Tiago Dias

      Não é uma aplicação inútil.. tem a sua utilidade! 🙂

      E também está longe de ser foleira, é bem engraçada 😛 hehe

      Cumps

      1. Avatar de André Pereira
        André Pereira

        Cada um tem a sua opinião e é livre de a expressar, se cada vez que uma pessoa não gosta de uma aplicação e lhe vêm para aqui bater só porque outra gosta estamos desgraçados.

        Em relação a aplicação também não acho nada de útil, pois não uso o bloqueio de ecrã mas, até pode ser engraçada.

      2. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
        Arcadiy Kulchinskiy

        Calma calma lol. Nada de chatices aqui!

        Ela é engraçada, sim senhora. Mas acho que ela é feita mesmo para diversão “olha para mim, tenho slide unlock para desbloquear o meu mac”. Mas não é prática e é foleira ao meu ver.

        É mesma coisa que aquelas aplicações para desbloquear PC a partir do reconhecimento facial. Epah, é engraçada mas nada prática e foleira também, pois demoras mais tempo a meter-te para a aplicação reconhecer-te ou então ela reconhece qualquer ser humano. x)

        Abraços!

  4. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    E pedem dinheiro por isto?
    É triste mas em windows ninguém tinha a ousadia de pedir dinheiro por uma aplicação assim.

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      no inicio era gratuita..

    2. Avatar de Marco Faria

      Sim, tens razão… Sabes porque?!

      Porque pelo sistema operativo pagas uma pipa de massa e no mac pagas cerca de 23€…

      Não é ser Apple Fan Boy pois fui Windows toda a vida…

      Por acaso comprei um MacBook Pro há 3 dias e digo que mudei muitas opiniões que tinha e acredita que se soubesse não tinha feito muitos comentários sobre a maça. Aconselho vivamente todos a calarem essas mensalidades de marcas até experimentarem e assim não caem no mesmo erro que eu…

  5. Avatar de oi
    oi

    nem de borla instalava isto

  6. Avatar de Marco Faria

    Não instalo isso pois sou um pouco contra os mod’s de sistemas e não vejo grande utilidade, no entanto acho que é escusado dizer que não vale nada como aplicação pois de certo que muita gente gosta e instala…

    Há que ver que há utilidade e valor em tudo, resta saber se nos é útil a nós….

    Por esta lógica, podemos pensar que quem usa esta aplicação diz que o software que os outros usam é crapware… Cada aplicação/software serve um propósito e se não nos agrada eu sugiro “Next Post”…