E se a Tesla apostasse numa mota elétrica com traços da Cybertruck?

8 Comentários

Esta não é a primeira vez que a Tesla apresenta um modelo arrojado para juntar à sua oferta. Além dos carros elétricos, a fabricante já nos apresentou, por exemplo, uma Cybertruck para os adultos, bem como uma semelhante para os mais novos. Agora, um designer ilustrou uma mota elétrica também inspirada na pickup.

De nome Víctor Rodríguez Gómez, o artista desenhou aquilo que imagina ser o possível Model M da Tesla, indo além dos carros elétricos comuns da fabricante.



Apesar de ser forte no mercado dos carros elétricos, a Tesla ainda não apostou nas motas. No entanto, Víctor Rodríguez Gómez já imaginou como seria se a fabricante o fizesse. O Model M possui traços modernos, vanguardistas, mas, ao mesmo tempo, garante um salto ao passado.

Desde o eliminar dos eixos das rodas e praticamente toda a jante, até ao facto de ser compacta e minimalista, garantindo, ainda assim, a sua estabilidade. Este protótipo de Víctor Rodríguez Gómez reúne versatilidade, eficiência, respeito pelo ambiente, trazendo até ao desenho memória da Cybertruck.

Model M da Tesla

A mota elétrica garante algumas soluções, como a um radiador traseiro, a instrumentação projetada numa viseira de vidro e uma tomada de alimentação de tipo 2, bem como uma sensação de adrenalina provocada pela ausência de proteção aerodinâmica. O motor está instalado abaixo das baterias, assegurando um centro de gravidade muito baixo.

Conheça todos os detalhes deste possível Model M da Tesla aqui.

 

Leia também:

5 anos depois, a Tesla começa a fazer reservas do seu camião elétrico Semi

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    O próprio Elon já disse em tempos que não irá criar uma mota eléctrica. Quase morreu num acidente de bicicleta, e para ele é motivo bastante.

    1. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      mas a moto 4 já criou.
      hoje é uma coisa, amanhã pode ser outra. não dês tudo como certo!

  2. Avatar de Juvenal
    Juvenal

    Pelo preço a que eventualmente vendessem, dava para comprar 3 da concorrência

    1. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      ou não… depende tb do segmento

  3. Avatar de Grunho
    Grunho

    Se há veículos em que a electrificação assenta como uma luva são os de 2 rodas. São muiitíssimo mais baratos que carros, mais eficientes e não precisam de centenas de kgs de baterias para funcionar bem. Era por aí que deviam começar a ser banidos os motores de combustão, que só continuam a vender-se devido à irracionalidade dos utilizadores que gostam do barulho e da fumarada das motos.

    1. Avatar de RC
      RC

      Nem mais, eu tenho uma que dá para 50% da minha mobilidade.

  4. Avatar de pj
    pj

    essa marca de m**** que pague nas é os impostos que deve, e resolva os problemas so lixo que vendeu…
    a camioneta parece feita de pacotes de leie pie um miydo de 5 anos.

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas olha que revolucionaram o mercado automóvel. São fracos de materiais, principalmente o habitáculo, mas são quem lidera o segmento elétrico automóvel.