BMW vai construir uma fábrica na China dedicada aos elétricos

16 Comentários

A transição para uma mobilidade elétrica já está a acontecer em algumas fabricantes. A BMW, por exemplo, vai construir uma terceira fábrica na China totalmente dedicada aos seus novos modelos elétricos.

A China é, neste momento, um dos mercados mais relevantes da BMW.



Conforme adiantado pela agência Reuters, a BMW anunciou que começará a construir uma nova fábrica na China, uma extensão de uma já existente em Shenyang, província de Liaoning, no nordeste do país. O investimento será de 2,1 mil milhões de euros.

Assim como acontecerá com a sua nova instalação na Hungria, que centrar-se-á em modelos elétricos com a plataforma Neue Klasse, a nova fábrica da BMW na China concentrar-se-á na produção de carros elétricos.

Produção de automóveis que necessita de chips

Atualmente, os carros elétricos representam 25 % das vendas na China, muito devido ao sucesso da Tesla e de marcas como a BYD. Tendo em conta as vendas que garante na China, o país é um dos mais importantes mercados da BMW – no último trimestre registou 208.507 vendas de elétricos.

Então, esta fábrica será construída com o objetivo de aumentar a produção para o mercado chinês, de 700.000 unidades, no ano passado, para 830.000. Além disso, sabe-se que o primeiro modelo a ser construído nesta nova instalação será o BMW i3 previsto para 2023. Este irá estrear a plataforma Neue Klasse, sobre a qual serão construídos os novos modelos elétricos da marca alemã.

 

Leia também:

BMW está a lançar os seus carros sem suporte para Android Auto e Apple CarPlay

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nunxx
    Nunxx

    Não são lá muito espertos estes alemães.
    Estão a levar umas bofetadas valentes dos russos e ainda vão levar muitas mais.
    Vão para a China?
    Comem-lhes a tecnologia, comem-lhes a fábrica e aina lhes dão uma valente coça.
    Vamos esperar para ver cópias de BMWs a metade do preço, isto antes da coça…!
    Grande estratégia, eh eh eh!

    1. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      Já há muito que há “cópias”, mas e então? Uma cópia é sempre uma cópia, e sendo chinesa, não há comparação possivel com o original.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Mas se a cópia fizer o mesmo que o original é o preço que vai desempatar.

    2. Avatar de Pensamento Positivo
      Pensamento Positivo

      Vamos por partes: Primeiro do que tudo um carro para circular na Europa tem de ser homologado pelas autoridades competentes. Se aparecer uma cópia foleira que não cumpre, não entra.

      Candonga chinesa e Indiana de peças e partes para carros, isso é o mais falta, aliás, quase impossível de contornar, visto que fica em regra 90% mais barato que comprar peças originais e para carros mais antigos é mesmo a única escolha…

      Finalmente; nas vésperas de uma possível guerra China/EU em Taiwan e no Mar do Sul da China, esta não foi de facto a melhor data para anunciar uma fábrica lá para esses lados, não, mas eles lá sabem!…

      1. Avatar de AP
        AP

        Está na hora de começar a produzir chips a todo o vapor na Europa para a China deixar de salivar pela ilha. Mas antes é fechar aquilo e meter-lhe o fogo.

  2. Avatar de Zé

    Comenta-se e afirma-se que a Europa tem de atingir um patamar para não estar dependente do exterior , este pessoal , por motivos de $ & % $$ vai colocar uma fábrica na china , palmas e mais palmas ao demagogismo da treta ( em geral né )

  3. Avatar de LA
    LA

    Depois do que se está a passar, estes otários vão fazer mais uma fabrica na China.

  4. Avatar de Goncalo Pinto
    Goncalo Pinto

    Mais um motivo para a BMW ser uma marca a evitar. Já não bastava as grelhas pirosas, agora vão patrocinar os Chineses que patrocinam os Russos. Boa BMW, esperemos que com esta medida a marca perca imenso mercado no resto do mundo, para ver se abrem os olhos e voltam atrás nesta vergonhosa decisão

  5. Avatar de Fernando
    Fernando

    Efetivamente, existe mesmo, um grande problema, com os dirigentes na europa, não aprende, enfim…

  6. Avatar de Luís Costa
    Luís Costa

    Depois não se queixem se a China tomar a mesma medida que a Rússia tomou mas neste caso em relação a Taiwan.. estes europeus não aprendem mesmo principalmente os Alemães que parece que não aprenderam mesmo com o gás

  7. Avatar de Joao
    Joao

    O problema não são eles, mas todos nós que continuamos a comprar, a pois é.

    1. Avatar de João Luís
      João Luís

      Mesmo !!!

  8. Avatar de GM
    GM

    A juntar à BMW, temos a LEICA e a ZEISS, e HASSELBLAD, a colaborarem com VIVO, XIAOMI e ONEPLUS.

  9. Avatar de João
    João

    Claro, são as centenas, mas alguém acha que os grandes interesses algum dia os deixam por qualquer povo.
    Pessoas acima dos lucros só quem é louco acharia que algum dia os grandes capitais o fariam.

  10. Avatar de João
    João

    Nós por cá até com as gasolinas nos deixamos comer, e depois a quem defenda que a culpa é dos impostos serem altos, a a culpa é do estado.
    Tretas e mais tretas, se o estado acaba-se mesmo com o imposto eles aumentariam para o mesmo preço ao fim de uma semana. O mal são os grandes capitais que fazem o que querem e lhes apetece, acho que este caso diz tudo ao que estamos entregues no Mundo.