Netflix poderá adicionar anúncios antes do fim do ano

36 Comentários

A Netflix tem sugerido a chegada de algumas alterações significativas na plataforma. Apesar de os utilizadores não se mostrarem satisfeitos com as possibilidades, sabe-se agora que o serviço poderá adicionar anúncios antes mesmo do final do ano.

Numa declaração interna, a plataforma menciona também o temido fim da partilha de passwords que muitos se habituaram a fazer.



sabíamos que a Netflix estava a ponderar diminuir o valor da subscrição, com o senão de adicionar anúncios à plataforma. Contudo, sabe-se agora que esses anúncios poderão chegar já em outubro deste ano, de acordo com uma declaração interna noticiada pelo New York Times.

Conforme recorda o Gizmodo, depois de muitos anos a garantir que nunca basearia a plataforma em anúncios, a Netflix revelou que estava a considerar introduzir publicidade. Aliás, o CEO Reed Hastings disse que a mudança era algo que a empresa estava a “tentar descobrir durante o próximo ano ou dois”.

Contudo, parece que virá mais cedo, pois a declaração menciona os “os últimos três meses do ano”.

Sim, é rápido e ambicioso e vai exigir algumas contrapartidas […] Todas as grandes empresas de streaming, excluindo a Apple, têm ou anunciaram um serviço apoiado por anúncios. Por uma boa razão, as pessoas querem opções com preços mais baixos.

A declaração menciona concorrentes como a HBO e a Hulu, que têm conseguido “manter marcas fortes enquanto oferecem um serviço apoiado por anúncios”.

CEO da Netflix Reed Hastings
CEO da Netflix Reed Hastings

Para aqueles a quem isto não agrada, importa saber que, conforme um porta-voz da Netflix disse ao Gizmodo:

Estamos a explorar um plano apoiado por anúncios para aqueles que estariam interessados, mas ainda teremos planos sem anúncios.

Além da introdução de anúncios, 2022 poderá ser o ano do fim da partilha de passwords, havendo a possibilidade de as contas partilhadas por pessoas que não vivam no mesmo espaço ficarem mais caras.

Este tipo de mudança a ser pensada pela Netflix – recorde-se da questão da partilha de contas – está a afastar os utilizadores. De tal forma que a plataforma de streaming perdeu, pela primeira vez em 10 anos, 200 mil utilizadores.

 

Leia também:

Disney+ também quer limitar a partilha de contas dos utilizadores

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aí aí ai
    Aí aí ai

    Aí que vou acabar com a minha subscrição mesmo

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      A Netflix quer o seu dinheiro. Não cancele, simplesmente deixe de utilizar, para ser só lucro. Vá lá só nas alturas em que é preciso garantir que continuam a conseguir tirar-lhe o dinheiro.

      Nenhuma empresa online que eu conheça cancela os contratos por sua auto-iniciativa se o cliente não estiver a utilizar os seus serviços, a menos que não receba o pagamento, esteja no contrato, ou eles queiram forçar a pessoa a aderir a um outro plano que seja mais vantajoso em termos de ter maior lucro do ponto de vista da empresa.

    2. Avatar de Felipe Cardoso
      Felipe Cardoso

      +1

  2. Avatar de Jane Doe
    Jane Doe

    Tldr: “Estamos a explorar um plano apoiado por anúncios para aqueles que estariam interessados, mas ainda teremos planos sem anúncios.”

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Além da introdução de anúncios, 2022 poderá ser o ano do fim da partilha de passwords, havendo a possibilidade de as contas partilhadas por pessoas que não vivam no mesmo espaço ficarem mais caras.” Só este parágrafo já diz tudo.Acho que as pessoas vão agora olhar para a Netflix com outros olhos.200.000 já se foram,outras se seguirão,disso não deve haver dúvidas.

