Freedom Ship: O mega navio que é uma cidade flutuante

23 Comentários

Já ouviu falar no Freedom Ship? A imaginação não tem limites e o Homem consegue criar coisas extraordinárias. Já imaginou um mega navio, que funciona como uma cidade flutuante, que possa levar até 100 mil pessoas?

É este o projeto Freedom Ship que é uma autêntica loucura.

Freedom Ship: Um meganavio que é uma cidade flutuante para 100 mil pessoas


Freedom Ship incorpora um aeródromo…

Freedom Ship é um projeto de um mega navio de passageiros que é da propriedade de Norman Nixon da Freedom Ship International. Tem 1 400 metros de comprimento, 230 metros de largura e 110 metros de altura. Estima-se que poderá ser mais de quatro vezes maior que o navio Queen Mary.

O Freedom Ship incorporará um aeródromo capaz de acomodar aeronaves turboélice.

Freedom Ship: Um meganavio que é uma cidade flutuante para 100 mil pessoas

 

Segundo vários artigos sobre o projeto, a ideia vai muito mais além de criar um super navio. O objetivo é ter uma comunidade flutuante, “uma cidade internacional, cosmopolita, residencial, comercial e turística” em constante viagem pelo mundo..

O navio é grande porque é o tamanho mínimo necessário para que a comunidade seja economicamente autossuficiente, como é referido no site do projeto.

Relativamente ao investimento, Roger Gooch, parte da equipa original que trabalhou com a Nixon no desenvolvimento do projeto nos anos 90, explicou em 2013 ao Business Insider que custaria cerca de 9.000 ou 10.000 milhões de dólares, um custo exorbitante que explica em grande parte que mais de 20 anos depois do seu projeto original, este super navio ainda não tenha passaado do papel e das renderizações. Vamos ver o que acontece num futuro próximo.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    Eu já ouvi falar de um…acho que se chamava Titanic

    1. Avatar de dyor
      dyor

      iam 3 pessoas bastante importantes no navio…

    2. Avatar de Albert
      Albert

      Este e 4 x maior

  2. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Esse navio não parece ser do tipo “inafundável”, parece ser um barco comum mas muito grande. O oceano e os mares são locais hostis, ter tanta gente a morar numa “cidade” flutuante que anda por todo o lado parece uma receita para o desastre.
    Quantas décadas ia demorar a recuperar o dinheiro e a começar a dar lucro mesmo que tudo corresse bem, e não começasse tipo uma guerra mundial nas próximas décadas?

    É o tipo de investimento que vejo acontecer, se alguns bilionários chineses se juntarem e decidirem fazer, e provavelmente fá-lo-iam em 10 anos ou menos, e talvez até apoiados pelo estado, para os outros verem do que os chineses são capazes. Fora isso provavelmente vai continuar no “papel”.

    1. Avatar de Albert
      Albert

      Ja està tudo estudado,nao haverà perdas de dinheiro

    2. Avatar de Bob
      Bob

      Quando se falou deste projecto no inicio da ideia, é mesmo ter pessoas que compram os apartamentos no Navio, na altura até se falavam de alguns exemplos dos preços para o tipo de apartamento.
      Depois teria todos os serviços de uma autêntica cidade, com os beneficios de ser móvel, mas também, estar em águas internacionais.
      Lembro-me de terem mostrado as dezenas de hélices que rodavam 360º, mas acho continuaria a ter um custo absurdo 🙂

    3. Avatar de Saiz é que bomba!
      Saiz é que bomba!

      Deixa lá afundar. Provavelmente para darem 1800 euros mensais de renda para um apartamento….. Provavelmente são as mesmas pessoas que pagam o ordenado minimo aos trabalhadores para os ajudar a comprar um apartamento neste navio. Deixa afundar que não se perde nada.

  3. Avatar de asdrubal
    asdrubal

    Isso não fará subir o nivel das águas do mar, podendo até afundar pequenas ilhas?

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Agora já ouvi de tudo…

    2. Avatar de Vanessa
      Vanessa

      Quando não se usa a massa cinzenta tudo faz sentido….

      Experimenta colocar gelo num copo, toma nota do nível da agua e espera que o gelo derrera…. depois vem aqui dizer se o copo transbordou ou se o nível da agua se manteve inalterado.

      1. Avatar de Paulo Silva
        Paulo Silva

        ???????????

  4. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Faz me lembrar o anime Girls Und Panzer!!

  5. Avatar de AlexS
    AlexS

    Excelente.

  6. Avatar de João Robalo
    João Robalo

    Lembro-me de ver esse projecto ainda em miúdo, creio que no expresso, e ter ficado maravilhado com a monstruosidade do navio.
    Para além da pista que mencionaste, estava previsto ter um pequeno sistema de metro, para ser mais fácil percorrer os 1400 m do barco.
    Ha uma imagem muito gira, do primeiro esboço/projecto que esta cortada de perfil para se poder ver o interior do barco. Ainda deve haver pelo google essa imagem.
    Há uns bons anos, a Discovery Channel emitiu um episódio sobre o Freedom Ship, muito porreiro, numa série que acho que se chamava Engeneering the Impossible.
    É possível que esteja disponível também pela net.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Também me lembro de ver informações sobre este navio há muitos anos. Pensei que o projeto tivesse sido abandonado.

  7. Avatar de jpereira
    jpereira

    Uma estupidez poluente.

  8. Avatar de nuno a
    nuno a

    hummmm…
    como funciona o sistema propulsor, e como vai manobrar??
    como vai gerar energia electrica? com geradores diesel? vai ser nuclear?
    vai ter de deslocar milhoes de metros cubicos de agua, com estas dimensoes nao me parece nada facil.
    como vao proceder á manutenção e reparação do casco junto á linha de centro quando necessario??
    ja agora existe alguma doca seca no mundo capaz de acomodar esta embarcação?

    1. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      São boas questões sim.. Se o teto fosse “forrado” com painéis solares, até poderia gerar energia limpa suficiente, mas sendo um aeródromo…

  9. Avatar de Ventura Sampaio
    Ventura Sampaio

    A loucura dos homens leva-os a gastar dinheiro ou recurso do povo para belo desprazer dunz poucos!

  10. Avatar de Ana Montes
    Ana Montes

    Sabendo o difícil que é aterrar num porta aviões devido ao horizonte estar em permanente movimento, seria giro ver aviões a tentarem aterrar neste monstro….. e refiro que usei a palavra tentar.

  11. Avatar de João Alfredo
    João Alfredo

    Júlio Verne em 1896 escreveu a Ilha de Hélice que descreve exatamente este projeto. Parece uma cópia da ficção descrita por Verne

  12. Avatar de Victor Gurgel Feijo de Melo
    Victor Gurgel Feijo de Melo

    O projeto Freedom Ship com certeza é viável sim, mais necessita de muitos ajustes e modificações de sua ideia inicial. A começar pela segurança que o navio gigante tem que ter para enfrentar mares revoltos e tempestades marítimas. Quanto a geração de energia da embarcação a minha ideia seria uma embarcação movida a energia nuclear ilimitada possuindo na embarcação um reator nunclear para o fornecimento de energia ilimitada a embarcação.

  13. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Quero acreditar que, ao contrário do que se passaria nos anos 90 (altura em que esta ideia virou projeto) atualmente o comum dos mortais já não se excita com projetos destes … ou será que ainda se excita?