Já conhece a nova aplicação que lhe pede para BeReal?

7 Comentários

As redes sociais ensinaram os utilizadores a disfarçar a sua vida com filtros e imagens pouco reveladoras da realidade. Por isso, para quebrar esse padrão, foi criada a BeReal que, como o nome sugere, pretende que os utilizadores mostrem o seu quotidiano de forma bastante transparente.

Conheça esta nova rede social que incentiva a BeReal.



Em 2020, Alexis Barreyat lançou a aplicação BeReal, no sentido de alterar aquilo que é o padrão comum das redes sociais. Apesar de ter sido lançada há dois anos, está agora a reunir utilizadores e a ganhar popularidade.

De forma muito simples, a BeReal permite criar uma lista de amigos e, diariamente, em horas aleatórias, envia um alerta ao utilizador, lembrando-o que está na hora de “ser real”.

BeReal

O objetivo é que o utilizador da BeReal partilhe uma fotografia daquilo que está a fazer no momento do alerta, sendo que a aplicação tem acesso à câmara frontal e traseira, para que possa captar os dois ângulos em simultâneo. Não permite a colocação de filtros, nem a importação de fotografias a partir da galeria.

Conforme é percetível, a BeReal procura explorar a autenticidade dos utilizadores que decidem juntar-se a ela.

Para criar uma publicação, a BeReal pedir-lhe-á acesso a ambas as câmaras. Depois, terá dois minutos para captar as imagens e publicar. Caso não o faça no tempo, pode tentar de novo, sendo que, após a publicação, esta estará marcada como tardia. A única forma de aceder às publicações dos seus amigos, é criando publicações também.

Caso queira, o utilizador poderá incluir a localização das suas publicações, bem como legenda. Além disso, os amigos poderão reagir com emojis às publicações.

Pode instalar a aplicação a partir daqui.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Txi… haja paciência

    1. Avatar de Memória
      1. Avatar de Realista
        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Homo sapiens sapiens

  2. Avatar de yep
    yep

    Estou a descer em bicicleta de downhill.
    Estou na maca para a ambulância.
    Estou no hospital a ser operado …
    a app “obrigar” o utilizador a tirar uma foto em determinada altura, não me parece que seja o melhor caminho.

    1. Avatar de André R.
      André R.

      As pessoas já fazem isso por iniciativa própria…
      Quando acordam, quando comem, quando vão evacuar, quando estão no banho, quando espirram por cima e por baixo…
      Esta só as relembra de o fazer…

  3. Avatar de Futura
    Futura

    Millenial