Zon@Fon e Nintendo criam a Maior Rede Mundial de Hotspots …

11 Comentários

… compatíveis com a Nintendo 3DS.

Com mais de 450.000 hotspots, a maior rede WiFi em Portugal, está agora disponível para que os detentores da Nintendo 3DS descarreguem conteúdos em 3D de forma gratuita.

A Nintendo estabeleceu recentemente uma parceria com a ZON@FON para disponibilizar mais de 450.000 hotspots públicos WiFi com o acesso à Internet sem fios aos utilizadores da Nintendo 3DS. Desta forma, os detentores da consola vão poder receber de forma gratuita conteúdos audiovisuais em 3D. Graças à função SpotPass, estes conteúdos são recebidos na consola de forma automática, sem a necessidade de inserir username ou password, mesmo quando a consola portátil está no Modo de Descanso. Portugal passa assim a ser o país com a maior rede mundial de hotspots WiFi compatíveis com a Nintendo 3DS.



Estejam em casa ou em zonas públicas, os portugueses passam a poder receber trailers de filmes e clipes de música, comédia e animação, tanto em 2D como em 3D, em exclusivo para a Nintendo 3DS. Basta fazer o download da nova aplicação Nintendo Video a partir da Nintendo eShop, a loja online da Nintendo 3DS. Para consultar o mapa dos hotspots públicos WiFi da ZON@FON consulte aqui. Com esta importante parceria com a ZON@FON, a Nintendo alarga assim a rede de hotspots compatíveis com a funcionalidade SpotPass da Nintendo 3DS.

O conteúdo inicial da aplicação Nintendo Video (possível de obter através da Nintendo eShop) inclui episódios seleccionados de Oscar’s Oasis, a encantadora série de animação produzida pela TeamTO & TUBA, que pode ser vista pela primeira vez em 3D na Nintendo 3DS.

Os portugueses podem também aprender truques de magia graças a uma série de episódios exclusivos de Magic Tricks for your Nintendo 3DS, produzidos pela D4D. Estes vídeos trazem para a palma da sua mão todo o entretenimento dos truques com cartas clássicos e das ilusões ópticas, tudo em 3D.

Mas os conteúdos não vão ficar por aqui pois a aplicação Nintendo Video prepara-se para proporcionar conteúdos adicionais que incluem trailers de filmes, concertos de música clássica, curtas de animação, para além de muitos mais conteúdos em 2D e 3D.

O serviço ZON@FON foi lançado em Julho de 2008 através de uma parceria entre a ZON e a empresa espanhola FON. Atualmente esta rede possui mais de 450.000 hotspots ativos em Portugal, colocando-o entre os países com melhor cobertura ao nível das redes WiFi grátis e dando acesso aos clientes ZON à maior comunidade WiFi do mundo (4,3 milhões de hotpots). Em Portugal esta rede é exclusiva da ZON e está disponível gratuitamente para os clientes do serviço de Internet que possuam um equipamento WiFi, portáteis, tablets ou smartphones.

Para mais informações sobre a Nintendo 3DS e o SpotPass, visite o site oficial da Nintendo 3DS

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de proprio
    proprio

    AHAHHA brutal, antes a Nintendo tinha feito o contracto, supostamente exclusivo, com a PT WiFi, agora fez também com a Zon.

    Só da mesmo vontade de rir.

    1. Avatar de BigLord
      BigLord

      Verdade, mas provavelmente era só exclusividade temporária. E ainda bem que era só temporária, isto dá jeito aos compradores de 3DS.

  2. Avatar de Fernando Jorge
    Fernando Jorge

    Paulo Silva,

    Se bem percebi, apesar da rede Zon@Fon ser composta por clientes Zon, e estes terem (ou poderem ter) este serviço disponível automaticamente. A verdade, é que qualquer cliente de outra operadora pode aceder à rede Zon@Fon, comprando um Access Point da Fon e tornando-se parte da rede Fon.

    Apenas refiro isso, porque se o que disse acima está correcto (e tenho quase a certeza disso), a última frase não está inteiramente correcta, porque, por ser partilhada, a rede Zon@Fon não é exclusiva da Zon.

    Quanto à Nintendo… foi uma jogada fantástica!!

  3. Avatar de Ikari-pt
    Ikari-pt

    Só não percebi o que é que tem a Zon@Fon a ver com a “Maior Rede Mundial de Hotspots”

    A nintendo fez o mesmo noutros pais, garantidamente com mais Hotspots que a zon.

