Placas gráficas Nvidia GeForce RTX 40 vão bater os recordes de velocidade

9 Comentários

Já não falta muito para sabermos ao certo aquilo que a Nvidia está a preparar ao nível da próxima geração das suas placas gráfica. E à medida que o tempo vai passando, novas informações vão chegando, através de várias fontes, que nos permitem ter uma noção daquilo que pode estar para chegar.

Assim sendo, os mais recentes dados revelados indicam que a nova linha de placas gráficas GeForce RTX 40 vai bater os recordes de velocidade. As expetativas sobre os novos chips da marca norte-americana estão então bastante altas neste momento.



Nvidia GeForce RTX 40 vão bater recordes de velocidade

Estas placas gráficas ainda não são conhecidas, mas já muita tinta se escreveu sobre as mesmas. Algumas das informações já aqui reveladas indicam, por exemplo, que o modelo GeForce RTX 4060 vai consumir mais energia do que a RTX 3070 da atual geração. Para além disso também foi referido que a placa gráfica topo de gama da próxima linha, que deverá ser a GeForce RTX 4090, irá consumir mais de 800W.

Por sua vez, não é novidade que a Nvidia vai aumentar ainda mais a velocidade das suas GPUs da próxima gama. E embora ainda não haja nenhuma informação oficial sobre esse assunto, os leakers não tardam a lançar informações acerca desse e de outros detalhes sobre estes próximos chips gráficos. Como tal, de acordo com os últimos detalhes revelados, as próximas GeForce RTX 40 contarão com uma frequência muito maior do que os 2,80 GHz anteriormente indicados, o que irá então capacitá-las para baterem os recordes atuais.

A informação foi revelada em concreto pelo popular e confiável leaker @kopite7kimi, já conhecido nestas andanças do setor.

Portanto, se as expetativas já estavam altas com as informações reveladas anteriormente, com estes novos dados certamente que muitos utilizadores estão bastante ansiosos para conseguirem pôr as mãos nas próximas GPUs da Nvidia. Vamos assim continuar a acompanhar as novidades sobre este segmento.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    …e recorde de gasto de energia!

    1. Avatar de FAR
      FAR

      E provavelmente de preço também!

  2. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    Com esse gasto energético não vai ser para mim.

  3. Avatar de Sabe-se lá
    Sabe-se lá

    Pode ser que com a saída destas, as RTX30 baixem o preço, pra comprar uma 3060 ti 🙂

  4. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    Quem agradece por esta loucura de consumos energéticos e preços é a Sony e a MS que vão vendem mais consolas ainda.

  5. Avatar de Gajo que sabe
    Gajo que sabe

    As novas GPUs vão ser melhor que as anteriores?
    Que informação dramatica! 😀

  6. Avatar de NN
    NN

    Acho que chega aquele ponto de até onde é realmente é preciso 500W de consumo da placa grafica para jogar um jogo casualmente. Não seria evolução ter mais poder grafico por Watt ?.
    Só vejo necessidade de tais consumos em quem anda no 4k.
    Para mim, ter 1080p/2k com jogabilidade fluida, e alguns blings-blings ligados é suficiente.

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      Ninguem te obriga a compra uma 4090 TI sabes?

      Certamente que vai existir uma 4050 ou similar, que comparada a 3050 (130W) deve ser mais eficiente.

  7. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Que grande maquina para ficar na loja !

    Caso para se dizer ,

    Fds ! Vai beber ao real C !