Microsoft prepara mais segurança para o Edge com uma VPN nativa associada à Cloudflare

5 Comentários

Sendo o browser padrão do Windows, o Edge é cada vez uma proposta que a Microsoft procura fazer crescer, quer em utilizadores, quer em funcionalidades. Este está a receber muitas melhorias, fruto da sua proximidade com o Chromium.

Agora a Microsoft parece estar a preparar-se para trazer ainda mais segurança ao Edge, com uma novidade. Este browser terá uma VPN nativa e que irá salvaguardar o tráfego dos utilizadores e mantê-lo protegido.

Microsoft Edge segurança VPN Cloudflare

Ainda mais segurança para o Edge

Proteger os utilizadores na Internet tem-se mostrado complicado para os grandes browsers. Estes procuram garantir uma segurança grande, ao mesmo tempo que querem oferecer uma utilização simples e que não seja intrusiva para os utilizadores.

Assim, a Microsoft procura agora trazer para o Edge uma segurança adicional. Para isso deverá oferecer uma VPN nativa no seu browser. Esta será chamada de Secure Network e será oferecida em parceria com a Cloudflare.

Microsoft Edge segurança VPN Cloudflare

VPN da Cloudflare para utilizadores

Apesar de ser uma proposta muito interessante, em termos de segurança, esta proposta para o Edge tem várias limitações. Em primeiro lugar, esta tem limite de tráfego a ser oferecido aos utilizadores, que vão ter acesso a apenas 1 GB mensal.

Por outro lado, e por não ser uma verdadeira proposta de VPN, não permite escolher a origem do tráfego. Este será gerido pela Cloudflare, que fará toda a gestão pelo utilizador, que deverá estar autenticado com a sua conta Microsoft no Edge.

Microsoft Edge segurança VPN Cloudflare

Microsoft garante mais segurança para todos

Em termos da gestão dos dados dos utilizadores, a Microsoft garante a segurança dos registos que esta VPN criar para os utilizadores. Estes vão ser eliminados a cada 25 horas e vão-se limitar a registos de suporte e diagnóstico.

Ainda que longe de ser uma versão total de uma VPN, esta proposta da Microsoft irá melhorar muito o Edge. Os utilizadores podem usar a segurança que a Microsoft terá disponível e que pretendem proteger os seus dados ao navegar na Internet.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Faria mais sentido integrar a rede ONION (“TOR”), pelo menos não haveria limitação de tráfego.
    1 GB é muito pouco hoje em dia, ainda se fosse 250 GB já se compreendia porque para o utilizador comum chegaria.

  2. Avatar de Ze Nandoooo
    Ze Nandoooo

    O Opera tem isso, com a opção de escolha da Zona Geográfica (ao nivel dos continente) e sem limite de tráfego.. » ou se tem nunca mo foi apresentado

  3. Avatar de Joao Fernandes
    Joao Fernandes

    Bom dia.
    O que os entendidos acham àcerca do NORD VPN CO;bo – VPN + password Manager….Há quem fale no Dashlane…
    Suscitam-se dúvidas quanto à fiabilidade de qualquer deles….
    Gostaria de obter o contributo com vista a escolher fiabilidade e em que tecnologia apostar para o efeito…surgem sempre duvidas até se não será melhor adicionar à rede um RP dedicado para o feito..
    Desde já obrigado pelo contributo

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    1 GB mensal ?? Isso não é nada.Isso vai logo como um foguete.Ora,ora… 😐