    1. Avatar de RaCcOn

      A Fon e a Zon são coisas diferentes..apesar de cá em Portugal a maioria da comunidade Fon serem clientes Zon…

      Ainda não existia a Zon e já andava por aí a Fon a bombar 🙂

      1. Avatar de Ikari-pt
        Ikari-pt

        Sei disso perfeitamente, tambem tinha um fonera.
        Existem operadoras em no estrangeiro com mais hotspots, é so isso que estava a referir.

  4. Avatar de Serva
    Serva

    Pelo que sei a Fon fez uma parceria com a Zon em Portugal eu sou um dos que está inscrito partilho 1 hotspot e beneficio de todos os outros gratuitamente , atenção que na Zon pelo menos existem vários tipos de adesões a gratuita e depois as pagas .

    Cumprimentos

    Serva

  5. Avatar de Aeron
    Aeron

    Apenas algumas observações, tendo em conta muitas noticias acerca deste assunto.

    Tem vindo a tornar-se claro que a empresa ZON muito ganha em negócios, publicidade, sub contratos com a Nintendo, novas subscrições de acesso à internet “dita internet móvel” etc… e com base em quê ?

    As redes Wifi ZON@FON disponíveis em toda a cidade, mais de “450k hotspots activos em Portugal” são na realidade uma partilha do acesso à internet de cada cliente ZON, que “voluntariamente” disponibiliza o seu equipamento (router) e uma fracção da sua banda larga para uma segunda rede WIFI denominada “ZON@FON” que já vem activa no seu router por defeito.
    Certamente o tráfego nesta rede afecta a banda larga que o cliente ZON dispõe.
    A utilização do router de uma LAN por terceiros levanta importantes questões de segurança.
    Acontece que nem toda a gente sabe da existência deste “hot spot” na sua LAN, ou como desligá-lo.
    Sendo verdade todas estas observações, com elevado grau de certeza, parece-me importante esclarecer melhor o assunto, essa prática não parece ser moralmente muito correcta.

    Peço opinião e esclarecimento.

    1. Avatar de Bruno Gomes
      Bruno Gomes

      @Aeron:
      Largura de banda: tal como dissestes é uma fracção da banda larga e irá afectar uma fracção. É completamente residual, mas depressa queixas-te dos problemas de rede do que de uma pessoa a usar o ZON@FON do teu router.
      Segurança: É uma rede a parte que funciona em paralelo, não interfere com a tua rede privada. Claro, que o simples facto de teres uma rede sem fios activa com ou sem password, é possível que alguem mais esperto consiga entrar.
      HotSpot/Moral: É anunciado globalmente na altura da aquisição a existência do hotspot, agora podes dizer que para a maioria do povo é chinês e passa-lhe ao lado.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não concordo com o que dizes, acho que a ZON aje de forma errada ao deixar os Hotspots ligados por defeito.
        A questão de a ZON avisar que existe um Hotspot ligado nos nossos routers também não é verdadeira. No meu caso não fui avisado e conheço mais pessoas em que aconteceu a mesma situação.
        Acho mesmo que a grande maioria dos clientes não está consciente do facto e não sabe como desligar o seu Hotspot.
        Eu tenho o meu ligado para usufruir dos outros Hotspots, mas se um vizinho meu passar a vida a ver videos na sua Nintendo ou a sacar, a gastar largura de banda, já penso duas vezes…

    2. Avatar de Ikari-Pt
      Ikari-Pt

      Todas as informações seguintes são confirmadas por mim no meu próprio router Hub v1.

      Se formos confirmar a velocidade do link que na minha conta devia ser 30mb, tenho 32, se fizer um teste de velocidade simultâneo com um pc ligado a rede “normal” e outro a Fon, a fon não passa de 2Mb e a minha anda nos 29. Logo não ha perda de largura de banda.
      Agora nao consigo dizer é se o numero de ligações agarradas ao Fon, é o mesmo que o geral.

      Com bastantes conhecimentos em termos de segurança de rede, nunca consegui passar para o lado da rede normal, nem vice versa. Pura e simplesmente é como uma vpn a parte, agora claro que, com nao é encriptada, podemos snifar a rede da
      Fon, mas a nossa esta em perfeita segurança.

      Acho bem terem a opção ligada por defeito, o router nao gasta mais energia pro ter mais clientes pendurados,mas axo mal não haver uma melhor publicidade que essa função existe e como se pode usufruir dela.