Pagar o combustível na bomba de gasolina? Em breve vai poder fazê-lo no Apple CarPlay

4 Comentários

Das muitas novidades que a Apple apresentou na sua última keynote, no WWDC 2022, o CarPlay foi uma das que foi mostrada aos programadores. Esta prepara uma mudança grande neste sistema e vai trazer algumas novidades de peso.

Apesar de ter havido algum detalhe nesta novidade, não foi mostrado muito mais que o seu novo layout. Agora, surgem novidades que promete muito para esta plataforma, que vai até permitir pagamentos diretamente no ecrã dos carros.

Apple CarPlay pagar novidades gasolina

A aposta da Apple no segmento dos carros tem crescido ao longo dos anos. O CarPlay é cada vez mais uma assistência que os condutores querem ter nos seus veículos, para assim aceder a um conjunto de serviços e apps que os ajudam.

Com uma verdadeira revolução a caminho, a Apple quer dar a esta sua plataforma um conjunto de funcionalidades que a vão tornar ainda mais útil. Estas vão deixar de ser apenas réplicas das apps presente e vão ganhar novas valências.

Apple CarPlay pagar novidades gasolina

Uma destas novidades foi apresentada de forma muito discreta no WWDC deste ano, sem ter conseguido a atenção dos programadores. Ainda assim, e agora que a Apple começa a falar com os seus parceiros, esta acabou por surgir e ganhar alguma atenção.

Do que é revelado, em breve os utilizadores do CarPlay vão poder pagar os combustíveis que abastecerem sem sair do seu carro. Tudo será concentrado no sistema da Apple para os carros, de forma simples e direta.

Apple CarPlay pagar novidades gasolina

A informação que existe mostra que tudo deverá assentar numa app que não será da Apple e onde o utilizador irá escolher a bomba onde está. Uma vez identificada, este deverá fazer o pré-pagamento do valor que quer abastecer, diretamente no CarPlay.

Espera-se que muito seja mudado nesta plataforma da Apple em breve. Esta é uma aposta forte e onde a marca irá investir. Não terá um caminho simples, visto que a Google está a fazer o mesmo no seu Android Auto.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nadi
    Nadi

    Tudo se facilita para PAGAR
    para receber ou para baixar preços é que é muito difícil…

  2. Avatar de Gomez
    Gomez

    O Apple Car Play ou Android Auto, são limitados. O futuro é o automóvel ter sistema Infotainment, independente do smartphone. Com uma base tipo IOS ou Android e ter instalado o que for necessário diretamente integrado no carro. Ligar smartphone com cabo ou Wi-Fi não é prático nem funciona a 100%. Não faz sentido ter um sistema GPS dependente da Antena do Smartphone estando ligado a um carro e não utilizar a antena do veículo. Além do smartphone ter de ficar numa posição próxima do painel ou estar pendurado para ter uma boa captação ou estar isento de falhas ou quebras.

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      O problema é que o smartphone pode ser trocado todos 3 ou 4 anos, já o carro espero que dure mais que isso. E os sistemas de entretenimento dos carros tende a ficar rapidamente desatualizado.

      Quanto ao GPS com CarPlay, o iPhone usa a antenna de GPS do carro. Faz parte das especificações do protocolo. A não ser que o carro não suporte.

      Eu nunca tive problemas de recepção a usar CarPlay em vários modelos de automóvel.

  3. Avatar de Giant
    Giant

    Deve ser para a Apple cobrar mais uns pozinhos.