Maioria dos leitores não ficaram apreensivos com a compra do Twitter por Elon Musk

4 Comentários

Uma das notícia que tem marcado a atualidade do mundo tecnológico é, sem qualquer dúvida, a venda do Twitter ao carismático dono da empresa Tesla por um valor de 44 mil milhões de dólares. A compra aconteceu no dia 25 de abril e é um tema com muitos contornos que tem dado pano para mangas.

Recentemente, na nossa questão semanal, quisemos saber se os leitores ficaram apreensivos com a aquisição do Twitter por Elon Musk. Vamos conhecer os resultados.

Twitter

Fica apreensivo com a aquisição do Twitter por Elon Musk?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.475 respostas obtidas.

De acordo com os resultados, verifica-se que a esmagadora maioria dos leitores, com 73% dos votos, respondeu que não fica apreensivo com a aquisição do Twitter pelas mãos de Elon Musk (1.074 votos). Por sua vez, apenas 27% responderam que sim, indicando que esta compra da popular rede social os deixa algo inquietos e reticentes (401 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados.

Nos comentários deixados pelos leitores ao artigo com esta questão, as opiniões dividem-se. Mas, para quem respondeu positivamente à pergunta, uma das preocupações é a intenção do dono da Tesla em tornar a rede social num local onde impera a liberdade de expressão, podendo assim levar a que os extremistas possam “debitar todo o seu ódio” sem que haja regras, limites ou consequências.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se ficou apreensivo com a aquisição do Twitter por Elon Musk.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Qual o sistema operativo do seu smartphone?

  • Android (67%)
  • iOS (31%)
  • Outro (2%)

Total Votos: 1.954

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    ” …podendo assim levar a que os extremistas possam “debitar todo o seu ódio” sem que haja regras, limites ou consequências. “.

    Ele já explicou que não é isso. A I.A. do Twitter pode ter levado a um excesso de bloqueios e expulsões, e é o bom senso que se pretende novamente estabelecer, alias, a I.A tem sido uma das maiores dúvidas de Musk, que também deveriam ser nossas.

  2. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Mas alguém acha que o mesmo ( ou várias pessoas envolvidas no esquema ) gastou 44 mil milhões de $?!?

    Divida é algo que em certos momentos e cenários acho fascinante!
    Gerar dívida para criar mais divida, desde que seja pelo bem maior, sociedade e/ou mundo, condições de vida, acho perfeito…
    Mas… para encher bolsos folgados, dando a entender que são democráticos e boas pessoas, prefiro que a mesma não seja sequer criada…
    É que quem pega todos já sabemos…

    É a Democracia.
    ( todos nós )

  3. Avatar de Carlos Seixas
    Carlos Seixas

    A liberdade de expressão tem de imperar em todo o lado, em respeito da lei e da Constituição. Isso não significa, porém, que as pessoas possam dizer tudo quanto lhes vêm à cabeça, pois há limites à liberdade de expressão, e esses limites estão, também eles, espelhados na lei e na Constituição. Claro que há situações de avaliação mais complicada, mas por isso mesmo é que temos os tribunais, a quem compete julgar eventuais abusos da liberdade de expressão e punir em conformidade.
    De forma que isto:
    “local onde impera a liberdade de expressão, podendo assim levar a que os extremistas possam “debitar todo o seu ódio” sem que haja regras, limites ou consequências.”
    … nunca foi verdade, não é verdade e acredito mesmo que nunca será verdade…. Ou seja, sempre que há abusos à liberdade de expressão, as pessoas podem recorrer aos tribunais, não só para que certos conteuúdos ou afirmações sejam removidos e para obterem reparação a nível de indemnizações, como até para, nos casos limite, conseguirem a punição criminal dos eventuais prevaricadores. E não só isto é assim, e sempre foi assim, como constitui prática corrente. Mesmo aqui, em Portugal, já muita gente foi punida, nos tribunais, por actos do género do que acabei de referir, e em bastantes casos trata-se de punições severas.
    De forma que as pessoas podem dormir descansadas, que não é por uma rede social mudar de dono que a lei ou a Constituição irão mudar… 🙂

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Quais extremistas? Continuem com essa retórica que vão longe.