Elon Musk volta a criticar a Apple e a App Store pelos valores elevados que são cobrados

21 Comentários

A atividade de Elon Musk na Internet tem estado a atingir novos máximos nas últimas semanas. O homem forte da Tesla parece focado em agitar as águas e em chamar à atenção de todos, mesmo após conseguir o seu intento de comprar o Twitter.

Após termos visto as suas ações no que toca à sua intenção e compra do Twitter, há agora novas movimentações. O seu foco foi a Apple e a App Store, onde criticou de forma aberta as comissões cobradas aos programadores.

Elon Musk Apple App Store cobrados Twitter


Elon Musk aponta as armas à Apple

Elon Musk é conhecido pelas suas opiniões fortes e decididas. Recorre sempre ao Twitter para mostrar as posições, mais ou menos radicais, sobre os mais diversos temas, procurando agitar a Internet e todos os que usam esta rede mundial.

Agora, como resposta a uma publicação nesta rede social, voltou a atacar a Apple. Em causa está a cobrança de 30% feita aos programadores por cada venda realizada na App Store, a loja de apps da gigante de Cupertino.

“Comissão da App Store é um imposto”

O mais recente comentário feito por Elon Musk refere que a medida da Apple é um imposto que está a ser cobrado. As suas palavras foram fortes e procuraram alertar todos os seus seguidores para esta medida que está a ser aplicada.

A loja da Apple é como ter um imposto de 30% na Internet. Definitivamente não está correto

Após a publicação original, Elon Musk voltou a publicar mais um comentário sobre este tema. Desta vez apontou o dedo ao valor cobrado, referindo que este é demasiado elevado e que deveria ser 10 vezes inferior ao que realmente deveria ser.

Já antes o Twitter foi usado para esta opinião

Na verdade, este valor apresentado por Elon Musk é demasiado generalista. Os 30% apenas são cobrados pela Apple aos programadores que faturam mais de um milhão de dólares por ano. Aos que ficam abaixo deste valor, o valor cobrado cai para metade, ficando em 15%.

Esta também não é a primeira vez que Elon Musk aponta as suas armas à Apple e à App Store. Durante o processo que colocou a gigante de Cupertino frente à Epic Games, foram feitos comentários similares. Neste caso, mais uma vez, Tim Sweeney, o CEO da Epic, acabou por partilhar esta publicação.

Ajuda de peso para a Epic? Elon Musk arrasa taxas da App Store e as práticas da Apple

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de someone
    someone

    LOL…
    Ele quer comparar os preços que pratica com os seus Teslas? xD

    Hipocrisia humana no seu melhor….

    1. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Pois realmente…. Isso do carro vir com 1000KWh (exmplo) de bateria, mas vir “desbloqueado” só metade e o resto ser um “update” pago… Só isso já dá para dar dois passos atrás….

    2. Avatar de kk
      kk

      +1

      Isso e aposto que escrito num iphone lol se pagasse melhores salários aos funcionários fazia melhor.

    3. Avatar de Louro
      Louro

      Arranja um carro equivalente a um Tesla, pelo mesmo valor sff…

      Só para eu ver uma coisa.

  2. Avatar de Jane Doe
    Jane Doe

    Vai comprar a Apple! 😀

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Talvez seja o contrário..

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Mesmo; a Apple é uma empresa mais valiosa que a Tesla.

        1. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          o elon musk não é a tesla ahah a tesla ate podia valer 1 euro não quer dizer que ele não tenhas dinheiro para comprar a apple

  3. Avatar de Jota
    Jota

    O Musk está a aprender com a Apple como se chula os clientes!

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    Só compra Apple quem quer, só compra Tesla quem quer.
    Se ele discutir margens então há muito para falar com a Tesla

  5. Avatar de Paulo Sergio
    Paulo Sergio

    Critica a apple pela mesma comissao que a google cobra mas teslas com subscricoes e limitados por software ta quieto ne? A hipocrisia e o maior defeito da nossa sociedade

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      1º a comissao da apple é bem maior que a da google,
      2º não compares alhos com bugalhos, subscrições de serviços existem há anos é vdd que na tesla alguns possam se dicutiveis mas não compares isso há taxa que a apple cobra

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        A comissão da Apple é igual à da Google (as comissões da Google de 15% só entram em vigor a 1 de Julho).

        1. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          estás muito enganado meu amigo, trabalho neste ramo há mais de 5 anos e se formos a somar tudo as comissões da apple são muito mais altas infelizmente nós não podemos fazer nada mas este senhor se eliminasse as apps da tesla e do twitter da app store secalhar já começavam a piar fininho

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    agora fiquei baralhado, primeiro critica a gestão do twitter porque nao sabem ganhar dinehiro e ele vai implementar custos de utilização deste e agora critica a Apple por “saber ganhar dinheiro”? ele gosta é de atenção

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Tudo depende do custo, as comissões que a apple cobra são astronomicas e o trabalho deles é proximo de zero

  7. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Pois tá’claro !

    Populistas, liberal, de direita … ( estragou a esquerda com muitos calos ) …
    Vai ainda criar um partido e tentar o poder ….
    E é claro, supostamente um doente ( PEA ) ….

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Os preços dos Teslas aumentaram bastante e a Apple não pode aumentar os preços? lol

  9. Avatar de LA
    LA

    Mas ainda dão tempo de antena, ao tronga do Musk.