Nothing Phone 1 – as primeiras imagens oficiais

8 Comentários

A Nothing prepara-se para lançar o seu primeiro smartphone no mercado depois de ter colocado no mercado os seus primeiros earbuds. O design dos produtos é aquilo que, aparentemente, mais distingue a marca no meio de tanta concorrência, já que as especificações que têm surgido em rumores parecem não estar a convencer o público.

Agora, a pouco menos de um mês do grande evento de apresentação, eis que são partilhadas as primeiras imagens oficiais.

Nothing Phone 1 - as primeiras imagens oficiais


As primeiras imagens oficiais do Nothing Phone 1

Era quase certo que o primeiro smartphone Nothing surgisse com uma capa traseira transparente e que deixasse vislumbrar alguns dos componentes internos do dispositivo.

Com as imagens hoje partilhadas, há a confirmação. Perante as partilhas nas redes sociais e no próprio site da empresa, é possível ver a traseira do smartphone, com uma grande bobine de carregamento por indução e vários parafusos. No fundo, é destacado o padrão que já havia sido partilhado também pela marca.

Nothing Phone 1 - as primeiras imagens oficiais

Ainda assim, na verdade, talvez se esperasse ver um pouco mais, mas, ainda assim, este é um pormenor que o distingue no segmento.

Já no passado vimos fabricantes a lançar smartphones com tampa traseira transparente, mas sempre em edições especiais de algum modelo mais icónico.

E as especificações?

Segundo alguns rumores, o Nothing Phone 1 será lançado com o processador Snapdragon 778G, posicionando-se desde logo na gama média/alta. Fala-se que terá um ecrã AMOLED de 6,43″ FullHD+ e uma taxa de atualização de 90Hz.

A câmara principal terá também um módulo mais ou menos conhecido no segmento médio de smartphones, sendo ele composto por três câmaras de 50 + 8 + 2MP e a câmara frontal terá 32 MP.

Há ainda a indicação de que este smartphone terá uma versão de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, bateria de 4500 mAh e carregamento rápido. Com certeza, sabe-se que virá equipado com o sistema operativo da Google, o Android, com a sua interface de utilizador NothingOS.

Estas são especificações não revelam nada de destaque face à concorrência e muitos foram aqueles que já vieram criticar a estratégia da Nothing ao querer posicionar-se no mercado com algo relativamente banal. Resta saber se o preço será algo competitivo, tornando-se assim uma verdadeira alternativa à concorrência, já que só o design não será suficiente.

Está curioso para conhecer o novo Nothing Phone 1?

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sabe-se lá
    Sabe-se lá

    Diferente, sim.
    Surpreendente, também! Na questão de “parafusos visiveis”. Há muito tempo que os telemóveis são “sandwiches coladas”.
    Wireless charge em gama média também é uma mais valia…
    Mas será que é suficiente para vender? Ou ainda têm mais alguma carta na manga?

  2. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Mais do que 250€ e é caro… 😐

    1. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Não me parece que seja menos de 399 a versão base…

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Sim, concordo contigo.
        Mas para isso, se calhar, nesses preços tens opções tão boas ou melhores.

        1. Avatar de Sabe-se lá
          Sabe-se lá

          Pois, aí também concordo…
          Mas se a questão da marca é o “design diferenciado”, quem o comprar será por isso mesmo.

    2. Avatar de Carlos Fernandes
      Carlos Fernandes

      Telemóvel com menos de 6 GB de RAM e 128 GB a 150€ é caro (sem olhar para o resto).

      1. Avatar de Sabe-se lá
        Sabe-se lá

        Eu acho essa afirmação um pouco… esticada…
        Um huawei nova 9 com o mesmo processador, 8gb/128gb sai a +- 300€…
        E tens o POCO M3 Pro com um processador que entrega +- 2/3 do rendimento deste processador, 6gb/128gb a +- 200€…
        E como acho que eles vão cobrar o “design”, o valor que dei dos 399€ terá o máximo uma margem de +-50€… na minha opinião.

      2. Avatar de Sabe-se lá
        Sabe-se lá

        Ps: Margem de -50€. Para mais nunca se sabe 😉