Android – O que as mulheres e os homens gostam?

25 Comentários

Procurando pela Internet fora, são muitos os estudos/estatísticas que encontramos relativamente à utilização que é dada aos smartphones. Apesar de muitos utilizadores terem  nos últimos tempos adquirido um smartphone, a verdade é que muitos deles apenas o usam como um telemóvel tradicional.

Tendo em conta os utilizadores que usam um smartphone na sua vertente “smart”, a Nilsen (empresa analista de mercados), decidiu realizar uma pesquisa com o objectivo de saber o que as mulheres e os homens gostam no sistema operativo da Google. Vamos conhecer os resultados.

android_01

Num estudo que teve com base alguns ranking a nível de aplicações para dispositivos móveis e o próprio market do Android, conclui-se que o Facebook, Google Maps e Gmail são as aplicações mais usadas nos EUA por utilizadores com mais de 18 anos. Dentro de um TOP 20 e não considerando o Android Market, a pesquisa mostra ainda que as mulheres preferem o Facebook e os homens o Google Maps. O Gmail aprece em terceiro lugar tanto para homens como mulheres, no enanto há uma ligeira superioridade em termos de percentagem do lado dos homens.

Android_00 Os resultamos mostram também que dentro do TOP 20 geral encontramos o viciante jogo Angry Birds e também a versão Angry Birds Rio. Para quem tiver disponibilidade de participar, a empresa irá realizar um Webinar durante o dia de hoje. Inscreva-se aqui

Relativamente ao resultados, acham que se adaptam aos utilizadores Android em geral?

Outros estudos/pesquisas

Homepage: nielsenwire

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ryan
    Ryan

    Angry birds… realmente um vicio do catano… mas tive de o desinstalar dos meus telefones… altamente viciante. Qualquer dia deve haver por ai o grupo dos Angry Birds anonimos

    1. Avatar de Chico Silva
      Chico Silva

      lol. Estava a pensar na mesma coisa!

  2. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Facebook em 2º nas mulheres.
    Estranho não estar em 1º!

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Não está porque vão 1º ao market buscar a aplicação do facebook.. xD

    2. Avatar de António Silva
      António Silva

      Realmente é estranho, a não ser que o Android Market já venda sapatos…

  3. Avatar de Unknown
    Unknown

    Esqueceram-se de pôr “Woman Log Calendar” nas preferências das raparigas, todas as que conheço com Android, usam isso x)

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Fiem-se nessa app e depois digam que vai vir surpresa 🙂

      1. Avatar de Unknown
        Unknown

        lololol

        Mas é só para aquelas que acham que esta aplicação é um contraceptivo. xD

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Contraceptivo não direi, mas se não tiverem precauções naqueles períodos ditos “seguros”, que na app aparecem a verde… à vai vir surpresa vai 😀
          LOL

          1. Avatar de Unknown
            Unknown

            Ahhh não existe “periodos seguros”. Isso é treta. xD

          2. Avatar de Rui
            Rui

            @Arcadiy, claro que não existem períodos seguros, mas para quem não sabe disso, a app pode ser enganadora

          3. Avatar de Ruben
            Ruben

            Todos conheceram logo a aplicação, até sabem que funciona com períodos seguros a verde e o caraças. Curioso, mas todos falam “mal” dela.

  4. Avatar de Olly
    Olly

    Devo ser do contra!
    Tirando o GMail, o Market e os inevitáveis Angry Birds não uso mais nada dessa lista…

  5. Avatar de Valter
    Valter

    Uso algumas das apps descritas e 0 de redes sociais..

  6. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    O Angry Birds é tão viciante que já fizeram (ou vão fazer) um parque de diversões na China baseado no jogo…

  7. Avatar de kekes
    kekes

    Sou o unico que não posssover angry birds a frente? Já tou farto daquilo LOLOL

    Anyway com isto podemos concluir que os homens são mais productivos e trabalhadores que as mulheres 😀

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      Eu nem Angry Birds nem Android! Tenho experiência com um Optimus Boston com Android 2.1 ou qualquer coisa (última versão para Boston) e tudo o que tenho a dizer é que está bastante mal concebido.

      Preferia o Symbian, que apesar de abandonado pela Nokia, era um sistema bastante superior.

      Mas isto sou apenas eu xD (não caiam em cima de mim, fanboys do Android!)

      1. Avatar de João Campos
        João Campos

        Dizer que Android 2.1 é a última versão para Boston é um bocado enganador, visto eu ter a 2.3.5 no meu há já várias semanas.

        1. Avatar de Telmo
          Telmo

          Eu disse «2.1 ou qualquer coisa» porque já nem conto essas versões.
          Já vai na 2.3.5? Nem tão mau… Mas devo dizer que a m***a é sempre a mesma 😐

  8. Avatar de Ricardo Elias
    Ricardo Elias

    Um post sobre o Android e colocam uma foto de uma mulher a segurar um Kindle e um homem a segurar um iPad! Talvez terem adicionado dois androids (machos) no top, muda por completo a imagem… rofl!

    Fiquem Bem!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Puxa, como sabes tu isso? A menina que me mandou a foto disse que eram dois Android. E agora como vamos fazer? 🙂

      1. Avatar de aver
        aver

        Há notícias de que a Amazon vai lançar um Kindle Android a um preço de arrasar.

        No anúncio da foto, da Amazon, o destaque era que o iPad não permitia uma visualização fácil sob luz forte exterior, ao contrário do Kindle.

        Agora vai ser a moça a oferecer despreocupadamente um Kindle para substituir o iPad.

  9. Avatar de aver
    aver

    Não vejo assim grandes diferenças, tendo em conta que a informação também não é muito rigorosa.

    Já agora, achei interessante o “Estudo: Facebook ‘cola’ norte-americanos à Internet”, publicado pelo “Expresso”. O Facebook é mesmo um caso sério.

    http://aeiou.expresso.pt/estudo-facebook-cola-norte-americanos-a-internet=f673685

  10. Avatar de Unknown
    Unknown

    Android Market lá em cima, não me admira :p

  11. Avatar de RuN
    RuN

    Não varia muito os gostos…