Mriya: Ucrânia vai dar nova vida ao maior avião comercial do mundo

21 Comentários

Foi logo no início da guerra que um ataque russo destruiu o Antonov An-225 Mriya, o maior avião cargueiro do mundo. O Pplware informou aqui sobre todos os factos.

Segundo informações recentes, a Ucrânia fará todos os esforços necessários para “ressuscitar” o Mriya.

Mriya: Ucrânia vai dar nova vida ao maior avião comercial do mundo


O Antonov An-225 Mriya era o maior avião comercial do mundo, e era uma peça muito importante no transporte aéreo, por realizar voos com grandes e pesadas cargas que, de outra forma, não poderiam ser transportadas. Mais do que isso, foi um apoio essencial no combate à pandemia, pois agilizava, frequentemente, o transporte de enormes quantidades de material hospitalar entre a Ásia e a Europa.

No entanto, o Antonov AN-225 Mriya foi destruído durante um ataque russo. Na altura foi referido que, apesar de a Rússia ter destruído o Mriya (que significa ‘sonho’, em ucraniano), nunca poderia ser destruído o sonho de um “Estado europeu forte, livre e democrático”.

Anotov An-225 Mriya

A recuperação da aeronave custará mais de três mil milhões de dólares e levará muito tempo, mas mesmo assim Volodymyr Zelensky referiu que a sua reconstrução é uma “questão de ambição”.

O Mriya não era apenas o maior avião de carga do mundo, mas era também o único avião desse tipo já construído. Projetado para transportar cargas pesadas, o Mriya tinha 275 pés (83 m) de comprimento e, a 290 pés (88 m), tinha uma envergadura ainda maior. A aeronave estava equipada com seis motores turbofan, cada um capaz de produzir 51.600 libras-força na descolagem.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de deepturtle
    deepturtle

    cum caneco… 32 rodas

      1. Avatar de MASS
        MASS

        só vejo 32

  2. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Até aposto que serão os contribuintes europeus a pagar…

  3. Avatar de Food Gym Todo
    Food Gym Todo

    a primeira coisa que deviam ter feito no inicio da guerra era transportar o avião para a UE

    1. Avatar de asimoto
      asimoto

      As 2 primeiras coisas que deviam ter feito, era não terem feito o golpe de estado em 2014, nem começado a fazer genocídio em Donbass..
      Por esta altura a Ucrânia continuaria um país pacifico, o Zelinsky não era presidente, o Poroshenko também não tinha sido, os nazis não tinham tomado o poder, nem o ramo militar..
      Mas o tempo não anda para trás..

      Faz-me lembrar das loucuras que cometi quando era miúdo…se eu pudesse voltar atrás..mas não posso.

      1. Avatar de Mario
        Mario

        Acorda para a vida….

        1. Avatar de Miguel Felicio
          Miguel Felicio

          Acorde voce….

      2. Avatar de Memória
        Memória

        Bebe menos.

    2. Avatar de GM
      GM

      Estava em manutenção no aeroporto de Hostomel: https://www.youtube.com/watch?v=70dOA5FtpOo

      1. Avatar de asimoto
        asimoto

        Já ouvi dizer que algum tempo antes da guerra rebentar, podiam o ter retirado..umas 7 horas?
        Embora que 7 horas não é defacto muito.

        Foi um Avião importante no combate a covid19, assim como os AN124 Ruslan, quer da Ucrânia, quer os da Rússia.
        O problema do AN225 é que era um avião muito usado pela NATO para deslocar hardware pesado na Europa, e como tal…era um alvo militar.

  4. Avatar de asimoto
    asimoto

    Uma peça fantástica da Engenharia Soviética..
    Foi construído para?..pois é,para transportar o Buran, o primeiro UAV da historia da Humanidade, e capaz de viajar inclusive no espaço 🙂

    No entanto a União Soviética faliu, o projecto do Buran foi arrumado, e foi dada nova utilidade á Aeronave.

    Concordo,
    É uma aeronave de nicho de mercado, mas muito importante para determinadas tarefas.
    Ainda teem o ANTONOV AN-22, que é um gigante, no entanto é a turboprops, ou seja menor consumo, mas velocidade de ponta mais reduzida.

  5. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    É de louvar…

  6. Avatar de Mario
    Mario

    Treta! Ja existiram varuos projectos para a contrução de uma segunda unidada. Ja que existe um segundo “frame” deste modelo. Todos os projectos foram abandonados por não existir rentabilidad.
    É impossivel a contrução de uma segunda unidade. Não existe a maquinaria para o fazer e desenvolver uma nova teria um valor ridiculo.
    É propaganda!

  7. Avatar de Paulo Jorge da Silva Pinto
    Paulo Jorge da Silva Pinto

    Este asimoto é daqueles lambebotas do Putin. É por causa de gajos como tu que a Russia faz o que faz. Vai para lá e quando chegares manda saudades que é coisa que cá não deixas.

    1. Avatar de asimoto
      asimoto

      O asimoto não te lançou nenhum ataque pessoal..
      O asimoto é uma pessoa que lida com muita gente no mundo em especial Europa e Asia, alguma em Africa.
      Olho para as coisas de forma diferente, não tenho clubes.
      Aprendi a não idolatrar ideologias como se fossem clubes de futebol, porque todas elas teem buracos negros.

      No entanto tu, deste-te ao trabalho de me lançar um ataque pessoal, mas sobre o artigo desses-te nada, nulo!

  8. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Não é um avião comercial. O maior avião comercial é o A380. O Antonov é um avião de carga, e sim, o maior avião de carga do mundo.

  9. Avatar de Paulo Jorge da Silva Pinto
    Paulo Jorge da Silva Pinto

    Foi apenas uma constatação, nenhum ataque pessoal, também viajo muito pelo mundo e não tenho clubes, apenas tenho noção.

    1. Avatar de asimoto
      asimoto

      Constatação??
      Como é que está o teu kunami?
      há pois os Americanos pões-te isso num 8 e tu ainda os apoias..e depois vens dizer que…constatas..puff

      Portugal precisa é de independência,..
      Dependentes já temos os dependentes tóxicos não precisamos de dependentes de espírito..
      Já nos chega a EU para nos tramar, ainda suportas os EUA??

  10. Avatar de Paulo Jorge da Silva Pinto
    Paulo Jorge da Silva Pinto

    Andas a fumar umas coisas estranhas
    asimoto

  11. Avatar de asimoto
    asimoto

    Li uma noticia bastante negativa sobre a Antonov..
    Um developer de topo da Empresa foi preso hoje, tudo porque concorda com a posição da Rússia na Ucrânia.
    Deve ser Russófono.

    Se as coisas continuarem a este ritmo, não vai restar na ucrânia nem gente para desenhar tampas de sanita..quanto mais AN225.. 🙁