M-RCV: É este o novo tanque israelita… que não tem condutor

15 Comentários

Com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, outros países têm vindo a mostrar a sua artilharia pesada e mais inteligente. Exemplo disso foi o Ministério da Defesa Israelita que recentemente deu a conhecer o M-RCV.

Este novo tanque de combate, circula sem tripulação e tem um sistema para transportar drones.

M-RCV: É este o novo tanque israelita... não tem condutor


M-RCV está equipado com vários sistemas de reconhecimento

Israel revelou recentemente um novo veículo robótico armado autónomo que entrará em testes já em 2023. Este veículo de combate é capaz de operar sem tripulação e de forma autónoma e está dotado de diferentes sistemas de reconhecimento. O veículo foi designado de Veículo de Combate Robótico Médio (M-RCV). Segundo o comunicado, é referido que…

As capacidades do M-RCV incluem uma solução altamente autónoma para reconhecimento avançado e letalidade controlada em condições todo-o-terreno. Este veículo pode funcionar durante o dia e à noite, nos mais diversos cenários.

Esta “arma” foi apresentada pela primeira vez na feira de defesa Eurosatory realizada em Paris e integra várias “tecnologias de ponta”. Pode transportar cargas pesadas e realizar manobras avançadas.

Sabe-se também que muitas empresas cooperaram para construir esta nova “arma”. A plataforma de robótica foi trabalho da BL Advanced Ground Support Systems, enquanto uma torre de metralhadora de 30 milímetros foi projetada pela Diretoria de Tanques e APC do ministério, que está sob a alçada da Diretoria de Investigação e Desenvolvimento de Defesa do ministério.

Além disso, o sistema de defesa ativo foi desenvolvido pela Elbit Systems e o lançador de mísseis que pode lançar mísseis antitanque “Spike” da Rafael Advanced Defense Systems foi desenvolvido pela Israel Aerospace Industries.

Leia também…

PureVPN oferece uma aplicação Fire Stick com as funções mais recentes

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JS
    JS

    Tambem tenho um e não tem condutor
    È de lavar

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      #respect
      Ahahah

  2. Avatar de iDroid
    iDroid

    Por que razão faz lembrar a primeira parte do reboot do Robocop?

  3. Avatar de Rui
    Rui

    É engraçado como o estrangeirismo tank é traduzido para tanque em português, que nada tem a ver com o dito cujo.
    Em português essa viatura militar chama-se Carro de Combate.
    Tanque de combate apenas soa a ridículo

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Porquê, se é a palavra correcta que sempre se usou?

      «tanque | n. m.
      (inglês tank, do português tanque)
      nome masculino
      1. [Militar] Carro de assalto, blindado e armado.

      “tanque”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/tanque [consultado em 20-06-2022].»

      1. Avatar de Eu
        Eu

        É que em inglês esta palavra tem os mesmos significados que em português!

        «Definition of tank
        noun
        a large receptacle, container, or structure for holding a liquid or gas:
        tanks for storing oil.
        a natural or artificial pool, pond, or lake.
        Military. an armored, self-propelled combat vehicle, armed with cannon and machine guns and moving on a caterpillar tread.»

      2. Avatar de Keyboardcat
        Keyboardcat

        É interessante também referir a origem da palavra “tank”. Era um nome de código usado pelos britânicos para descrever o modelo Mark I durante o seu desenvolvimento. Assim caso o inimigo intercepta-se comunicações com a palavra “tank”, não iriam imediatamente associar o termo a um veículo de combate.

  4. Avatar de rui
    rui

    Porque infelizmente o erro repete-se tão frequentemente que aos olhos de qualquer leigo passa a ser comum.

    https://www.exercito.pt/pt/meios/equipamentos?menu=forcas-pesadas

    Procure a palavra tanque no site do exército português.
    Se quiser falar / escrever corretamente não chame mais tanques aos CC.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Mas, por acaso o “Exército Português” é especialista em linguística?
      E, o que tem a ver linguagem técnica, especializada e precisa com palavras de uso comum?

      Nada disso retira o facto de se poder usar correctamente a palavra “tanque” como designativo desse mesmo “Carro de Combate”, ou seja, lá o que lhe quiser chamar!

      Por acaso, o que você chama ao “medidor de tensão”?
      Usa o termo correcto de “esfigmomanómetro”?;)

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    qual o sistema operativo usado ? 😉 😛

    falam mais de tanks (ou carros de combate) do que de Linux lol

    ps: já que nºao respondem a emails, pf não censurem o comentário 😛

    1. Avatar de Vítor M.

      Se calhar os teus olhos caem mais para os tanques do que para Linux 😉 confessa lá 😉

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    não Vitor. Como utilizador os meus olhos caem mais para os emails que vocês não respondem (email enviado dia 9/622)..

    Mais linux ou prestar um outro serviço (mais informação menos barulho) definitivamente não é o interesse da empresa, PPLWARE.COM Lda.

    ps: pf não ver isto como 1 bate boca ou insulto. Só falo para VOCÊS serem melhores 🙂 Não tenho 1 blog de tecnologia … sou vosso “cliente” 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Manda esses emails para consultório consultorio@pplware.com. É mais fácil termos essa informação. Tens ideia da quantidade de agências noticiosas que nos enviam informação para o email geral? Não tens 😉

      Agora, sobre Linux, como já te referi, é um assunto que debruçamos muita atenção, mas dentro da sua própria quota de interesse no público que nos visita. Claro, como vês aqui https://bit.ly/3zM7cbt há alguma informação corrente, mas é verdade que ao longo dos últimos 5 anos caiu substancialmente o interesse nesse sistema operativo, apesar de ser o nosso preferido.

      Mas fica sempre o desafio, se quiseres escrever, se quiseres reanimar o assunto, és sempre bem vindo.

      PS: sobre o nosso interesse, bom… não acho que seja elegante estarmos num bate boca sobre algo que sabes perfeitamente que não está a ser justo. A empresa PPLWARE.COM, LDA tem interesse em tudo, por isso tem o que tem ao longo destes quase (a caminho) de 20 anos 😉

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Vou reencaminhar o email. Obrigado pela dica.

    ps: Acho que ambos só queremos o melhor para o pplware 😉