Utilizadores Android conduzem melhor do que quem tem iPhone, diz estudo

30 Comentários

De vez em quando são realizados e divulgados estudos interessantes, curiosos e até mesmo algo insólitos sobre diferentes e variadas áreas do mundo tecnológico.

Neste sentido, recentemente uma pesquisa peculiar concluiu que os utilizadores com smartphones Android conduzem melhor do que aqueles que têm um iPhone da Apple.



Quem tem Android conduz melhor do que quem tem iPhone

Foi agora divulgado um estudo cujos resultados concluem que os utilizadores Android conduzem melhor do que os que têm um iPhone. O estudo foi realizado e publicado pela Jerry, uma app para smartphones que se destina a comparar seguros automóvel. A empresa teve como motivação a necessidade e curiosidade em determinar se os melhores condutores são aqueles que têm Android ou os que têm um iPhone da Apple.

Para o efeito, a app analisou os dados de condução de 20.000 condutores ao longo de mais de 13 milhões de km ao volante por um período de 14 dias. E parece que os resultados são claros e não deixam espaço para dúvidas: quem tem Android conduz melhor e de forma mais segura.

Os dados resultaram numa pontuação geral de condução, e em subcategorias como aceleração, velocidade, travagem, curvas e distração. Os resultados foram depois recolhidos, organizados e demonstrados num gráfico que podemos ver de seguida.

Através dos resultados verificamos então que os utilizadores Android obtiveram uma melhor pontuação do que os utilizadores de iPhone em todos os fatores avaliados. A categoria “distração” é a que apresenta a maior diferença de pontuação, o que indica que quem tem iPhone tem uma maior tendência para consultar o seu smartphone enquanto conduz.

No geral, os utilizadores Android obtiveram uma pontuação mais alta independentemente da sua idade, sexo, estado civil, educação e classificação de crédito.

Para além disso, a empresa Jerry acrescenta também ao seu estudo que os utilizadores Android são “mais abertos, honestos e humildes, e menos interessados em luxo e no estatuto social“.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Estudos, lol

    1. Avatar de Lol
      Lol

      Mesmo Lol

      Eu uso mais android que ios, e acho este estudo só parvo. Eu não conduzo melhor que ninguém por esse fator wtf

  2. Avatar de ZéNinguém
    ZéNinguém

    É uma pena não conseguir inserir aqui aquele GIF tão famoso do John Travolta.

  3. Avatar de To Canelas
    To Canelas

    É obvio, até pensava que fosse mais a diferença.
    É como o QI. O QI das pessoas que usam Android é superior às pessoas que têm Iphones.

  4. Avatar de Jota
    Jota

    São pessoas mais bem educadas! 🙂

  5. Avatar de gfsvb
    gfsvb

    Como seria de esperar…
    Só quem é morcão é que é capaz de comprar um iphone…

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    As que teem Iphone, são as mais inteligentes. Conduzem pior, dado que, são os mais distraidos.

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Então ao escreveres assim, não tens iphones certamente!

    2. Avatar de Blockd
      Blockd

      Mais inteligentes, porque?

  7. Avatar de C
    C

    Iphone é para miúdas vaidosas ahaha Desculpem-me mas é verdade. Sem ofensa. Abc

  8. Avatar de Str
    Str

    O estudo que faltava. Há com cada coisa!!

    1. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      eheheheh é a cereja no topo do bolo…

  9. Avatar de Saldanha
    Saldanha

    LOL, pensando nisso, faz TODO O SENTIDO! Os Yankees não sabem conduzir (carros de caixa manual) e usam maioritariamente iPhone…

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Eles usam maioritariamente iPhone porque a Apple é uma empresa norte-americana, e os americanos são conhecidos por serem muito nacionalistas…

  10. Avatar de Seguimos rindo
    Seguimos rindo

    Mas quem se lembra de fazer um “estudo” destes? E já agora, foi financiado por quem? É que realmente… já agora, que versão do android é mais seguro ter no telemóvel para eu conduzir melhor? Epah por favor… quão ridículo é isto? xD

  11. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    Vale o que vale, mas por experiencia própria em atendimento ao cliente e, quando me é possível ver o smartphone da pessoa claro, 90% da malta que tem iphones são pessoas retardadas e muitas delas dotadas de muito pouca inteligência e empatia.

    1. Avatar de LarilasOS
      LarilasOS

      Verdade…vejo isso nos transportes públicos…pessoas com iPhone acham se senhoras e donas do seu nariz…antipáticas pra cacete

  12. Avatar de João P.
    João P.

    Pessoas com iphone são bem educadas, generosas e civilizadas. Já os com android são invejosos como o raio ate comentam sempre nos artigos apple a dizer mal das coisas que nao conseguem ter. que raio de vicio..

    fora de brincadeiras, todos os utilizadores sao isso mesmo utilizadores e fazem escolhas conforme primeiro a carteira, segundo o gosto, terceiros a tendencia.

    mas confesso que os com android sao picuinhas nunca sabem se querem um xiaomi de 180 euros ou um samsung de 220 euros e andam nisto semanas depois compram um motorola de 80 euros.

    1. Avatar de LarilasOS
      LarilasOS

      Se forem utilizadoras então em vez de escolher entre o Xiaomi ou o Samsung, escolhem mas é iPhone e pronto….’tá decidido!

    2. Avatar de secadegas
      secadegas

      A maior parte das pessoas que têm iPhone trabalham no McDonalds, obras, limpezas… Vestem Luis Voiton, Gussi, Pradda e andam com sapatos da feira… Mostra bem a “classe”

  13. Avatar de secalharya
    secalharya

    Condutores com Nokias 3310 conduzem melhor que Android/iPhone.

  14. Avatar de André R.
    André R.

    Se conduzissem melhor, não tocavam sequer nos telemóveis… Portanto a amostra deste estudo é totalmente inconsciente…

  15. Avatar de Joao
    Joao

    As que usam Android têm mais prisão de ventre

  16. Avatar de secadegas
    secadegas

    A unica coisa que é correta neste estudo: Os utilizadores Android são “mais abertos, honestos e humildes, e menos interessados em luxo e no estatuto social”.

  17. Avatar de Lanterna Vermelha
    Lanterna Vermelha

    Quando vir alguém na estrada a fazer alguma asneira ou ter uma condução perigosa, hei-de lhe perguntar se tem iPhone.
    Tenho dúvidas desta relação direta entre o SO e a condução de cada um!

    1. Avatar de LarilasOS
      LarilasOS

      Quando à minha frente encontrar um azelhas, baixo o vidro do carro e grito “Epah, mete o iPhone no ____, queres aprender a conduzir compra um Android”

  18. Avatar de Luís
    Luís

    É só mudarem então para começar a conduzir melhor… Mas que estudos são estes, Valha-me Deus… Ainda se fosse queen é melhor amante, isso sim…

  19. Avatar de PTO
    PTO

    ahahahahah!!
    O Android faz as pessoas conduzirem melhor e serem “mais abertos, honestos e humildes, e menos interessados em luxo e no estatuto social”
    Esta é de chorar a rir!