    1. Avatar de TSSRK
      TSSRK

      Por este andar, estão mesmo à procura da falência

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Isso é muito dificil de controlar então se eu estiver a estudar fora não posso usar a conta em conjunto com a minha familia’ é uma estupidez e não faz sentido nenhum no dia em que implementarem isso perdem milhares de utilizadores

  4. Avatar de Carlos Seixas
    Carlos Seixas

    Relativamente à questão específica da introdução de anúncios publicitários, nada impede a Netflix de o fazer, apenas não pode é, sem o consentimento expresso dos clientes, aplicar isso a contratos em vigor. Isto quanto a Portugal (não domino ordenamentos jurídicos estrangeiros).

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Está no contrato que se comprometem a não exibir publicidade? Não.
      Além disso podem avisar com 30 dias de antecedência da mudança das condições e caso a pessoa não concorde pode sair sem qualquer impedimento ou custo extra, que de qualquer maneira acho que não se aplica, porque acho que a pessoa pode cancelar a qualquer momento.

      Mas aparentemente o que estão a dizer é que vão acrescentar novos planos de pagamento que são mais baratos em troca de exibir publicidade.

  5. Avatar de Ze
    Ze

    Já são o serviço de subscrição mais caro de todos e agora isto?

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Vão ADICIONAR uma nova opção de acesso, mais BARATO, com a contra-partida de a pessoa aceitar ver anúncios.
      Como é que isso pode ser mau?
      Quer ver sem anúncios? Continua a pagar uma opção de acesso sem anúncios.

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Mais valia criarem um plano gratuito mas com anúncios.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Para quê criar uma opção gratuita com anúncios, se podem cobrar pelo acesso e ainda receberem dinheiro por lhe mostrar anúncios.

      É como nas actuais operadoras cabo/ satélite, paga para ter acesso aos canais, e ainda tem de ver os anúncios deles… é simultaneamente o cliente e o produto.

      Poderiam é ser Chico-espertos e meter os anúncios em todos os planos actuais, sem baixar o preço, e quem quisesse sem anúncios teria de pagar um extra para deixar de ver os anúncios, sei lá: 5 euros, ou coisa do género, baseado nos valores que eles esperam ganhar a mais, num cenário ideal, por exibir anúncios naquela stream.
      Justificavam com a necessidade de tornar o negócio rentável caso contrário poderão ter de fechar o serviço, o que provavelmente até corresponde à realidade. Eles deveriam estar a cobrar no mínimo uns 100 euros todos os meses e o máximo que estão a cobrar é uns míseros 16 euros. Não sei como a empresa não vai à falência, devem andar a enganar investidores ou coisa parecida.

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Isto é muito simples. Acabam com a partilha de contas, acabam com o meu dinheiro. Nem muito menos vou estar a pagar para levar com publicidade. Há concorrência bem mais barata por algo não é indispensável nem pouco mais ou menos para o meu dia a dia.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Por favor deixe de partilhar a conta com terceiros. Direitos de autor e cenas.
      Pague lá na boa, e aceite ver anúncios, é para o bem da empresa e de seus investidores.

  8. Avatar de Manuel
    Manuel

    Anúncios desde que não pague nada, tipo spotify, aceito. Pagar e ter anúncios, passo. Esta gente só entende se houver um cancelamento em massa de subscrições

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      A ideia é ter acesso aos conteúdos com um novo plano, um pouco mais barato, mas sendo exibido anúncios… mantendo os restantes como está.

      Mas defendo que a empresa deveria meter anúncios em todos os planos actuais, e actualizar os preços, sei lá “BASE” a 25 euros, “STANDARD” a 50 euros e o “PREMIUM” por 100 euros. Quem quisesse sem os anúncios pagar por exemplo um extra de uns 5 euros (ou mais) conforme o que se espera ganhar de exibir anúncios na stream.
      Isto de ter um negócio que vive da caridade dos investidores para os clientes andarem ali a dar prejuízo tem de acabar… ou porque finalmente conseguem ter lucro, ou porque vai à falência.

  9. Avatar de Miguel Felicio
    Miguel Felicio

    Usem o Stremio… que é de borla… e não tem anuncios

    Netflix um dia vai acabar…

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Tudo um dia acaba, mas a Netflix a cobrar um miséria, anda a viver da caridade dos investidores… algum dia acaba-se a paciência daquela gente.

  10. Avatar de Revoltado
    Revoltado

    Quando vir o primeiro anuncio cancelo a subscrição. Adeus Netflix.

  11. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    O Pessoal não lê mesmo o artigo…. A NetFlix apenas vai criar um plano mais barato, que contem anúncios! Os planos atuais não vão ser alterados.. Outra questão é a partilha de contas, essa sim, uma preocupação para a maioria… mas nada que não se resolva!

  12. Avatar de Paulo
    Paulo

    “Além da introdução de anúncios, 2022 poderá ser o ano do fim da partilha de passwords, havendo a possibilidade de as contas partilhadas por pessoas que não vivam no mesmo espaço ficarem mais caras.”

    Ainda não percebi como irão fazer este controlo……

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      É só não permitir mais que um stream de cada vez.
      Quer mais streams? Paga mais.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        O meu plano permite 2 de cada vez. E assim como fazem? Se um de nós estiver noutro local sem ser em casa?

  13. Avatar de mojorisin
    mojorisin

    sou subscritor desde que o serviço existe em Portugal, mas pondero seriamente cancelar.
    o preço deste, é mais caro do que os outros dois serviços que subscrevo juntos, alem da qualidade do conteúdo é decadente, desceu abruptamente em qualidade e agora ainda querem criar um plano com publicidade?
    já não basta o plano de entrada ser horrível…
    ca por casa já quase só os meus filhos vêm alguma coisa no netflix (bonecada), o conteúdo é de uma miséria… em qualidade

  14. Avatar de Pintor
    Pintor

    Assim que visualizar o primeiro anúncio cancelo a conta.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      A ideia deverá ser pagar menos em troca de ver publicidade, mas se não quer pagar menos, poderá continuar a ver sem publicidade.

      Por outro lado o serviço é tão barato que deveriam aumentar imenso os preços e meter publicidade, para ver se a empresa não fecha, que actualmente parece viver da boa vontade dos investidores de atirar o dinheiro para aquela fogueira enorme que é a Netflix, algum dia vão dizer basta.

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    Se tal ouver anúncio e certo k deixo a netflix

  16. Avatar de Seguimos rindo
    Seguimos rindo

    Por partes:
    1. conta com anúncios? não obrigado. Não vou pagar para ver anúncios;
    2. bloquearem a “partilha” de contas? ridículo em vários sentidos. eu até posso ter duas casas, estar a viver numa casa à semana (trabalho/estudo) e ter outra aos fins de semana. ou posso dar acesso à minha conta a quem eu achar que devo dar acesso e está tudo bem. se cortarem isto, corto na Netflix. HBO Max e Amazon Premium à pala nos meus serviços Vodafone, a Netflix segue logo guia de marcha para o cancelamento. sou cliente desde 2017 e mando logo a baixo sem pestanejar.

    1. Avatar de Seguimos rindo
      Seguimos rindo

      EDIT: 1. conta com anúncios? não obrigado. Não vou pagar para ver anúncios (mesmo que mais barato);

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        É pagar o mais caro. Eles não se importam de receber mais dinheiro.
        Só querem é apanhar os fuinhas, os agarrados ao dinheiro, que não o largam a não ser que o negócio pareça bom demais.

  17. Avatar de Dalex
    Dalex

    Serviço em completo declinio. Foi bom enquanto tiveram acesso a conteúdos dos grandes estudios de hollywood e algumas series de produção própria.
    Sem acesso ao arquivo da HBO, FOX, Disney, Paramount entre outras
    têm que fazer gigantescos investimentos em produção propria que pouco returno tem devido a qualidade duvidosa das produções.

  18. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Não percebo o porquê de alguém pagar para ter Netflix.
    A mim teriam que me pagar e bem para eu ter isso…

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  19. Avatar de secalharya
    secalharya

    E por estas e por outras que continuo a sacar por Torrents etc.

    Estar a pagar a estes gajos da Netflix (e outros) para ser inundado com anúncios, não obrigado.